familia moita

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia moita

#31155 | djbranco | 23 nov 2002 20:17

Este é o forum de todos os Moitas de Portugal!
Com isto espero, encontrar mais pessoas com este nome!

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#77018 | solinho | 11 nov 2004 14:00 | Em resposta a: #31155

senhor branco,
serà possivel entrar em contacto, pois pessuo um ramo na genealogia de moitas.
obrigado por a sua atençao.
helena

contacto: marienrodrigues@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#111283 | bisonte | 04 fev 2006 17:44 | Em resposta a: #31155

Caro Confrade

Espero que não tenha desanimado e desistido de procurar os "Moitas de Portugal".
Permita-me, aproveitando este seu tópico, que lhes deixe um apelo: saiam de
trás das "moitas" e apareçam!
Eu, pessoalmente procuro ascendentes de António Feligénio da Silva Moita que nasceu por volta de 1845 em Paio Pelle, actual Praia do Ribatejo, hoje pertencente ao concelho Vila Nova da Barquinha, e que casou com Avelina Lúcia Palyart Pedroso de Seixas.
Melhores cumprimentos
Carlos Manuel de Seixas Moita Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#111291 | LGR | 04 fev 2006 19:45 | Em resposta a: #31155

Se procura referencias da Familia Moita Macedo poderei certamente ajudar!

Cumprimentos,
Luís Nuno Gonzaga Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#111299 | vict0r moita | 04 fev 2006 21:53 | Em resposta a: #31155

Boa noite! Procuro informações sobre a família Moita da Póvoa de Varzim. Queria começar o estudo da minha família, alguém me pode ajudar? Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#111325 | bisonte | 05 fev 2006 11:10 | Em resposta a: #111299

Caro Amigo

Se se considerar "amador" como eu, que somente pretende ir até ao mais longe possível para "adiantar" trabalho aos netos, aconselho-o a iniciar o seu trabalho fazendo um levantamento documental dos vivos. Com estes elementos vá recuando no tempo recorrendo aos assentos paroquiais, conservatórias, Arquivos Distritais, etc..
Quando esgotar estas possibilidades, e com um pouco de sorte é sempre possível encontrar aqui no Forum uma mão mais experiente e amiga, mas não se esqueça de lhes dar mais elementos que possam ajudar.
Os meus "Moitas" a partir deste meu trisavô são da região de Torres Novas.
Cumprimentos
Carlos Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#111326 | bisonte | 05 fev 2006 11:51 | Em resposta a: #111291

Caro Confrade
Luis Nuno Gonzaga Ribeiro

A dificuldade que tenho sentido é exactamente na ascendência deste meu bisavô.
O Assento de baptismo do meu avô (Acácio de Seixas Moita) também não menciona o nome dos avós paternos. Não consigo tambem localizar a sua certidão de casamento porque além de desconhecer o local, desconheço o ano. Enfim, encontro-me mesmo "encalhado".
Moita Pedroso, Moita Rodrigues, Seixas Moita, Moita Gonçalves Calado, Moita Dias Sirgado, são os ramos mais directos que conheço.
Se o Confrade, na Familia Moita Macedo tropeçar no António Feligénio da Silva Moita, agradeço-lhe as informações possíveis.
Os melhores cumprimentos
Carlos Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#334193 | Zita Heleno | 22 ago 2013 11:47 | Em resposta a: #111325

na zona da GOLEGÃ EXISTE A FAMILIA moita e MOUTA.EU, PERTENÇO A FAMILIA MOUA QUE NESTA ZONA TAMBÉM É CONHECIDA POR MOITA,MAS SEI DE TRES IRMÃOS QUE RESIDEM EM GOLEGÃ.SÃO FAMILIA DE JOSE FERREIRA MOITA,NASCIDO EM 1899 EM GOLEGÃ ONDE ESTÁ SEPULTADO.PARA VER O REGISTO DE NASCIMENTO ,DEVERÁ DIRIGIR-SE AO ARQUIVO DISTRITAL DE SANTAREM.O OUTRO SENHOR CHAMA-SE JOS R FERREIRA MOITA E TEM O Nº DE TELEFONE 249976426.

ESPERO QUE AJUDE,

ZITA

Resposta

Link directo:

RE: familia moita

#334194 | HRC1947 | 22 ago 2013 11:51 | Em resposta a: #334193

--

http://www.geneall.net/P/pag.php?id=236
HRC
-

Resposta

Link directo:

familia moita

#411868 | diegoleah | 04 fev 2019 07:54 | Em resposta a: #31155

Olá. Me chamo Diego, sou do Brasil, estou procurando informações sobre o meu tataravô por parte de mãe. Descobrimos que ele nasceu no Concelho de Leiria no dia 23 de março de 1906, se chamava Manuel era filho de Antônio Moita. No documento que conseguimos através de um livro de batismo da igreja, consta outras informações, que estão quase ilegíveis pelo tempo e pela caligrafia, impedindo que consigamos entender o nome da mãe do meu tataravô. Conseguimos identificar que os avós do Manuel o batizaram na igreja e seus nomes era Manuel Francisco Moita e Gertrudes de Jesus. Aparece um outro sobrenome no final dos nomes, mas não entendemos pela caligrafia, mas parece ser Novo ou algo assim. Alguém tem informações sobre essas pessoas? parentes vivos? conhecidos?

Resposta

Link directo:

familia moita

#422224 | Natállia Moita | 01 mar 2020 18:26 | Em resposta a: #111299

Sou filha de José dos Santos Moita de Póvoa varzim

Resposta

Link directo:

familia moita

#422231 | Jorge Resende | 01 mar 2020 21:51 | Em resposta a: #31155

Muito prazer!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 22:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen