Quinta do Caramelo

Este tópico está classificado nas salas:

Quinta do Caramelo

#2973 | Liane | 26 mar 2001 03:50

Alguém terá alguma referência a respeito desta propriedade? Sem saber sua localização, como seria possível obter alguma informação? Onde posso obter cópia dos autos de um inventário? É possível que aí haja a descrição e a localização do imóvel? Agradeço mais uma vez a sempre prestimosa colaboração dos participantes deste Forum. Um abraço, Liane

Resposta

Link directo:

RE: Quinta do Caramelo

#2974 | JCC | 26 mar 2001 10:15 | Em resposta a: #2973

Liane

Por vezes é dificil localizar uma povoação, pois há várias com o mesmo nome, quanto mais uma propriedade...

Quanto ao inventário, presumo que estará a falar de um inventário judicial, se souber em que tribunal correu, e a data em que tal se passou, poderá obter uma certidão da sentença, creio, ou uma fotocópia, em algunas casos.

Se tal for possível e se a referida propriedade aí constar ela estará identificada pelo seu número e respectiva conservatória. Nessa conservatória obterá a descrição matricial onde consta a localização, com as confrontações, etc.

Por outro lado, se já souber em que freguesia fica, poderá ir directamente à conservatoria do registo predial. O mesmo se souber o concelho embora aqui a pesquisa possa ser morosa e, se houver mais de uma propriedade com o mesmo nome no concelho, inconclusiva.

Boa pesquisa

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Quinta do Caramelo

#2976 | António Forjó | 26 mar 2001 13:52 | Em resposta a: #2973

Liane

Tenho conhecimento da existência de uma Quinta dos Caramelos na freguesia e concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
Será a mesma ?
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Quinta do Caramelo

#2987 | Liane | 27 mar 2001 02:02 | Em resposta a: #2976

Prezado Antonio, ainda estou tentando descobrir! Fiquei interessada porque, segundo um de meus tios-avós, constava do inventário de meu bisavô, entre outras propriedades, 1/8 desta Quinta. Presumo, portanto, que seja parte de uma herança deixada pelos meus trisavós. Assim, se eu descobrisse a propriedade, descobriria outros membros da família! Agradeço muito sua colaboração. Vou pesquisar a respeito do Concelho de Santiago do Cacém. Quem sabe? Um abraço, Liane

Resposta

Link directo:

RE: Quinta do Caramelo

#2988 | Liane | 27 mar 2001 02:07 | Em resposta a: #2974

Agradeço a orientação! Constam dos bens de meus bisavós 1/8 desta Quinta. Presumo, portanto, que haja outros membros da família, que pretendo descobrir. Estou esperando uma resposta da Conservatória dos Registos Civil Predial e Notarial de Penedono, o problema é que estou no Brasil, e as informações ficam mais difíceis de serem obtidas. Um grande abraço, Liane

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 10:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen