Família Landolt

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Landolt

#28210 | ddd | 07 out 2002 16:19

Gostaria que me contactassem se soubesem alguma coisa sobre esta família, e em particular sobre Candido Augusto Landolt; escritor o jornalista que viveu na Póvoa de Varzim.

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28211 | camisao65 | 07 out 2002 16:27 | Em resposta a: #28210

Meu caro DDD,

Tenho um amigo, Marco, que também deseja saber informações sobre o mesmo assunto.

Neste caso, também necessita de referenciar os ascendentes, talvez um tal Landolt, que trabalhou no Real Teatro D. João no Porto?

Cumprimentos

Luís Filipe De Araújo Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28213 | ddd | 07 out 2002 16:52 | Em resposta a: #28211

Olá Filipe

Sou eu, a Deise. Já mandei um mail para o teatro nacional de S. joão, mas ainda não obtive resposta, de qualquer das maneiras, obrigada pela dica
bjs
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28214 | camisao65 | 07 out 2002 17:06 | Em resposta a: #28210

Deise,

Se procurares no início em "pesquisar por pessoas", e escreveres LANDOLT, vais ter uma boa surpresa.

Depois é só seguir a árvore, quem sabe...

Beijocas

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28215 | ddd | 07 out 2002 17:35 | Em resposta a: #28214

Filipe, Já fiz aquilo que sugeriste, acontece que Landolt é o nome de um Baden. Ou seja, a família é Baden. O que é estranho é que esta família tinha muitas propriedades na Alsácia Lorena, de onde veio Pierre Landolt, que foi maestro no Teatro de S. João.
Vou tentar investigar melhor.
Obrigada
bjs
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28217 | artur41 | 07 out 2002 18:30 | Em resposta a: #28215

Cara Deise


Ora viva: bem vinda sejas ao Genea!

Referencio um Landolt, governador de Reichenau, que se casou com Berta von Büren. Era filho de Lanzelin, *c. 920 + 991, conde de Altenburg, e de Luitgard de Nellenburg; neto de Guntram, *c. 920 + d. 993, conde em Breisgau.


Um beijo para ti e um abraço ao Marco, do

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28221 | magalp | 07 out 2002 19:22 | Em resposta a: #28217

Caro Artur João

Ele há coisas nesta vida...
Ainda há pouco mais de uma hora lamentava o desaparecimento dum antigo estabelecimento aqui no Porto, na velha Av. Camilo e frente ao Liceu Alexandre Herculano, que se dedicava (há 40 anos...) a cromagens e niquelagens. Era talvez a casa mais conceituada do país, no seu ramo e chamava-se "Cromagens Landolt"!!!
Creio ser uma família há muito estabelecida aqui no Porto. Vou procurar saber se ainda existe o apelido.
Abraços
Manuel Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28222 | magalp | 07 out 2002 19:27 | Em resposta a: #28217

Fui agora mesmo ao 118.pt e aqui no Porto e arredores encontro 2 páginas de Landolt. Não há dúvida q. existem e em profusão! É só ler.
MM

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28223 | artur41 | 07 out 2002 19:34 | Em resposta a: #28221

Caro Manuel Maria


Realmente há...
Os meus agradecimentos pelos dados. O Marco Landolt e a Deise são um casal meu amigo, foram-me apresentados pelo meu primo Luís Filipe.
Agradeço-lhe, desde já, futuras informações.


Um abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28224 | artur41 | 07 out 2002 19:36 | Em resposta a: #28222

Só agora é que vi a sua última mensagem: muito obrigado!


Artur

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28267 | camisao65 | 08 out 2002 10:11 | Em resposta a: #28210

Queridos Deise e Marco,

Como vêm, pelas respostas dadas, existe muita matéria para procurar.

Talvez não fosse má ideia, pedirem uma certidão de nascimento do senhor em causa, no "site" das conservatórias de registo e notariado.

E isto, pelos vistos é só o princípio, mas da parte que me toca, e ao meu primo, cá estaremos para ajudar, e evitar que o Marco, ganhe muitos cabelos brancos! Lol

Beijocas

Luís Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28268 | ddd | 08 out 2002 10:31 | Em resposta a: #28267

Caros Amigos

Quero desde já agradecer-vos pela ajuda que têm dado.
De facto, Manuel Maria, este apelido ainda existe, e no Norte parece ser um apelido de que têm muito orgulho, pois há gerações que pela lei, já não seriam obrigados a ter esse apelido, e têm.
É também um facto que esta família está estabelecida no Porto. Tudo começou quando Pierre Landolt veio de Alsácia Lorena para cá.Ele teve um filho chamado Fernando Landolt; que por sua vez teve um filho chamado Candido Augusto Landolt. Candido Augusto Landolt nasceu no POrto, na Rua da Madeira, casou em Barcelos, pensamos que ainda novo, e mudou-se para a Póvoa de Varzim,terra que amou e pela qual fez o máximo que pode.
Candido Augusto Landolt é o bisavô do Marco, que já não tem o Landolt, mas a avó, tem ainda esse apelido.
Querido Filipe, realmente já pedimos as certidôes, de Candido Landolt só havia o acento de baptismo, penso que é assim que se diz.O problema é que esta é uma história muito antiga com contornos muito esfumados e gostariamos de aclará-los um pouco mais.
Tens os endereços das conservatórias Filipe?
Uma beijoca muito grade para todos vós e um obrigado
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28269 | camisao65 | 08 out 2002 10:44 | Em resposta a: #28210

Minha linda,

Que grande discurso, não precisas de agradecer, é para isso que servem os amigos!

Em relação às moradas, existe algo melhor, no "site" dgrn.mj.pt. Lá tens todas as Conservatórias do País.

Mas, como é um assunto muito antigo, se calhar já foi transferido para o Arquivo Distrital do Porto, cujo endereço é adporto.pt

Beijos

Luís Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28279 | Joao M Landolt | 08 out 2002 12:14 | Em resposta a: #28210

Bom dia.
Foi através de um amigo que soube haver em discussão neste forum assunt que diz respeito à família Landolt. Relativamente à figura de Candido Landolt escritor poveiro possuo alguns livros dele (poucos) e estive nas comemorações do centenário da sua morte, no entanto e como era muito pequeno não me recordo de grande coisa. Se quiserem contactar-me podem fazê-lo através do meu e-mail j_m_landolt@net.sapo.pt ou para este forum

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28280 | Joao M Landolt | 08 out 2002 12:19 | Em resposta a: #28221

Bom dia.
A cromagem Landolt referida na Avenida Camilo, pertencia a Joao Augusto Landolt meu tio-avô e que faleceu à cerca de 35 anos, depois dele o seu irmão e meu avô Adão Augusto Landolt juntamente com o meu pai tiveram uma fábrica familiar de radiadores para automóveis.
Para mais notícias j_m_landolt@net.sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28281 | Joao M Landolt | 08 out 2002 12:28 | Em resposta a: #28268

Pelo que li no forum andam à procura das raizes da família que efectivamente se encontra espalhada no Porto, Póvoa de VArzim e Barcelos, no entanto eu também não conheço, quase ninguém. Neste momento os meus filhos serão talvez os últimos a utilizarem o nome Landolt, uma vez que tanto quanto eu sei eu era o último "homem" da família em Portugal. Informo tamb´´em que a família é originaria da Suiça onde tem dois ramos. Um em Schaffausem ( fronteira com a Alemanha ) outro mais abaixo de Zurique, tendo actualmente sido fundida com o casamento de duas pessoas desses dois ramos.
Haveria muito mais a falar mas de momento não posso. Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28285 | magalp | 08 out 2002 12:59 | Em resposta a: #28280

Caro João M. Landolt

Antes do mais, muito gosto em conhecê-lo e por aqui o ler.

Bem pode acrescentar, sobre a fábrica de radiadores, a melhor e a mais competente em Portugal! Muito honestamente falando e sem qualquer exagero. Ali foi transformado em 1972, o radiador de origem do meu muito estimado Toyota (que conservo ainda) ficando assim com uma mais valia, "made in Porto" no meu carro!
cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28288 | ddd | 08 out 2002 13:14 | Em resposta a: #28281

Caro João Landolt
Gostei muito que um Landolt me tivesse respondido.
na minha explicação esquecime de mencionar que Candido Augusto Landolt foi casado por duas vezes.
Em 1as núpcias com Emília Rosa Correia Landolt e em 2as com Maria da Silva Ribeiro Landolt.
Pelo que vejo os seu avô e tio avô eram também Augusto Landolt.
Vejo duas hipóteses, ou eram irmãos de Candio Augusto Landolt, ou descendentes do 1º casamento de Candido Agusto Landolt, do qual teve 6 filhos. O joão sabe algo a respeito disso?
Outra vertente da questão, do 2º casamento, Candido Agusto Landolt teve apenas uma filha, sabe alguma informação acerca deste 2º casamento?
Obrigada e um beijinho
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28290 | camisao65 | 08 out 2002 13:29 | Em resposta a: #28288

Deise,

Para ajudar um pouco mais, descobri uma entrevista com um Pierre Landolt, num "site" do Brasil, nessa entrevista, ele refere que chegou ao Brasil na década de setenta.

O nome do "site" é planetaorganico.com.br

Possivelmente enquadra-se nos descendentes do tal Pierre Landolt

Beijocas

Luís Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28293 | ddd | 08 out 2002 13:36 | Em resposta a: #28290

Filipe,
Também já tinha conhecimento desse Pierre Landolt Nacionalizado Brasileiro, riquissimo e com uma grande fazenda lá, que faz parte de uma família detentora de uma fábrica de medicamentos, mas se não me negano ele veio directamente da Suiça.
De qualquer das maneiras vou averiguar melhor, obrigada
Beijinhos grandes
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28340 | Joao M Landolt | 09 out 2002 13:35 | Em resposta a: #28288

Deise:
Sei que havia família na Póvoa de Varzim e que associei que esses familiares descendessem de Cândido Augusto Landolt. Desconhecia que tivesse casado duas vezes. Soube também embora não tenha tido contactos com eles que os familiares da Póvoa um deles, trabalhou em tempos no Jornal de Notícias. Relativamente ao apelido Augusto parece realmente comum na família. O meu avô se fosse vivo hoje teria cerca de 104 anos, pelo que deduzo que Candido devia ser tio do meu avô. Sei também que o meu avõ paterno se chamava Pedro e, salvo erro também Augusto. Vocês têm algumas referências quanto à genealogia da família em Portugal? Tinham também conhecimento que à partida a origem é Suiça, mais propriamente o cantão alemão junto a Zurique? Gostaria de saber mais alguma coisa. Já agora a título de curiosidade, até há relativamente puoco tempo cerca de 5 anos o governador de Zurique era Landolt. Também ainda não percebi a razão deste forum a Deise é Landolt ou tem algum familiar directo que o é? Em que zona do pais vive ( ou o seu faniliar )?

Joao Landolt

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28341 | ajtrigueiros | 09 out 2002 13:52 | Em resposta a: #28340

Deise e João Landolt:

Apenas uma achega para a descendência de Cãndido Augusto Landolt, caso não a conheça, que tirei dos meus apontamentos sobre famílias de Barcelos.
Cândido Augusto Landolt foi casado com D. Rosa Correia e teve, pelo menos, uma filha D. Julieta Landolt, natural da Póvoa de Varzim, que casou por sua vez com João de Sousa, natural de Lijó, Barcelos, filho de Domingos de Sousa e de Maria Lourenço. João de Sousa foi comerciante de fazendas, Director do Banco de Barcelos e fundador da Companhia Editora do Minho.
Este casal viveu na rua Direita, em Barcelos e tiveram (pelo menos) dois filhos:
- D. Maria das Dores, cf. &. 1
- João, cf. &. 2

&-1
I D. Maria das Dores Landolt de Sousa, nascida a 26/4/1909, na rua Direita, em Barcelos.Veio a falecer a 22/12/1999, em Barcelos, com 90 anos de idade. Casou a 17/10/1931, na Colegiada de Barcelos, com Cândido da Cunha, nascido a 6/2/1908, em Barcelos. Era filho de Joaquim da Cunha Velho Sotto Mayor, natural de Barcelos (neto do Barão de Retorta) e de D. Ana da Cunha Gomes, natural de Santa Maria de Galegos. Foi empregado nos Armazéns de S. Tiago, em Barcelos e depois tesoureiro do Banco de Barcelos e do Banco Nacional Ultramarino. Veio a falecer a 24/2/1983, em Barcelos
Filhos:
1(II) Cândido Augusto de Sousa Cunha. Nasceu em 1932, em Barcelos. Foi um dos fundadores do Hóquei Club de Barcelos. Veio a falecer a 2/6/1963, em Barcelos, com 31 anos de idade. Casou com D. Maria da Conceição da Silva Gomes.
Filhos:
1(III) D. Maria da Conceição Gomes de Sousa Cunha. Casada.
2(III) António Cândido Gomes de Sousa Cunha. Casado.
3(III) José Manuel Gomes de Sousa Cunha.

2(II) D.Maria Julieta de Sousa Cunha. Nasceu em Barcelos. Professora. Casou a 16/7/1960, na capela de Nossa Senhora da Franqueira, Pereira, Barcelos com António Pedro do Carmo de Sousa Pinho, natural de Viana do Castelo, filho de José Joaquim de Pinho e de sua mulher D. Maria Autyla do Carmo de Sousa. Desenhador.

3(III)António Maria de Sousa Cunha. Casado.


&- 2

I João Landolt de Sousa, nascido a 18/3/1913, na rua Direita, em Barcelos.Foi funcionário da Repartição de Finanças de Barcelos. Veio a falecer a 29/5/1968, no Hospital de Barcelos. Casou com D. Angelina Rosa de Bessa e Meneses, nascida a 26/12/1915, na Quinta de Pantanhos, em Mozelos, Paredes de Coura. Filha do Dr. Manuel Tomaz de Bessa e Meneses e de sua mulher D. Júlia Cândida Nogueira (sobrinha do Visconde de Mozelos). Reside em Barcelos, no Campo de S. José.
Filhos:
1(II) Dr. Jaime Bessa Meneses Sousa, casado.
2(II) Dr. José Maria Bessa Meneses Sousa, casado.
3(II) Prof. Dr. João António Bessa e Meneses Sousa, casado.



Se desejarem saber mais informações sobre este ramo barcelense basta contactar-me.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28345 | magalp | 09 out 2002 15:20 | Em resposta a: #28341

Exmo. e Rvmo. Pe. António Júlio, SJ.

Lá contactar contacto e sempre com subido gosto, mas o que nos acontece, ordinariamente, é não termo qualquer resposta da parte de Vossa Rvª, tanto eu como o meu flho MM, Filósofo em "stand-by"...

Mas, ainda assim, os mais respeitosos cmptos.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28376 | camisao65 | 10 out 2002 09:16 | Em resposta a: #28288

Querida Deise,

Atenção, que as mensagens são para responder.

Talvez não tivesses disponibilidade na altura, mas em todo caso, é uma questão de cortesia.

E julgo que são factos importantes, pois uma descendência ou ascendência, não se descobre de um dia para o outro

Beijocas

Luís Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28386 | ajtrigueiros | 10 out 2002 11:48 | Em resposta a: #28345

Caro Manuel Maria Magalhães:

Acabei de lhe enviar um mail para a sua caixa postal.

Um abraço amigo

António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28389 | ddd | 10 out 2002 13:40 | Em resposta a: #28341

Caro João Trigueiros
Agradeço desde já ter respondido ao fórum, de facto sabiamos que alguns filhos tinham ido para Barcelos,terra originária da mãe, mas não tinhamos informações tão exaustivas. Vou verificar c/ o meu marido se temos alguma informação sobre os outros descendentes, que talvez até venha a ser útil para o seu estudo.
Com os melhores cumprimentos
Deise

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28391 | ddd | 10 out 2002 13:50 | Em resposta a: #28340

Caro João
Espero que tenha já recebido o meu e-mail.
De qualquer das maneiras, pergunta-me sobre a genealogia da família em Portugal.
Sei que o primeiro antepassado Landolt a vir para Portugal, pelo menos da parte do bisavô do Marco, chamava-se Pierre Landolt, veio de Alsácia Lorena, e foi, aqui em Portugal, professor de pintura e música, e maestro do Real Teatro de S. João do Porto. Já mandei um e-mail para o Teatro, agora Nacional em vez de Real, mas ainda não obtive resposta. Se souberem alguma forma de obter informações, por favor, facultem-ma.
Quantoà razão deste fórum, eu não sou Landolt, mas o meu marido, o Marco é descendente de Landolts, a avó dele ainda conserva o nome. É a filha do segundo casamento de Candido Augusto Landolt

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28395 | ddd | 10 out 2002 13:56 | Em resposta a: #28391

Caro João
Peço imensas desculpas mas por lapso não mandei cumprimentos no fim da minha mensagem.
Considere-se desde já cumprimentado.
Saudações
Deise Albuquerque Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28396 | camisao65 | 10 out 2002 13:57 | Em resposta a: #28391

Querido Deise e Marco

Estou a reunir alguma documentação, que poderá ser do vosso interesse.
Quando a tiver na totalidade terei o maior prazer em colocá-la à vossa disposição.
Entretanto, Sábado podem contar comigo e com a Anabela, só não sei se ficamos para o fim de semana.

Bjs

Luís Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28397 | ddd | 10 out 2002 14:00 | Em resposta a: #28376

Luis Filipe
Tens absolutamente toda a razão, mas de facto ainda não tinha tido oportunidade.
Não se esqueçam de Sábado. Dá cumprimentos ao teu primo e às meninas.
Beijocas
M&D

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#28911 | camisao65 | 17 out 2002 09:57 | Em resposta a: #28210

Colegas,

Ajudem a senhora, se puderem, pois este é um assunto bastante sério.

Ao que me parece, existem dúvidas sobre os descendentes deste senhor, provocadas por possível falsa descendência.

Atenciosamente

Luís Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#128180 | marcoalexnunes | 12 set 2006 18:31 | Em resposta a: #28911

Achei interessante o assunto e de facto diz-me respeito!
A quem tiver interessado a desenvolve-lo,pode faze-lo que dentro dos possiveis estarei atento para dar continuidade, afinal terminou de forma muito pouco "realista", considerando a ultima mensagem que li deste assunto com data de 2002. Seja ou não Landolt, qualquer informação será interessante e particularmente util.

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt/LANDEAU

#128194 | abribas | 12 set 2006 19:22 | Em resposta a: #28391

Cara ddd,
Poderá ser apenas uma coincidência, mas meu 4º avô, João António Ribas (*1799,+1869), maestro, compositor e músico, foi director de orquestra do Real Teatro de S. João entre 1820 e 1855, com um interregno de 1828 a 1835. Na família existe um manuscrito anónimo intitulado "Livro dos Óbitos dos Professores de Música que tem falecido na Cidade do Porto" e que compreende um período de 1814 a 1876, em que é feita referencia ao falecimento a 29/02/1864 de Joaquim LANDEAU (Pai), com 49 anos, "Proffessor de Figle, Clarinete, Flauta e outros instrumentos, hum dos bons mestres de música militar".
Será apenas coincidência?
Cumprimentos,
A B Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt/LANDEAU

#128529 | marcoalexnunes | 14 set 2006 23:24 | Em resposta a: #128194

Caro Abribas,

Infelizmente penso ser uma "coincidencia" face á semelhança dos apelidos.
O primeiro nome era Piérre; considerando este ter sido professor de musica e pintura dos filhos de Fernandes Tomaz, falecido em 1822; considerando que Joaquim Landau faleceu em 1864 com 49 anos, não seria possivél Pierre Landolt ( confundido com Joaquim Landau) ter sido professor de musica e pintura dos filhos de Fernandes Tomaz, uma vez que seria ainda uma criança ou mesmo nem nascido na época de infancia dos filhos de Fernandes Tomaz. Contudo, posso acrescentar que Piérre Landolt vem mencionado na Biografia ( incompleta ) de Candido Augusto Landolt, por Jorge Barbosa ( Ex.Toponimia da Póvoa de Varzim).
Assim, apesar de não conseguir qualquer informação/ imagem quanto a Piérre Landolt, há sensivélmente 40 anos a informação da existencia deste foi encontrada e não acredito ter sido por via familiar. Deverão existir registos quanto a meu antepassado cujo nome inclusivé vem e naturalmente, mencionado no assento de batismo de cândido Landolt.
Agradeço a atenção e interesse; se eventualmente souber mais alguma informação desde já agradeço, pois sequer quando e em que circunstancias Piérre Landolt e sua esposa Louise Gradin, vieram de frança, sei.

Cumprimentos,

Marco Alx. Albuquerque Nunes

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#275457 | tdmatos | 30 abr 2011 02:36 | Em resposta a: #28279

Boa noite,

No decorrer de uma pesquisa respeitante à minha própria família encontrei o seguinte assento, que me chamou a atenção devido a ser um apelido estrangeiro (Landolt) e que penso poder eventualmente interessar aos membros da família Landolt:

Alexandrina, nascida a 05-08-1890, na Vila e freguesia da Póvoa de Varzim, na Rua da Junqueira. Foi baptizada em 13-08-1890, na freguesia de Santa Maria de Terroso, Concelho de Póvoa de Varzim, com autorização do pároco da Póvoa de Varzim.

O assento encontra-se disponível através do site etombo.com, basta procurar no Livro de Baptismos de Terroso referente ao período que abrange o ano em questão (está na imagem digitalizada nº 00011.tiff).

Cumprimentos,

Tiago Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#275458 | tdmatos | 30 abr 2011 02:39 | Em resposta a: #275457

Esqueci-me de referir a filiação:

Alexandrina era filha de Cândido Augusto Landolt redactor do Jornal "A Independência", e de Rosa Emília Correia.

Cumprimentos

Tiago Matos

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#275460 | NBA | 30 abr 2011 02:43 | Em resposta a: #128180

Apenas uma nota de memória. Creio que na rua da Picaria, no Porto, do lado direito quem sobe existe, ou pelo menos existia nos anos 80, uma casa de molduras e passe-partouts que pertencia a um Landolt.
Cumprimentos,
NBA

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#276099 | fringosa | 10 mai 2011 12:42 | Em resposta a: #275460

Bom dia:
Não tendo visto a localização da fabrica de radiadores, venho por esta:

Rua dos Mártires da Liberdade, 127-129 Porto

Tenho um cartão assinado por um membro da família Landolt. Cartão esse com os dizeres:

OFICINA DE METALURGIA
(MANUFACTURA A VAPOR)
DE
JOÃO AUGUSTO LANDOLT
TELEFONE, 2023

ESPECIALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE RADIADORES PELOS SISTEMAS MAIS MODERNOS.
EQUIPAMENTOS COMPLETOS A ACETILENO E ELECTRICIDADE PARA ILUMINAÇÃO D`AUTOMOVEIS.

Espero com isto ter dado uma ajuda à família, para um mais completo conhecimento da sua história.

Cumprimentos

Francisco dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#276155 | NBA | 11 mai 2011 01:42 | Em resposta a: #275460

A casa de moldura da rua da Picaria chamava-se ou chama-se "Moldursant". Acabei de me lembrar...

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#279208 | VMLHenriques | 21 jun 2011 19:43 | Em resposta a: #28210

Chamo-me Vitor Manuel Landolt Henriques (29/06/1959), filho de Maria Eduarda de Araújo Landolt (03-10-1925) e sou neto de um tal Eduardo Correia Landolt , de Barcelos. Desde novo sempre ouvi falar que a família Landolt tinha "estado" na Póvoa do Varzim. desconheço qual a relação do meu avô com O Cândido Landolt (seria filho? sobrinho?).

Vitor Henriques (telefone 219893938)

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325180 | mcosta | 11 mar 2013 18:36 | Em resposta a: #279208

Prezado Vitor, chamo-me Manuel Costa, sou director da Biblioteca da Póvoa de varzim (desde 2006) e estou a trabalhar na obra do Cândido Landolt. Ao procurar confirmar a informação que temos sobre as origens do apelido Landolt, procurei neste site e descobri esta troca de informações entre vários familiares, o que é muito bom. Deixo o meu contacto, caso alguem precise de alguma coisa da minha parte. Para já, vou analisar todos os estes dados. temos colocado alguma informaç
ao no site da Biblioteca da Póvoa e temos trabalhado com as crianças das escolas do concelho a memória do ilustre poveiro Cândido Landolt, pois para mim trata-se de uma figura importantíssima da história contemporanea da Póvoa de Varzim. Cordialmente manuel costa

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325385 | marcoalexnunes | 14 mar 2013 19:24 | Em resposta a: #279208

Caro Henriques, chamo-me Marco ALexandre Albuquerque Nunes e sou bisneto de Candido Landolt.
Tanto quando sei, Eduardo Correia Landolt é filho de Candido Landolt juntamente com outros filhos que teve ,entre eles a minha Avó Laura Landolt.

Marco A.ALbuquerque Nunes - telm- 91 927 96 78.

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325386 | marcoalexnunes | 14 mar 2013 19:43 | Em resposta a: #325180

Caro Manuel Costa, é com enorme prazer que tomo conhecimento do trabalho que esta a desenvolver.
Partilho, tendo em conta o que sei, da sua opinião relativamente a Candido Landolt.

Sou Marco Nunes e minha Avó é Filha de Candido Landolt. Na realidade, foi por minha iniciativa e vontade de saber mais sobre meu Bisavô, que este forum iniciou-se há 11 anos.

Em tempos tentei saber mais sobre minha família, da parte de minha Avó, mas pouco consegui saber para além do que já sabia, nomeadamente, sobre Candido Landolt.

Estarei disponivel para contribuir e colaborar dentro do que fôr possivel, realtivamente ao trabalho que esta a desenvolver, na espectativa de vir tambem a saber mais sobre Candido Landolt e sua familia, em sentido lacto.

Ficam aqui meu contactos:

telm- 91 927 96 78

marcoalexnunes@yahoo.com

facebook ( com mesmo mail)

Respeitosamente,

Marco A. Albuquerque Nunes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325392 | mcosta | 14 mar 2013 20:58 | Em resposta a: #325386

Caro Marco, li com muito interesse a correspondência que trocou com o anterior director desta biblioteca. Assim que tiver mais dados para partilhar, entrarei em contacto e um dia havemos de organizar aqui na Póvoa uma sessão evocativa sobre o Cândido Landolt, esperando juntar o máximo de familiares e amigos desta ilustre família. Terá a oprtunidade de constatar quanto a Póvoa de Varzim deve a este portuense que adoptou a Póvoa como a sua terra e como ainda hoje é lembrado com admiração! Em 2011, tentei fazer uma edição fac-simile da famosa revista que ele editou com o filho João Agostinho, mas as limitações da troika não permitiram. veremos de no futuro isso será possível. abraço cordial de manuel costa

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325612 | marcoalexnunes | 18 mar 2013 13:09 | Em resposta a: #325392

Caro Nabuel Costa, agradeço desde já a mensgem que enviou.
Faço votos que o trabalho que tem vindo a desenvolver, tenha abrigo num bom porto e que dentro em breve possa dar asas ao que tem em mente, sobre Candido Landolt.
Mais uma vez coloco me á disposição para o que precisar , aguardando noticias quando tiver mais elementos sobre meu Bisavô.
Abrç. Marco A.Albuquerque Nunes,

Resposta

Link directo:

RE: Família Landolt

#325657 | mcosta | 18 mar 2013 21:47 | Em resposta a: #325612

Combinado, meu caro! Cordialmente
manuel costa

Resposta

Link directo:

Família Landolt

#376536 | Carloscoutinho | 01 jan 2017 00:14 | Em resposta a: #28210

Boa noite,

Eu sou neto de Maria Emília landolt de sousa(neta de Cândido Augusto landolt) , filha de João de sousa e Julieta landolt de Sousa. A minha avó é a unica, dos 9 filhos, ainda viva.
Tenho também enorme curiosidade em descobrir e ajudar a desvendar a origem da família.

Espero ter ajudado. Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Landolt

#376560 | mcosta | 02 jan 2017 13:43 | Em resposta a: #28210

Viva! Obrigado pela sua indicação, que é útil, nomeadamente a indicação de que a sua avo está viva. Gostava de saber de onde são, ok? Manuel Costa Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim

Resposta

Link directo:

Família Landolt

#376561 | Carloscoutinho | 02 jan 2017 14:07 | Em resposta a: #376560

Olá Manuel.
Antes de mais, obrigado pela resposta tantos anos após o início da "conversa". Somos de Barcelos. A minha avó tem 94 anos, nasceu 1 ano após o falecimento do bisavô Cândido Augusto Landolt. Estou a tentar descobrir toda a descendência da família. Espero que me possa ajudar Manuel. Será uma prenda para a minha avó. Obrigado

Resposta

Link directo:

Família Landolt

#377958 | paribas | 22 fev 2017 12:37 | Em resposta a: #28210

Boa tarde

Já vi a ascendência da família Landolt em PT.

Gostaria de saber se o Pierre Landolt tinha mais algum filho além do Fernando?

Quer era Ricardo Landolt?

Cump.
RT

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 09:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen