Rebelo Mesquita - Famalicão

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Rebelo Mesquita - Famalicão

#30391 | regueiras | 11 nov 2002 10:17

Alguém me pode dar mais dados sobre a ascendência de Francisco Rebelo Mesquita, falecido a 31 de Dezembro de 1978, casado com Teresa Vilhena, filho de Francisco Mesquita Araújo, nascido a 27 de Maio de 1883, e de Rosa Silva Rebelo.

Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Rebelo Mesquita - Famalicão

#30401 | ajtrigueiros | 11 nov 2002 11:34 | Em resposta a: #30391

Tenho muitos elementos sobre os antepassados de D. Teresa Vilhena, mulher de Francisco Rebelo de Mesquita. Se estiver interessada posso fazer-lhe um resumo do que tenho.
É proveniente de uma antiga família barcelense Carneiro de Vilhena Pereira Coutinho e Andrade Rego e Faria, das Casas da Boavista e Paços de Cima, em Santa Eulália de Rio Côvo, Barcelos. Infelizmente sobre ele não sei nada.
Gostaria de ter algumas informações sobre a descendência deste casal, pois entroncam pela mãe numa família que tenho vindo a estudar.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Rebelo Mesquita - Famalicão

#30411 | regueiras | 11 nov 2002 14:15 | Em resposta a: #30401

Obrigada pela resposta. De facto o lado que me interessa é o do pai pois é Mesquita, tal como eu.

Grata,

Regueiras

Resposta

Link directo:

Andrade Rego

#246353 | joaoggralves2 | 21 dez 2009 18:46 | Em resposta a: #30401

Caro António Trigueiros,

Tenho um antepassado que constituiu família em Aboadela, concelho de Amarante, de nome Francisco de Castro Rego. Teve uma filha, Luísa Maria de Andrade, que casou em 1741. Num assento que encontrei, o referido Francisco era dado como natural de Santa Eulália de Rio Côvo, Barcelos. Desloquei-me ao ADB e a única família que encontrei com esses apelidos foi a de Simão Andrade Rego, casado com Maria de Faria, que tiveram descendentes em Rio Côvo. Ora, fiquei com a perfeita noção que o meu antepassado deveria ter alguma ligação a esta família. Vim a encontrar este Simão aqui no Genea, ligado a uma grande família de Andrades e Regos. Como não encontrei em parte alguma o baptismo nem o casamento de Francisco de Castro Rego (que foi casado com Páscoa Pereira), não consigo liga-lo à família.

Acaso terá algum dado que me possa ajudar? Ainda não procurei em São Lourenço do Mato, de onde seria natural o tal Simão. Aprofundarei a pequisa brevemente.

Obrigado.
Melhores cumprimentos,
João G. Rodrigues Alves

Resposta

Link directo:

RE: Rebelo Mesquita - Famalicão

#246413 | José Luiz Folhadela | 22 dez 2009 22:21 | Em resposta a: #30391

Cara Graça:
Muito me congratulo por a ver de novo nestas "lides", depois de tão longa ausencia.
Esse grande jornalista (assim o classifico) nasceu em S. Tiago de Antas a 13 de Maio de 1910.
Sei que isto é pouco mas é a unica informação de que disponho.
Contacte a filha que é uma simpatia de pessoa e a ajudará de certeza.
Um Bom Natal
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Rebelo Mesquita - Famalicão

#255958 | eduardocarneiro | 04 jun 2010 15:47 | Em resposta a: #246413

Mais sobre a família Rebelo Mesquita só com o professor/historiador José Carlos Vilhena Mesquita, também nascido em Famalicão...

Cumprimentos

Eduardo Santos Carneiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 21:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen