San Salvador de Sobrada, Galiza

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia

San Salvador de Sobrada, Galiza

#34039 | jliberato | 24 jan 2003 09:07

Caros confrades,
Um dos ramos bloqueados da minha genealogia respeita ao meu trisavô Manuel José Gonçalves que faleceu em Lisboa em 18-09-1868 com 72 anos.
Nasceu pois por volta de 1796 em San Salvador de Sobrada, bispado de Tuy na Galiza.
Era filho de Manuel José Gonçalves e Maria Rosa. Casou a primeira vez com Helena Maria em 02-08-1832 e a segunda com Maria Clara, de Góis, em 07-08-1858 em Santa Justa de Lisboa. Do segundo casamento teve, também em Santa Justa, em 23-10-1859 Ana Clara Gonçalves, minha bisavó materna.
Tenho procurado por todo o lado o seu assento de baptismo. Na paróquia de Sobrada e no arquivo diocesano de Tuy. Talvez os assentos paroquiais estejam enganados, mas acho improvável que um casamento em Lisboa em 1858 pudesse ser feito com imprecisão do local de nascimento.
Resta que, por um golpe de sorte, algum dos confrades descenda de alguma destas pessoas e me possa ajudar.
Cumprimentos do
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: San Salvador de Sobrada, Galiza

#44069 | Txispa | 29 jun 2003 14:49 | Em resposta a: #34039

A única solução que vejo, é que procures nas outras freguesias limítrofes á de San Salvador de Sobrada, no concelho de Tominho.

Resposta

Link directo:

RE: San Salvador de Sobrada, Galiza

#44092 | jliberato | 30 jun 2003 08:50 | Em resposta a: #44069

Txispa,
E sabes quais são as freguesias limítrofes?
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: San Salvador de Sobrada, Galiza

#44132 | Txispa | 30 jun 2003 18:07 | Em resposta a: #44092

Ola Jliberato,
Limita no concelho de Tominho com as paroquias de Piñeiro, Currás, Amorín e Taborda, co concelho de Tui com as freguesias de Pesegueiro, Malvás, Areas e Randufe. Ao sul fica Portugal.
Cumprimentos
Celso Milleiro
cxmilleiro@hispavista.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 abr 2024, 13:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen