menezes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

menezes

#32577 | lagos | 01 jan 2003 12:38

Solicito ajuda de um genealogista de Portugal para me ajudar a solucionar a seguinte questão: Meu tataravô por nome Francisco Agostinho de Mello e Sousa e Menezes veio para o Brasil em 1808, junto com a família real portuguesa. Era Fidalgo da Casa Real e nasceu em 1770. Era também conhecido por Francisco de Mello Correia e Menezes. E seu pai ficou em Portugal e se chamava também Francisco Agostinho de Mello Lobo e Menezes. Era também Fidalgo da Casa Real. Nasceu em 1726 e era também chamado Francisco Agostinho de Mello e Menezes. Casou o último, meu pentavô, com Mariana Rita de Sousa e Mello e teve os seguintes filhos 1. Mariana de Mello,
2. Luisa Vitória de Mello e Menezes,
3. Simão, 1764-1764
4. Antônio de Mello Correia de Sousa Menezes (1770-1799), que se casou com Maria Inácia Braamcamp,
5. Francisco Agostinho de Mello e Sousa Menezes (1770-1838), meu tataravô que se mudou para o Brasil.
6. Agostinho José de Melo.1775-1786
7. José de Mello de Sousa Menezes que depois veio para o Brasil. 1781/2-1843
8. Joaquim de Mello de Sousa Menezes. 1782/3-1859. Casou-se com Isabel Pacheco Pinto Albuquerque e Mello.
9. Francisca, 1785-1786.
Os pais de pentavô chamavam-se Nicolau de Mello da Silva e Menezes (1694-1777) e Maria Francisca de Menezes, falecida em 1775. E os pais destes, meus sextos avós, chamavam-se José de Melo da Silva, falecido em 1745 e Brites Antônia Coutinho de Menezes. E finalmente os pais de meu sexto avô, chamava-se Antônio de Mello da Silva e era casado com Inácia Henriques (meus heptavós). O pai deste era Nuno de Mello da Silva, meu octavô.
Questões:
1. Gostaria de localizar a ascendência da família muito presente na família.
2. Gostaria de localizar a família Mello da Silva mais citada no final de minha geração.
3. 3. Outros dados que algum conhecedor do assunto pudesse me auxiliar.
Muito grato
Adelgicio Mello de Paula
e-mail: lagos@powermail.com.br

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 13:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen