Familia Riboira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Riboira

#293 | riboira | 28 set 2000 14:27

Gostaria saber mais sobre o nome de família "riboira", que poderá também ser "riboura", visto que na minha familia exitem os dois nomes. Este nome tem o seu maio número de representantes na zona de Cinfães.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Riboira

#284557 | lpa | 12 ago 2011 18:59 | Em resposta a: #293

Boa tarde,

Tenho ascendentes de nome Pinto Riboura da zona do Marco de Canavezes freguesias de Sande e São Lourenço do Douro. Os registos de batismo deixam de referir Pinto Riboura para passar a mencionar apenas Pinto, no início do século 19 pelo que não consegui ter mais informação sobre Ribouras a partir daí.

Como hipóteses não confirmadas pensei na relação com um lugar chamado Ribeiro na freguesia de São Lourenço do Douro ou com outro chamado Ribeira em Resende. É de Resende que vêm os meus Pintos mais antigos.

Luís Paulo Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Riboira

#303852 | caroly | 23 abr 2012 18:03 | Em resposta a: #284557

Boa tarde

Tambem tenho a mesma curiosidade. o meu nome e Sandra Manuela Almeida Riboira Ribeiro
O meu pai Antonio Fernando Alves Riboira, natural de Bonfim - Porto
O meu avô Antonio Pinto Riboira, natural de Espiunca - Arouca e filho de Jose Pinto Riboira e Leonor Rosa da Silveira

Sandra Riboira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Riboira

#305125 | lpa | 06 mai 2012 21:44 | Em resposta a: #303852

Boa noite,

Estive a verificar na minha árvore mas não encontrei relação com os seus familiares. De qualquer forma, dada a proximidade geográfica de Espiunca relativament a São Lourenço do Douro e Sande, é natural que exista ligação. Tem informação sobre parentes mais aintigos?

Depois da minha mensagem de Agosto estive em Resende. Existe lá realmente um lugar chamado Riboura, mesmo junto ao Douro. Ainda não consegui verificar se os meus antepassados vêm desse lugar.

Luís Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Riboira

#305135 | f4b2 | 06 mai 2012 22:23 | Em resposta a: #305125

Caro Luis Amaral

Deixo este nome que retirei do Anuário de Portugal de 1909,cito:

- JOÃO PINTO RIBOURA - Regedor de S.Lourenço do Douro(Marco de Canavezes),1909

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Riboira

#306689 | caroly | 24 mai 2012 19:29 | Em resposta a: #305135

Procuro assentos nascimento

JOSE PINTO RIBOIRA nascido em 1876, natural de Loredo,freguesia de Souselo,Concelho de Cinfães
filho de ANTONIO PINTO RIBOIRA e de ANA SOARES VINAGRES ( ambos naturais de Souselo)

LEONOR ROSA DA SIVEIRA nascida em 1882, natural de Vila Cova
filha de RODRIGO JOSE PINHEIRO DA SILVEIRA, natural de Vila Viçosa e de MARIA ROSA FERNANDES, natural de Vila Cova

JOSE PINTO RIBOIRA e LEONOR ROSA DA SILVEIRA casaram a 28 de Abril de 1903 na Igreja Paroquial de Espiunca

Sempre grata pela atenção
Atentamente

Sandra Riboira

Resposta

Link directo:

Familia Riboira

#440811 | claudiaolivepinto | 02 mai 2022 17:34 | Em resposta a: #305125

Boa tarde,

O meu avô, de Marco da Canaveses (Sande), era Joaquim Pinto Rivoura.
O meu pai e tios são apenas Pinto, mas dizem que também sabiam das variações Riboura/Riboira.

Claudia Pinto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 12:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen