Diogo Cão, descobridor do Congo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Diogo Cão, descobridor do Congo

#29161 | Vasco Jácome | 20 out 2002 21:38

Felgueiras Gayo no seu ttº de Cães faz o célebre navegador Diogo Cão oriundo de uma família de Évora, não apresentando qualquer ligação entre ele e a família Cão de Vila Real.

Esta, terá vindo para esta cidade no tempo de D. Dinis, embora parece que só se conseguem seguir as gerações a partir de Martim Cão que viveu na 2ª metade do séc. XIV (aqui em: http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=132496).

Será que alguém me pode confirmar se Diogo Cão era parente dos de Vila Real?

Luiz de Mello Vaz de São Payo fez precisamente um estudo intitulado “O Descobridor do Congo e o Apelido Cão” cuja conclusão foi publica na Raízes & Memórias nº 10. Deduzo que esta questão esteja esclarecida na parte inicial deste trabalho que foi publicado no número nº 9 da Raízes & Memórias, exemplar que não possuo. Será que algum colega o tem e me pode levantar a “ponta do véu”?

Obrigado pela atenção,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Diogo Cão, descobridor do Congo

#29163 | orgc | 20 out 2002 22:41 | Em resposta a: #29161

Caro Vasco Jácome
Terei muito gosto em enviar-lhe fotocópia do artigo que refere.é muito grande para transcrevê-lo;aliàs,poderia não ser capaz de levantar "a ponta do véu",como diz.
Deve ter o meu end.ºelect.º.Agradeço que me dê a sua direcção que já me enviou,há muito tempo,e agora não a encontro,para enviar pelo correio normal.
Cumprimentos amigos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Diogo Cão, descobridor do Congo

#29164 | orgc | 20 out 2002 23:12 | Em resposta a: #29163

Caso deseje mais alguma informação que se encontre nas Revistas "Raizes & Memórias",diga-me que lhe serei prestável,pois não me esqueço que me tem ajudado algumas vezes.
Boa noite
R.C.

Resposta

Link directo:

RE: Diogo Cão, descobridor do Congo

#29294 | orgc | 22 out 2002 21:51 | Em resposta a: #29161

Caro Vasco Jácome
Talvez sexta-feira lhe envie a resposta,porque amanhã,se calhar,ainda não poderei ir ao correio.
Um abraço
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen