Familia Barbosa: Morgados da Lomba

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Arquivos

Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29022 | fvcastro | 18 out 2002 14:42

Viva,

Eu estou a tentar fazer a minha árvore genealógica e encalhei num registo: José Barboza da Lomba, nascido em 24 de Dezembro de 1743, em São Miguel de Avis(?) Oriz(?), Concelho de Regalados, Arcebispado de Braga, filho de Manoel Barboza da Lomba e de Ignácia da Lomba.

Alguém onde é que estarão os registos de baptismo de São Miguel de Aviz ou Oriz, Concelho de Regalados?

Obrigado,

Filipe Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29037 | Genea Portugal | 18 out 2002 16:44 | Em resposta a: #29022

Filipe Castro,

Dirija-se ao Arquivo Distrital de Braga, e procure os registos paroquiais da Freguesia de São Miguel de Oriz, Concelho de Vila Verde.
(http://www.geneall.net/mapas/nivel.php?id=817)
Na zona, designadamente em Pico de Regalados, Barbosas e Lombas são famílias radicadas nessa época, e bastante documentadas pelo que, eventualmente, os arquivos notariais também ajudarão.

Boas pesquisas!
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29193 | fvcastro | 21 out 2002 13:52 | Em resposta a: #29037

Óptimo! Muito obrigado. Vou ver se aqui os Mormons têm esses microfilmes.

Mais uma vez obrigado,

Filipe Castro
Texas, USA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29333 | Samuel de Castro | 23 out 2002 14:51 | Em resposta a: #29022

Felipe,

Infelizmente nao posso ajudar em sua consulta.
Procuro confirmar se meu pentavo Joaquim Pereira de Castro se era filho de Antonia Rosa de Sa Barbosa, primeira esposa de Felix Pereira de Castro, escrivao de Orphaos de Moncao, filho de Felix Pereira de Castro, escrivao de Orfaos de Moncao e Ignacia Josepha de Azevedo Pereira e neto de Felix Pereira de Castro, Reitor e Monge de Merufe e de Domingas Lourenco. Voce descende de algum Felix P. de Castro? Grato. Samuel de Castro - Olimpia-SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29352 | rmfrp | 23 out 2002 18:10 | Em resposta a: #29333

Caro Samuel de Castro:

Não sei se haverá relação entre as pessoas que procura de apelidos Castro e Barbosa e as que a seguir indico.

Francisco de Castro Soares, nascido em Monção provavelmente cerca de 1600, viveu na vila de Mértola (Alentejo) - muito distante de Monção - onde foi Capitão de Infantaria, Escrivão do Judicial e Provedor da Misericórdia. Casou em Mértola com uma parente minha, Maria Tourega de Medeiros, tendo tido pelo menos dois filhos, um dos quais chamado Pedro Barbosa Soares de Castro (n. 1641), com descendência. Creio que o apelido Barbosa seria da família de Francisco de Castro Soares, pois não o encontro na ascendência da esposa.

Tenho ideia de já ter visto referências a outras pessoas de Monção com os apelidos Castro Soares, que não registei por não serem da minha família. Talvez algum outro frequentador do Fórum saiba mais sobre este assunto.

Cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29560 | Samuel de Castro | 27 out 2002 13:58 | Em resposta a: #29352

Rui Pereira,

Filipe Castro, desculpe pela introducao.
O 3. Felix Pereira de Castro, de Moncao, teria vivido por volta de 1710 a 1770? e teria casado, nao se sabe onde, em 1a. nupcias com Antonia Rosa de Sa Barbosa, proximamente de 1740 e meu pentavo teria nascido por volta de 1744. Gostaria imensamente de confirmar este nascimento. Agradeco a quem puder ajudar.
Um abraco a todos. Samuel de Castro - Olimpia - SP - BRASIL.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Barbosa: Morgados da Lomba

#29958 | fvcastro | 04 nov 2002 13:05 | Em resposta a: #29560

Caro Samuel de Castro,

Eu ainda estou no muito princípio da minha àrvore genealógica, e ainda não comecei sequer a olhar para tios e primos. Este ramo da minha família estava em Lisboa no séc. XVIII. No entanto, o avô deste meu antepassado nasceu em Regalados, Braga, e eu ainda não tive tempo de pedir os microfilmes.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 16:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen