Parabens Inês e Jacinto

Este tópico está classificado nas salas: Eventos

Parabens Inês e Jacinto

#32118 | zamot | 15 dez 2002 10:21

Não quero deixar de enviar um grande abraço de parabens à Inês e ao Jacinto pela impecável organização da Jornadas de Direito Nobiliárquico. Foi um dia muito bem passado. Estas jornadas foram brilhantemente presididas pelo Sr Marquês de Fronteira e de Alorna (sempre implacável com o relógio), a qualidade dos oradores e das intervenções foi excelente, e o debate decorrreu de forma ordeira e civilizada, embora por vezes mais acalorada. Destaco para mim a intrevenção do Sr Pe Gonçalo Portocarrero de Almada que em tom humoristico nos disse algumas verdades que a todos nos fizeram pensar. Os participantes eram também de muita qualidade e senti a falta de alguns dos habituais participantes deste forum. Mais uma vez os meus parabens para a Inês e o Jacinto que foram incansáveis nesta organização e fico a aguardar com ansiedade a próxima iniciativa, pois alguma coisa ficou certamente por dizer.

Um abraço

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Parabens Inês e Jacinto

#32134 | Jacinto Bettencourt | 15 dez 2002 19:13 | Em resposta a: #32118

Caro Zé Tomáz,

Também não podemos deixar de agradecer ao Zé Tomáz de Mello Breyner por todo o apoio, esforço e generosidade.
Se é verdade que algumas intervenções foram mais "interessantes", muito se deve também às suas perguntas e à sua intuição - sempre dentro de um óptimo ambiente.
Quanto à Quinta Patino, ela foi, novamente, uma agradável surpresa.
Quanto às ausentes deste forum, a seu tempo divulgaremos as actas para que possam tomar conhecimento de tudo. O nosso pensamento também esteve com eles, pois fizeram, efectivamente, falta.
Já estamos a preparar uma próxima iniciativa. Para a qual contamos consigo:-)
Um abraço e muito obrigado,

Inês
Jacinto

Resposta

Link directo:

RE: Parabens Inês e Jacinto

#32142 | judest | 15 dez 2002 21:04 | Em resposta a: #32118

Ainda impressionada pelo que tive a possibilidade de assistir ontem nas Jornadas de Direito Nobiliárquico gostaria de vos voltar a dar os Parabéns.
A qualidade das intervenções foi muito boa, a diversidade trouxe um grande equilibrio à sessão, o tempo foi muito bem gerido por D. Fernando de Mascarenhas, a qualidade moral da assistência fez o resto. Penso que fazer melhor deve ser difícil. Aprendi muitíssimo!
Obrigado.
Judite Esteves

Resposta

Link directo:

RE: Parabens Inês e Jacinto

#32153 | artur41 | 16 dez 2002 09:15 | Em resposta a: #32142

Quero manifestar os meus agradecimentos à Inês e ao Jacinto: pela iniciativa; pelo sentido de oportunidade; pela sua devoção à "Causa Monárquica".

Desejo também felicitar o Zé Tomáz: pela organização; pelo elevado sentido de responsabilidade; pelas suas "cirúrgicas" intervenções.

Relativamente ao Sr. D. Fernando de Mascarenhas: as minhas felicitações pela coordenação e moderação!
A minha admiração pela coragem de ter assumido, em "tempos complicados", uma mui honrosa missão!!

Aos ilustre oradores: os meus mais sinceros agradecimentos pelas suas "comunicações". Um grande abraço pelo "seu espírito de abertura"!

À assembleia: a minha gratidão pela qualidade das intervenções, e pelo "enorme civismo"!!!


Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Parabens Inês e Jacinto

#32154 | camisao65 | 16 dez 2002 09:18 | Em resposta a: #32134

Caros Jacinto e Inês,

Infelizmente, devido a ter "gripado", não me foi possível estar presente nas Jornadas.
Mas não quero deixar de endereçar os meus parabéns aos dois, pois já tive conhecimento do êxito das mesmas.
Parabéns aos dois!!

Um abraço

Luís Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32184 | zamot | 17 dez 2002 08:21 | Em resposta a: #32118

Ontem ao agradecer à Inês e ao Jacinto cometi o esquecimento imperdoável de agradecer à equipa do GENEA que durante semanas alojou aqui o tópico das Jornadas.

Assim com um joelho em terra, e com a corda ao pescoço um muito obrigado à Marta, Luis, e Marcos pela sua colaboração.

José Tomáz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32196 | bbarahona | 17 dez 2002 11:22 | Em resposta a: #32184

Caros confrades,
queria antes de mais dar os parabéns aos organizadores destas Jornadas pela sua iniciativa e notável organização. Os meus parabéns vão igualmente para o Senhor Marquês de Fronteira, pela forma correcta como orientou e moderou o debate, não deixando evidentemente de agradecer ao anfitrião pela forma simpática como a todos fez "sentirem-se em casa".
Assistimos de facto a intervenções de grande qualidade, tanto do ponto de vista jurídico como outras mais histórico-comparativas. Se a intervenção do Mestre Ricardo Sá Fernandes foi interessante pela forma pessoal como enquadrou o ordenamento jurídico-nobiliárquico nos dias de hoje, a do Dr. Lourenço Villa-Flor salientou tanto aspectos que se inserem não só no Direito Nobiliárquico, como a controvertida e essencial questão da autonomia jurídica deste ramo do direito.
Pessoalmente destacaria, tal como o anfitrião, a notável intervenção do Senhor Padre Gonçalo Portocarrero de Almada. É de salientar a dúvida inicial do mesmo em aceitar estar presente nestas jornadas na qualidade de orador, o que se deveu ao facto de (erradamente) julgar não estar à altura dos restantes oradores. À dúvida inicial sucedeu a dúvida sobre se seria adequado participar numas conferências relativamente às quais temia que se tornassem o epílogo da recente telenovela nobiliárquica, querelas essas que se situam como é lógico à margem da sua condição sacerdotal. Ultrapassadas felizmente essas duas hesitações, não deixou de me confidenciar estar satisfeito com a hora que lhe tinham atribuído para falar (cerca das 16.00h), altura em que, embalada no sono da digestão, a plateia por certo estaria afinal menos atenta a qualquer eventual lapso.
Quem não teve o privilégio de o conhecer antes, ficou afinal rendido à sua intervenção, deixando-se conduzir pelo discurso ágil e pela inteligência finíssima do orador, numa intervenção sempre pautada pelo bom senso. É de notar que esta intervenção, na qual se salientou desde o início a independência tanto relativamente ao anterior CN como às polémicas posteriores, foi brindada no final com uma calorosa ovação que apenas surpreendeu o ovacionado.
Evidentemente que o meu muito obrigado se estende também a toda a equipa do Genea.

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32200 | mgorjaoh | 17 dez 2002 14:08 | Em resposta a: #32196

Caros Jacinto e Inês

Queria associar-me a tudo o que foi dito por todos os confrades, estendendo os meus sinceros parabéns pela organização, reflectida na excelência das escolhas quanto ao local e aos palestrantes, que nos presentearam com intervenções (em diversos títulos) de grande qualidade.

Aos palestrantes agradeço na pessoa do Senhor Dom Fernando Mascarenhas, Marquês de Fronteira, pelos ensinamentos e experiências que procuraram transmitir, bem como pela forma elevada como sempre o fizeram.

Fico à espera de novas organizações, designadamente promovidas por esta equipa do GENEA.

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32202 | Genea Portugal | 17 dez 2002 14:51 | Em resposta a: #32200

Caros amigos,

Como disse e bem o Zé Thomaz de Mello Breyner, a participação que o Genea Portugal teve nesta iniciativa foi a de proporcionar este espaço do Fórum, que serviu à sua divulgação. Mas, o seu a seu dono, não nos coube qualquer responsabilidade na organização da mesma.

Esperamos que este espaço continue a servir para promover eventos que interessem aos participantes, relacionados com a matéria que nos congrega, e apenas nessa estrita medida agradecemos os parabéns recebidos.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32204 | Jacinto Bettencourt | 17 dez 2002 15:59 | Em resposta a: #32200

Caros amigos,

Agradecemos as palavras simpáticas de todos incluído das pessoas do GENEA, com quem temos todo o prazer em colaborar e, sobretudo, em usufruir deste espaço.
Notamos, no entanto, que não temos qualquer ligação ao GENEA nem ao forum, cujo mérito deverá ser atríbuido - tanto quanto sabemos - ao Luís Amaral, Marta Champalimaud e Marcos Soromenho.
Atendendo, ainda, ao facto desta nossa experiência inicial ter corrido bem, anunciamos, desde já, que vamos iniciar, em Janeiro, a organização de um novo seminário com outro tema que se espera do interesse de todos.
Contamos com a V. colaboração e paciência.
Muito obrigado,

Inês
Jacinto

Resposta

Link directo:

RE: Parabens Inês e Jacinto

#32207 | Rodrigo Cabral | 17 dez 2002 16:14 | Em resposta a: #32118

Caro Zé Tomáz,
Peço desculpas pela intervenção no tópico Jornadas de Dto. Nobiliárquico, mas ainda não tinha relacionado este tópico com as Jornadas.
Muito obrigado pela sua mensagem.
R.C.

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32247 | G. P. de Almada | 19 dez 2002 15:56 | Em resposta a: #32196

Caros amigos

Duas palavras apenas, para agradecer ao Jacinto e à Inês a iniciativa e a realização das Jornadas, em que tanto aprendi e em que tanto gosto tive em participar. Uma palavra também para felicitar todos os oradores e assistentes e, muito em especial, os Senhores Marquês de Fronteira e José Tomaz de Mello Breyner que, graças à sua moderação dos debates, muito saber e inexcedível simpatia, tanto contribuíram para o êxito destas Jornadas. Também a Quinta Patino está de parabéns pela sua fidalga hospitalidade e o Genea, pela promoção desta actividade.
Que o José Tomaz de Mello Breyner e o Bernardo Barahona me desculpem de lhes responder com uma breve história e um pedido. O episódio histórico reporta-se ao conclave de que sairia eleito o Papa Pio X, então Cardeal Sarto. Quando, na leitura dos votos escrutinados, se ouviu pela primeira vez o seu nome, comentou o futuro Papa para o purpurado que tinha a seu lado: - Um Senhor Cardeal que quer brincar à minha custa! Por amor de Deus, não me façam passar estas «vergonhas»...
O pedido é ainda mais breve: rezem por mim, para que saiba ser um digno aprendiz do divino Carpinteiro de Nazaré.
Um Santo Natal para todos.

Gonçalo Portocarrero de Almada

Resposta

Link directo:

RE: Extensão de Agradecimentos

#32275 | zamot | 20 dez 2002 11:05 | Em resposta a: #32247

Meu Caro Pe Gonçalo

Muito obrigado pelos seus votos de boas festas, os quais retribuo. Quanto ao rezar por si irei concerteza fazê-lo, mas os seus pedidos chegam com toda a certeza, e muito justamente, mais rápidamente ao Ceu do que os meus, pelo que também lhe peço que não se esqueça de mim nas suas orações.

Aceite um enorme abraço do

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 07:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen