Teixeira Rebelo - Pinto da Silva Melo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Teixeira Rebelo - Pinto da Silva Melo

#33591 | nrleite | 17 jan 2003 14:36

Procuro referências sobre a ascendência de José Pinto da Silva Melo e de sua mulher Carlota Teixeira Rebelo. Tenho a indicação de serem originários de Almacave (Lamego), onde eram proprietários, e de terem vivido entre 1840/50 e o fim do século.

Tenho a indicação, que gostaria de confirmar, de que Carlota Teixeira Rebelo seria filha de Manuel Joaquim Teixeira Rebelo e de s.m. D. Doroteia de Castro.

Agradeço os elementos que me possam remeter.

Nuno Rocha Leite

Resposta

Link directo:

RE: Teixeira Rebelo - Pinto da Silva Melo

#33606 | viper_sgc | 17 jan 2003 16:40 | Em resposta a: #33591

Se souber alguma referencia peço o favor que me indique uma vez que poderá estar relacionaldo com a Familia Pinto da Silva de Alvações do Corgo

Se por acaso encontrar algo referente a Polidoro José Pinto da Silva de Alvações do Corgo - Peso da Regua ou Maria Amélia Correia (ou corrêa) Baguinho (Pinto da Silva por casamento) de Lamego agradecia o favor de me avisar.

Eu farei o mesmo se encontar algo sobre os nomes que mencionou

o meu mail é viper@promohosting.com

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Teixeira Rebelo - Pinto da Silva Melo

#249508 | GabrielSilva | 08 fev 2010 14:57 | Em resposta a: #33591

Caro Nuno,

tenho a cópia de certidão de casamento da minha bisavó, Julieta Rebelo (realizado civilmente no Porto, a 02/10/1905) onde se indica:

filha de António Joaquim Rebello, natural de Stª Comba de Ermida, Vila Real e de Carlota AugustaTeixeira Rebelo, de Santa Eulália da Cumieira, Santa Marta de Penaguião.
Neta materna de Manuel Joaquim Rebelo e Antónia Augusta Pires
e neta materna de Manuel Joaquim Teixeira Rebelo e Doroteia Júlia de Castro.

Resposta

Link directo:

RE: Teixeira Rebelo - Pinto da Silva Melo

#249526 | francandrade | 08 fev 2010 19:22 | Em resposta a: #249508

Estimados,

Parece que o tema deste tópico integra também o outro que aqui foi colocado sob o título : Teixeira Rebelo - Rebelo da Silva , relativo a estas duas famílias transmontanas com ligações ao Marechal Teixeira Rebelo e ao escritor / historiador Luís Augusto Rebelo da Silva. Parece-me que a informação que consta desse outro tópico poderá ter interesse para os participantes deste. Mas claro que, pelo menos no que me diz respeito, é muito mais o que desconheço do que aquilo que sei. Assim, se alguém me puder fornecer indicações suplementares, muito agradecerei.

Com os meus cumprimentos,
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 13:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen