Família Bastos Gonçalves

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Bastos Gonçalves

#32964 | Philip Bastos Martin | 08 jan 2003 12:26

Caro amigo da família,
Fico sempre cheio de orgulho quando alguém me fale desta maneira do meu querido avô. Acho que tenho um família com muito interesse - e já vi (noutras mensagens suas) que você também aprecia os vinhas da Quinta da Silveira do meu primo Manuel Maria Oliveria Martinho. Acho que a minha prima Any (Ana Maria Magalhães) tem feito algumas pesquisas sobre a família, e sei que guarda informações publicadas sobre todos os membros da família. Acho interessantíssmo conhecer as relações entre as famílias e sobretudo as suas orígens. Infelizmente vivo na Báglica e as oportunidades são poucoas para vir a Portugal e ter o tempo necessário para fazer umas pesquisas de base na Torre do Tombo.
Houve alguém na família que parece que fez umas investigações mas quando morreu, essas informações desapareceram.

Segundo o que se diz ou o que se lembra, a família da minha avó Maria Helena (mulher do Dr Guilherme Bastos Gonçalves) era descendente da família Barbosa do tempo de Egas Moniz (amo do Dom Afonso Henriques). Isto significa que a família seria de orígem do norte de Portugal.

Por sua informação o nome de uma rua em Lisboa foi recentemente chamada com o nome do meu avô.

Philip Bastos Gonçalves Martin

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 00:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen