Cerqueira Malheiro, de Ponte da Barca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

Cerqueira Malheiro, de Ponte da Barca

#30801 | 2910 | 17 nov 2002 09:40

Procuro informações sobre a ascendência de
1-DOMINGOS LOPES DE CERQUEIRA MALHEIRO, natural de Ponte da Barca, foi criado de um abade de Chãs de Tavares.
Casou com PAULA FRANCISCA PINTO DA SILVA, natural da vila da Chãs de Tavares, onde moraram, filha de Paulo Francisco e de Verónica Vaz, natural de Lisboa moradores respectivamente em Chãs de Tavares e em Lisboa na praia da Boavista.Filho :

2-Doutor MANUEL DE CERQUEIRA MALHEIRO, natural de Chãs, foi Cavaleiro da Ordem de Cristo, Desembargador da Suplicação, (tinha processo na Leitura de Bachareis, mas já só sobra uma carta de um lente de Coimbra) , julgador d'El Rei
.Morou na vila de Chãs de Tavares, onde aparece como testemunha, juntamente com seu filho Felipe Malheiro em 1644.
Casou com ANTÓNIA PINTO DE AGUIAR, natural de Penedono, filha do licenciado, António Fernandes de Seixas Freire e de sua mulher Antónia Pinto de Aguiar, naturais e moradores em Penedono.C.g.

O que diz Felgueiras Gaio, no seu Tit.de Malheiros e Cerqueiras?


Obrigado
Óscar Caeiro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Cerqueira Malheiro, de Ponte da Barca

#32348 | NERO | 23 dez 2002 08:24 | Em resposta a: #30801

Saudações

Sou neto de António augusto trigo malheiro (já falecido) nado e criado em carrazeda de anciães-Mirandela nos principios do sec xx. Conheçeu a minha avó em santa susana-Alcaçer do Sal donde é originário meu pai.
Este meu avó esteve em Africa (st.tomé e principe) até à data do seu falecimento. Meu pai após educação em st.tomé esteve em luanda-angola donde regressou em meados dos anos 70.
Como nota referia ainda uma ligação perdida ( creio que se tratava de um irmão incognito ou desavindo) que meu avô referia-se na zona de Chaves.

Estes são os meu "escassissimos" dados que possuo e espero que de alguma forma tenha o esclarecido, como espero que futuramente eu me esclareça neste canal.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 16:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen