Pinheiro, Rebello e Guedes de Vizeu/Lamego(?)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Arquivos | Formação

Pinheiro, Rebello e Guedes de Vizeu/Lamego(?)

#29409 | RoseLázaro | 24 out 2002 15:52

Senhores membros do Genea,
Brasileira de Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro, a pouco conheci este maravilhoso canal de comunicação e discussão de Genealogia portuguesa. Parabéns a seus organizadores e mantenedores.
Venho na busca de informações sobre meus ancestrais que nada sei. Ocorre que sou nova em pesquisa de árvore genealógica. Mas, sou persistente.
Herdei de um tio-avô a genealogia de minha família. Entre tantas anotações, verifiquei que ele tinha localizado alguns nomes de ancestrais aí em Portugal, nas cidades de Vizeu e Lanhego (julgo ser Lamego, pelo que busquei informar-me)na faixa de tempo entre 1660 e 1710. São eles:
Jacinto Lopes Pinheiro, médico, marido de uma Arcangela/Angela de (letra ilegível). Esse Dr. Jacinto, teria sido genro de um José Rebolo Castelbranco, casado com uma filha daquele médico de nome Izabel Maria Guedes.
Também aparece, talvez parentes, um senhor de nome Joseph Rebello casado com uma Catharina de Bastus (sic).
Não conheço livros de árvore genealógicas portugueses ou onde possa saber sobre pesquisas e cartórios.
Estou animada com esse espaço e gostaria de contar com alguma ajuda.
Obrigada
Rose Lázaro

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro, Rebello e Guedes de Vizeu/Lamego(?)

#29458 | Vasconcelosminas | 25 out 2002 12:23 | Em resposta a: #29409

Prezada Rose Lázaro,
Também sou brasileiro e de vizinho do seu. Moro em Chiador-MG e trabalho em Levy Gasparian-RJ.
Também tenho ascendentes do mesmo apelido, região e período de tempo do que você. E, com todo o respeito, seu nome é quase identifico a de minha esposa, só que ela é natural de Chiador. Incrível as coincidências da vida, não é mesmo?!
Qual a ligação entre você e os que procura? É que, como disse, é coincidência demais entre os que procura e os que busco. Quem sabe não somos parentes?!
Cordialmente,
José Roberto Vasconcelos
vasconcelos@genealogias.org

Resposta

Link directo:

RE: Pinheiro, Rebello e Guedes de Vizeu/Lamego(?)

#29460 | Vasconcelosminas | 25 out 2002 13:43 | Em resposta a: #29458

Prezada Rose Lázaro,
Complementando a mensagem anterior, informo-lhe que no link http://www.geneall.net/forum/msg.php?id=26235, daqui do Genea Portugal, você poderá obter detalhes sobre os ascendentes que busco e que, eventualmente, acredito eu, também possa lhe fornecer algum elemento para a sua pesquisa.
Cordialmente,
José Roberto Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen