António de Abreu

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

António de Abreu

#28585 | orgc | 12 out 2002 18:59

Caros Amigos e Confrades

João António de Mascarenhas Júdice,4.ºvisconde de Lagoa,título herdado de seu tio Joaquim Eugénio de Mascarenhas Grade Júdice,3.º visconde,foi um notável investigador e historiógrafo da Gesta Marítima Portuguesa e de entre as suas numerosas obras destaco -Grandes e Humildes na Epopeia Portuguesa do Oriente(séc.XV-XVI E XVII,que infelizmente só terão saido publicados poucos volumes,com matéria para mais de 20 vols.e com milhares de biografias de portugueses e estrangeiros que estiveram no Oriente PortugUês,obra que seria da maior relevância para a genealogia,em particular do Algarve,como suponho.

Mas,voltando ao título em epígrafe,o ilustre visconde elaborou uma biografia do mareante e homem de armas-António de Abreu.

Gostaria que alguns de vós pudésseis informar-me se conhecem alguns dados biográficos de António de Abreu,que suponho algarvio;pois não conheço nenhuns dados biográficos deste mareante e homem de armas.(REF.ªno Bol.A.P.Ex-Libris-Lx-1966,art.º da autoria de Guilherme d'Oliveira Martins).
A razão do meu interesse prende-se por ter uma antepassada deste apelido Luisa de ABREU,de Albufeira,casada com o cap.ão João Afonso Grade,meus antepassados (estão no Genea),porque não sei nada dos antepassados desta minha avó,isto é dos -Abreus,de Albufeira,e dos-Grade-também pouco conheço,sabendo que é família italiana,que veio para o Algarve,no séc.XV(doc.os).
Também vem a propósito se algum de vós sabeis de-Eugénio Rodrigues Grade-neto de minha 4.ª avó D.Victória Maria Guerreiro da Silva Cavaco,que nasceu em Benafim-Alte aos 18-Nov.-1764 e faleceu aos 30 de Abr-1814,e cujo testamenteiro foi o seu neto-Eugénio Rodrigues Grade,atrás referido.
Agradeço todas as informações,mesmo de outras famílias algarvias que,aparentemente,não lhes digam directamente respeito,mas possam ou estejam relacionadas com as famílias que menciono.
É uma ajuda imprescindível para conseguir avançar na investigação destes meus avós-Abreu e Grade(localizados no Algarve).
Como os meus cumprimentos amigos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: António de Abreu

#28589 | orgc | 12 out 2002 20:50 | Em resposta a: #28585

Gostaria que algum de vós pudesse informar-me se conhece alguns dados biográficos de António de Abreu.......
Como escrevi,na mensagem anterior,não me parece bem.
A nossa língua tem destas subtilezas!
R.C.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 21:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen