Capitão Domingos Duarte de Faria

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Capitão Domingos Duarte de Faria

#31689 | vicmag | 05 dez 2002 18:45

Gostaria de obter informações sobre esta pessoa ou sua família. O que posso dizer é que era do arcebispado de Braga, e teve um filho Francisco Mendes que nasceu em 1681 em Santa Maria de Meinedo, Lousada; com Ana de Magalhães(solteira) da mesma região. Retirei estas informações no registo de baptismo e casamento do filho.

Cumprimentos
Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Capitão Domingos Duarte de Faria

#50864 | vicmag | 01 nov 2003 16:20 | Em resposta a: #31689

Mais dados sobre a família do Capitão Domingos Duarte de Faria...

1 Ana de Magalhães do lugar de Reigueda da freguesia de Meinedo (Lousada). Teve um filho com o Capitão Domingos Duarte de Faria do distrito de Braga.

2 Francisco Mendes *15/02/1681 do mesmo lugar cc. com Joana Freire filha de Francisco Freire e Isabel Gonçalves da mesma freguesia no ano de 1702 na igreja de Santa Maria de Meinedo.

3 António de Magalhães *06/02/1713 do lugar de Suaribas da freguesia de Meinedo cc. com Domingas Francisca(1713) filha de Francisco Nunes e Maria Francisca do mesmo lugar no dia 22/06/1734 na igreja de Santa Maria de Meinedo.

4 Rosa Maria *31/01/1760 do lugar de Reigueda freguesia de Meinedo cc. com António Ferreira(1760) filho de José Ferreira e Clara Maria freguesia de Meinedo no dia 20/11/1782 na Igreja de Santa Maria de Meinedo. Teve uma Irmã Maria Josefa cc. com José Ferreira irmão de António Ferreira.

5 José Ferreira * 20 07/1792 do lugar de Suaribas da freguesia de meinedo cc. com Maria Teresa filha de Mãe Criatural Teresa Maria no dia 13/11/1815 na igreja de Santa Maria de Campanhã (Porto).

Para quem achar estas informações importantes escreve...
cumprimentos
Victor Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Capitão Domingos Duarte de Faria

#256577 | anr109 | 15 jun 2010 21:55 | Em resposta a: #50864

Oi, Victor

Acessei suas informações pelo Google, quando estava buscando coisas sobre Aveleda freguesia próxima a de Santa Christina de Nogueira, que é meu ponto de interesse. Ao lê-las percebi que há um sobrenome de importância para minha pesquisa “Faria”. Tive a infelicidade de me negarem dados tão importantes, como a filiação (pais dos nubentes) nos assentos de casamentos disponíveis no E-tombo referentes à Santa Cristina de Nogueira. Por ser uma freguesia praziam acredito que deva ser o mesmo “Faria”, o casal que me refiro é Gonçalo Nogueira (novo) e Mariana Baptista Faria, residiram no lugar do Outeiro da mencionada freguesia, ele nas. aos 24/01/1662 e fal. aos 30/01/1745, sobre ela sei pouco, ainda não encontrei o casamento, só sei porque é mencionada no assento de óbito dele e dela fal. Aos 19/01/1767.
Seria possível este Capitão Domingos Duarte de Faria ter algum parentesco com Mariana Baptista de Faria?

Desde já grato pela atenção

Antonio Nogueira Regis
Limoeiro do Norte-CE
Antonioregis.plogspot.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 18:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen