Vilarinhos e Garcias(Algarve)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Vilarinhos e Garcias(Algarve)

#32788 | rgc | 05 jan 2003 19:24

Boa tarde!Hoje-DIA de REIS-(se não estou enganado no calendário litúrgico)ainda vou a tempo de vos desejar UM BOM ANO em tudo,e em particular nestas actividades que nos aproximam.

Aproveito também para colocar o tópico,em epígrafe.
MANUEL VIEIRA,nasceu aos 5-Maio-1687,na freg, de Santana da Serra(meu 6.ºavô)filho de BRAS GRACIA e de DOMINGAS VIEIRA,nat.de Pera-Algarve ela filha de ANTONIO AFONSO VILARINHO e de APOLONIA VIEIRA.

Peço informações sobre-GARCIAS e VILARINHOS.

Desde já os meus agradecimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Vilarinhos e Garcias(Algarve)

#32791 | zmcm | 05 jan 2003 22:15 | Em resposta a: #32788

Caro Rafael :
Os Vilarinhos vêem estudados nas famílias nobres do ALgarve (??) do Sanches Baêna, pode ser que encontre pistas lá.

um abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Vilarinhos e Garcias(Algarve)

#32797 | rgc | 06 jan 2003 00:39 | Em resposta a: #32788

Caro Miguel

Agradeço-lhe a informação,e por curiosidade,mas sem pensar em encontrar lá alguma coisa,na obra citada,que é essencialmente de carácter nobiliárquico,consultei o título de VALLARINHOS e outros capítulos a eles respeitantes.
E como os livros paroquiais de Pera apresentam as datas extremas de 1683-1889,será difícil saber mais alguma coisa.Vou ver se não demorando vou à TT.O apontamento que coloquei foi colhido há muitos anos(não sabia dele e só hoje o encontrei)por isso o meu empenho imediato de saber mais e,sobretudo,encontrar o casamento dos pais do Manuel Vieira,para uma confirmação absolutamente segura.
A continuação de uma boa noite.
Rafael

Como não me recordo do seu novo endereço elect.,telefonar-lhe-ei amanhã,e também para lhe dizer o que uso agora.

Resposta

Link directo:

RE: Vilarinhos e Garcias(Algarve)

#34075 | pechem | 24 jan 2003 18:15 | Em resposta a: #32791

hoje es

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 15:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen