família valdetaro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família valdetaro

#3274 | iaravm | 07 abr 2001 23:04

Esta é a primeira vez que entro no Fórum e gostaria de saudar a todos e parabenizar a equipe do site.Estou bastante impressionada com o nível das respostas e a gentileza e cooperação entre os participantes.
Estou pesquisando, entre outros, o sobrenome Valdetaro, uma vez que meu avô paterno deixou-me árvore genealógica deste ramo, feita na década de 50, pelo Colégio Brasileiro de Genealogia, o que me suscita uma primeira questão,pois apesar de registros bastante precisos, com indicação dos locais onde foram encontrados, não possuo os documentos primários,as certidões. Assim estes dados seriam válidos para entrar no site?
Com relação a este sobrenome possuo até o registro do primeiro Valdetaro ( meu 5º avô) que chegou no Brasil: Manoel de Jesus Valdetaro,(Dr.) n. N.S.Loreto, Lisboa,+ Rio de Janeiro 04/09/1807, filho de João Valdetaro e Mariana Teresa Xavier, cc em12/07/1876, com Joana Gualberta Joaquina Freire ,n N S do Pilar, Vila Boa de Goyás, + Rio de Janeiro19/03/1821,filha do Desembargador Joaquim José Freire.
Consultando o Dicionário das Famílias Brasileiras ,achei a informação que ele seria tb,desembargador e nos sites da web a origem do nome,os Príncipes de Val di taro, e a procedência italiana, dado este que sempre foi mencionado na família.
Qual o direcionamento a pesquisa que pode ser dado ai em Portugal? Se ele foi advogado que universidades poderia ter cursado no século XVIII?
Agradeço antecipadamente qualquer informação.
Saudações brasileiras
Iara

Resposta

Link directo:

RE: família valdetaro

#3288 | António Forjó | 08 abr 2001 21:33 | Em resposta a: #3274

Iara

Pode pedir cópia do assento de batismo de seu 5º avô directamente para a Igreja do Loreto, em Lisboa, ainda hoje conhecida como Igreja dos Italianos ,e onde ainda se encontram os Livros Paroquiais.
Igreja de Nª Sra. do loreto
Rua da Misericordia nº 2
1200-273 Lisboa
Quanto à Universidade foi certamente a de Coimbra, cujos processos de matrícula estão no
Arquivo da Universidade de Coimbra
Rua de S. Pedro nº2
3000 Coimbra
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: família valdetaro

#3290 | iaravm | 08 abr 2001 22:13 | Em resposta a: #3288

Antônio
Muito grata pela orientação.Depois dou notícias dos resultados.
Iara

Resposta

Link directo:

RE: família valdetaro

#200662 | Luiz Paulo | 17 jun 2008 03:48 | Em resposta a: #3274

Cara Iara
Meu nome é Luiz Paulo e sou casado com uma Valdetaro. A Luiza é descendente direto dos Valdetaros. Tenho muitas informações sobre a família e gostaria de conferir alguns dados. Vamos trocar informações. Meu e-mail é :
lpsrangel44@uol.com.br

Atenciosamente
Luiz Paulo

Resposta

Link directo:

RE: família valdetaro

#201160 | josécyr | 21 jun 2008 19:44 | Em resposta a: #3274

Caros Confrades,
Tenho uma prima casada com Bruno Valdetaro Campanha, natural de Espirito Santo, Brasil. Numa tentativa de lhes fazer uma surpresa "genealogica", gostaria de saber mais alguns dados sobre este, caso o conheçam.
saudações,
José Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: família valdetaro

#208692 | pedro paulo | 19 set 2008 02:49 | Em resposta a: #201160

Sou tio do Bruno. Ele é filho do meu irmão Vicente de Paulo
Campanha. Meu nome é Pedro Paulo Campanha Bruno é um sobrinho querido do coração. Todos nós gostamos muito dele. Beijos para Ana gostariamos de ve-los
Beijos tio Pedro

Resposta

Link directo:

família valdetaro

#446803 | Carlos Valdetaro | 28 mar 2023 19:23 | Em resposta a: #3274

Moro em Niterói, no Quarto Centenário do Rio de Janeiro, houve uma solenidade, onde nossa família (Valdetaro) recebeu um certificado e uma medalha.
Se tratava do evento: Concentração dos povoadores da cidade do Rio de Janeito.
O estudo foi feito pelo Instituto de Genealogia do Estado da Guanabara, que atestava sermos dependentes de Sebastião Sampaio.
Na época parte da família iniciou uma busca, pois documentos indicavam que a família recebeu uma área de Sesmaria (Sesmaria da família Valdetaro), que correspondia a área onde fica o Palácio do Catete, construído pelo Barão de Nova Friburgo.

Meu Bisavô é Alfredo Regulo Valdetaro, foi diretor do Tesouro Nacional e chefe de gabinete do Presidente Rodrigues Alves.
Sou também descendente de Manoel de Jesus Valdetaro.
Mas não continuei a pesquisa, e não tenho maus em mãos o material referente a pesquisa da Sesmaria.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 00:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen