Ajuda em Viana do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Famílias

Ajuda em Viana do Castelo

#30805 | Samuel de Castro | 17 nov 2002 12:04

Peço a especial gentileza de informarem um contato eletronico, com algum colega do Forum, que resida em Viana do Castelo ou imediaçoes, ou do proprio Arquivo Distrital local. Antecipadamente agradeço pela informaçao. Um abraço.

Samuel Candido de Oliveira Castro - Olimpia-SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#30811 | loms | 17 nov 2002 16:30 | Em resposta a: #30805

Meu caro Samuel

Apesar de não morar em Viana do Castelo, tenho lá muitos familiares...
Se precisar de ajuda diga. Por outro lado encontrará nas páginas do Clube de Genealogia o telefone do Arq. Distrital de Viana do Castelo.
Aproveito ainda para esclarecer que, para além de conhecer há muito tempo a Sr.ª Dr.ª Olinda Alves Pereira - Directora do Arq., é a senhora em causa um amor de pessoa e muito disponível, para ajudar

Cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#30816 | Samuel de Castro | 17 nov 2002 17:50 | Em resposta a: #30811

Meu pentavô Joaquim Pereira de Castro, consta ser filho do 3º Félix abaixo, faltando apenas confirmar seu batismo, peço o especial favor de ver se localiza seu registro no livro de Batismo de Arcos de Valdevez. Como tambem, os dados mais importantes do testamento mencionado do 2º Felix - F-19.7.1754 em Monção, xerocar apenas a declaração inicial. O Arq. Distr. De Viana do Castelo já pesquisou em Monção, Pias, Barbeita, Melgaço, Monte Serrat e Santa Maria Mayor e, eu pesquisei nas microfichas de Merufe e nada foi localizado dele. Nao foi pesquisado em Arcos de Valdevez. Caso algum dos Felix tiver inventario, ali poderá constar o que tanto procuro ha mais de 7 anos.

A) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - (Gayo, Araújos $329, N-27-28) - Clérigo, Reitor e Monge de São Pedro de Merufe, Cons. de Monção. Os ancestrais já possuo e são comprovados no Gayo. Seus descendentes localizei nas microfilmes de Monção. Filho: 37ª Geração

1) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - Nascido em São Pedro de Merufe, Conselho de Monção, Portugal.
Foi Escrivão dos Órfhãos de Monção. F-19.7.1754 em Monção - Deixou testamento. Residiu na Vila dos Arcos.
Esposa: Ignácia Josefa de Azevedo Pereira, Da rua Bom Jardim, Freguesia de Santo Ildefonso, na cidade do Porto.
(filha de Antônio Pereira da Costa e de Lucrécia Maria de Azevedo). Filho: 38ª Geração

a) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - N-10.9.1731 - F-29.12.1781, em Monção - Escrivão de Órphãos de Monção. Morador da Rua da Mota, em Monção, Portugal. Também residiu na Vila de Arcos de Valdevez.
1ª Esposa: Antônia Rosa de Sá Barbosa (Na certidão de 2ª núpcias dele (C-5.11.1758), constou que ficara viúvo dela).
2ª Esposa: Thereza Maria Pereira de Lemos - No C-5.11.1758 na Igreja de Santa Maria dos Anjos, em Monção, consta que ficara viúvo da 1a. esposa. Nos microfilmes localizei 8 (oito) filhos da 2ª. esposa, nascidos entre 1760 e 1780. Dele e delas, não se sabe se deixaram inventário ou testamento.

Filhos: da 1ª Esposa: Antônia Rosa de Sá Barbosa ???????

9) JOAQUIM PEREIRA DE CASTRO (Pentavô do autor) - 39ª geração - Baseando-se no ano em que ele faleceu (1825), e deduzindo a idade em que ele se encontrava (81), constantes do óbito, ele teria nascido por volta de 1744 (seria na Vila de Arcos de Valdevez ???). Considerando a data do casamento do pai dele com a 2ª esposa, deduzimos que ele descende da 1ª esposa. Ele veio para o Brasil, ainda colônia, por volta de 1765.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#30817 | Samuel de Castro | 17 nov 2002 17:53 | Em resposta a: #30811

Meu pentavô Joaquim Pereira de Castro, consta ser filho do 3º Félix abaixo, faltando apenas confirmar seu batismo, peço o especial favor de ver se localiza seu registro no livro de Batismo de Arcos de Valdevez. Como tambem, os dados mais importantes do testamento mencionado do 2º Felix - F-19.7.1754 em Monção, xerocar apenas a declaração inicial. O Arq. Distr. De Viana do Castelo já pesquisou em Monção, Pias, Barbeita, Melgaço, Monte Serrat e Santa Maria Mayor e, eu pesquisei nas microfichas de Merufe e nada foi localizado dele. Nao foi pesquisado em Arcos de Valdevez. Caso algum dos Felix tiver inventario, ali poderá constar o que tanto procuro ha mais de 7 anos.

A) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - (Gayo, Araújos $329, N-27-28) - Clérigo, Reitor e Monge de São Pedro de Merufe, Cons. de Monção. Os ancestrais já possuo e são comprovados no Gayo. Seus descendentes localizei nas microfilmes de Monção. Filho: 37ª Geração

1) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - Nascido em São Pedro de Merufe, Conselho de Monção, Portugal.
Foi Escrivão dos Órfhãos de Monção. F-19.7.1754 em Monção - Deixou testamento. Residiu na Vila dos Arcos.
Esposa: Ignácia Josefa de Azevedo Pereira, Da rua Bom Jardim, Freguesia de Santo Ildefonso, na cidade do Porto.
(filha de Antônio Pereira da Costa e de Lucrécia Maria de Azevedo). Filho: 38ª Geração

a) FÉLIX PEREIRA DE CASTRO - N-10.9.1731 - F-29.12.1781, em Monção - Escrivão de Órphãos de Monção. Morador da Rua da Mota, em Monção, Portugal. Também residiu na Vila de Arcos de Valdevez.
1ª Esposa: Antônia Rosa de Sá Barbosa (Na certidão de 2ª núpcias dele (C-5.11.1758), constou que ficara viúvo dela).
2ª Esposa: Thereza Maria Pereira de Lemos - No C-5.11.1758 na Igreja de Santa Maria dos Anjos, em Monção, consta que ficara viúvo da 1a. esposa. Nos microfilmes localizei 8 (oito) filhos da 2ª. esposa, nascidos entre 1760 e 1780. Dele e delas, não se sabe se deixaram inventário ou testamento.

Filhos: da 1ª Esposa: Antônia Rosa de Sá Barbosa ???????

9) JOAQUIM PEREIRA DE CASTRO (Pentavô do autor) - 39ª geração - Baseando-se no ano em que ele faleceu (1825), e deduzindo a idade em que ele se encontrava (81), constantes do óbito, ele teria nascido por volta de 1744 (seria na Vila de Arcos de Valdevez ???). Considerando a data do casamento do pai dele com a 2ª esposa, deduzimos que ele descende da 1ª esposa. Ele veio para o Brasil, ainda colônia, por volta de 1765.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#30890 | loms | 18 nov 2002 23:31 | Em resposta a: #30805

Meu caro Samuel.
Eis os dados referentes ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo.
Quando enviar para lá correspondência, avise..para dar uma palavrinha à Sr.ª Dr.ª Olinda.

Director: Drª Maria Olinda Alves Pereira
Endereço: Rua Manuel Espregueira, n"s 140-146
4900 Viana do Castelo
Telef: 258 80 06 20

Abraço
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#30971 | Samuel de Castro | 20 nov 2002 08:43 | Em resposta a: #30890

Estimado Luis Moura Serra,

Informo-lhe que, a Sra. Dra. Olinda ja me auxiliou muitissimo em buscas nos livros e remessa de paginas do Gayo. Não gostaria de abusar da boa vontade dela. E como meu livro esta pronto e em negociação com a gráfica, tenho urgencia e o que necessito no momento, é a ajuda de alguém que lá resida e possa auxiliar-me em localizar o batismo de meu pentavo nos livros de Valdevez. Portanto, um contato eletronico com essa pessoa ou com alguém do próprio Arquivo é que poderia ser mais ágil e rápido. O Senhor tem algum contato para me informar?
Agradeço muitissimo a atenção. Um abraço.
Samuel de Castro - Olimpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31028 | loms | 21 nov 2002 01:11 | Em resposta a: #30971

Meu Caro

Tente falar com a Sr.ª D. Maria do Carmo Tinoco, minha amiga e também amiga da Sr.ª Dr.ª Olinda Alves Pereira.
Pode entrar em contacto com ela ligando para a Câmara Municipal de Viana do Castelo...258809300.

Vou avisá-la que irei receber um telefonema do outro lado do oceano
Melhores cumprimentos
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31029 | loms | 21 nov 2002 01:15 | Em resposta a: #30971

Ola Samuel
Acabo de avisar, por email, a Sr.ª D. Maria do Carmo Tinoco.
Expliquei-lhe que irá receber um telefonema seu.
Tenha em atenção ao horário de funcionamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
9h-13h e das 14h-17h
Abraço
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31081 | loms | 21 nov 2002 23:33 | Em resposta a: #30971

Caro Samuel

Já avisei a minha amiga que irá ser contactada por si.
Está na disposição de ajudar.

Cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31090 | Samuel de Castro | 22 nov 2002 08:12 | Em resposta a: #31029

Estimado Luis Moura Serra,

Como o horario da Camara Municipal de Viana, coincide com meu horario de trabalho, torna-se dificil telefonar da empresa. Mas mesmo assim, vou fazer o possivel para falar com D. Maria do Carmo Tinoco. Se for possivel, peço informar o e-mail dela, pois poderia mandar a mensagem agil e bem explicada, inclusive, durante o periodo noturno ou no final de semana. Muitíssimo obrigado pela colaboração. Se precisar de ajuda no Brasil, estou a disposição. Um forte abraço.

Samuel de Castro - Olimpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31099 | loms | 22 nov 2002 10:21 | Em resposta a: #31090

Caro Samuel.

Eis o email da Maria do Carmo Tinoco

mcarmo@mail.cm-viana-castelo.pt

Abraço
Luis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31118 | Luis K. W. | 22 nov 2002 13:15 | Em resposta a: #30817

Tenho família PEREIRA DE CASTRO na zona de Viana do Castelo-Ponte de Lima. P.F. contacte-me para o meu e-mail luis_k_w@clix.pt
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31122 | Luis K. W. | 22 nov 2002 14:14 | Em resposta a: #31118

Sorry, com o "sublinhado" que aparece debaixo dos endereços electronicos não se vê os underscore (tracinhos) antes do K e do W.
O endereço é: "luis_k_w" seguido de "@clix.pt". Espero que assim se entenda melhor.
Cumprimentos.
Luis K W
Lisboa-Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#31165 | Samuel de Castro | 24 nov 2002 11:11 | Em resposta a: #31081

Estimado Luís Moura Serra,

Transmiti, por e-mail, meu pedido ah Senhora Maria do Carmo Tinoco.
Agora é esperar que ela tenha sorte nas buscas e finalmente eu possa comprovar, documentalmente, a ascendência de meu pentavô, que procuro há 7 anos.
Meu muitíssimo obrigado ao colega do Fórum. Peço a Deus que ele continue a abençoa-lo, como tem abençoado. Fico a disposição caso necessitar de algo aqui no Brasil. Um forte abraço. Atenciosamente.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#70184 | LSV | 24 jul 2004 16:02 | Em resposta a: #30811

Caro Luís Moura Serra

Encontrei esta mensagem antiga e venho pedir-lhe um favor. Será que me pode tentar encontrar no Arquivo de Viana do Castelo, o assento de casamento de Nuno António Porto com Maria Carlota Coelho de Vasconcelos Vilas-Boas? Casaram em 1854 em Ponte de Lima, freguesia de Ponte de Lima.

Muito obrigado
Luís Soveral

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#119740 | aniset | 31 mai 2006 15:32 | Em resposta a: #30817

VEJA castro caldas, ~esses castros entroncam nos CASTRO CALDAS

m.cristina

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda em Viana do Castelo

#119741 | aniset | 31 mai 2006 15:37 | Em resposta a: #31028

Será que em Viana do Castelo haverá alguma informação sobre famílias de OLIVENÇA?
PROCURO ASCENDENCIA DE BENTO RODRIGUES INFANTE NASCIDO EM OLIVENÇA CERCA DE 1620, CASADO COM MARIA NUNES CANHÃO NAT DE ESTREMOZ
OBRIGADA
M.CRISTINA ALBUQUERQUE

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 20:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen