familia pereira ou carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia pereira ou carvalho

#29038 | marco pereira | 18 out 2002 16:51

sera que alguem me pode dar informações sobre as familias carvalho ou pereira, oriundas da zona de, aldeia de santa margarida (idanha-a-nova) da qual eu sou descendente.
a todos o meu obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#45186 | Jó Carvalho | 17 jul 2003 03:09 | Em resposta a: #29038

Caro Amigo:
Vou tentar fazer uma pesquisa aqui no fórum e dir-lhe-ei algo. Creio que já li algo sobre a presença de esses apelidos por essa zona.

Cumprimentos

José Júlio Vaz de Carvalho da Silva Cruz

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#45187 | Jó Carvalho | 17 jul 2003 03:10 | Em resposta a: #29038

Caro Amigo:
Vou tentar fazer uma pesquisa aqui no fórum e dir-lhe-ei algo. Creio que já li algo sobre a presença de esses apelidos por essa zona.

Cumprimentos

José Júlio Vaz de Carvalho da Silva Cruz

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#45442 | marco pereira | 21 jul 2003 18:44 | Em resposta a: #45187

Agradeço muito!
Apesar de já ter encontrado algumas coisas, nem que seja para confirmar os dados que já possuo.
Vou ficar a espera das boas novas.

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#45450 | manuelr | 21 jul 2003 22:48 | Em resposta a: #45442

Caro Marco Pereira

Não pode ser mais concreto?
É que há Carvalhos na região para todo o gosto, que não têm nada que ver uns com os outros.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#45622 | marco pereira | 25 jul 2003 10:54 | Em resposta a: #45450

Caro Manuel Silva Rolão
Pelo que eu já consegui averiguar descendo de um Carvalho descendente de Vale de Prazeres, (Fundão)de seu nome Felix Carvalho, seus pais presumo serem Antonio Carvalho e Ana Martinho, sendo este Felix Carvalho o meu tetra-avô.
sendo o seu filho Joaquim de Carvalho também nascido em Vale de Prazeres, que mais tarde se veio eatabelecer em Aldeia de Santa Margarida, onde já casou e veio a falecer.

Resposta

Link directo:

RE: familia pereira ou carvalho

#213384 | raqueletom | 16 nov 2008 22:43 | Em resposta a: #45622

Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.


Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 03:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen