Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#34261 | PinheirodeCampos | 28 jan 2003 11:49

Será que alguém me pode ajudar com esta família de quem sei muito pouco e a quem pertence nossa bisavó Olympia Baratta Freire de Lima que nas ceu em Celorico da Beira mas ao que parece descendente da Guarda.

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#40639 | BARATA DE LIMA | 29 abr 2003 15:22 | Em resposta a: #34261

AMIGO PINHEIRO:
O MEU NOME É ANTONIO JOSE DA SILVA BARATA DE LIMA ,MEU PAI AURELIO CRISTOVÃO BARATA DE LIMA,MEU AVÕ ANTONIO BARATA FREIRE DE LIMA FILHO DE AURELIO BARATA FREIRE DE LIMA,FILHO DE MANUEL BARATA FREIRE DE LIMA,FILHO DE JOSE BARATA FREIRE DE LIMA.PRESUMO QUE A SUA BISAVÓ SEJA IRMÃ OU PRIMA DO MEU BISAVÔ.EU TAMBÉM ANDO Á PROCURA DA MINHA ÁRVORE GENEALOGICA.AGRADECIA QUE ME CONTACTE BREVEMENTE.OBRIGADO.SE DESEJAR O MEU E-MAIL É FAVOR PEDI-LO Á GENEA SÓ POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA.OU ENTÃO TEMOS DE PROCURAR UMA MANEIRA DE NOS CONTACTARMOS.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41052 | BARATA DE LIMA | 05 mai 2003 12:27 | Em resposta a: #34261

Amigo Pinheiro:
Agradeço que entre em contacto comigo, pois tenho informaçoes que lhe interessa.
Urgente

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41067 | BARATA DE LIMA | 05 mai 2003 14:27 | Em resposta a: #40639

Amigo Pinheiro:
O meu nome é Antonio José da Silva Barata de Lima,meu pai Aurélio Cristovão Barata de Lima,filho de Antonio Barata Freire de Lima,filho de Aurélio Barata Freire de Lima,filho de Manoel Barata Freire de Lima,filho de José Barata Freire de Lima.
Presumo que a sua bisavó seja prima ou irmã de meu bisavô.Agradeço que me contacte o mais breve possível através da genea ou através do meu e-mail o que por motivos de segurança terá de ser pedido,creio eu , á Genea.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41068 | ajtrigueiros | 05 mai 2003 14:47 | Em resposta a: #41067

Caro António José da Silva Barata de Lima:

Sou amigo do Filipe Pinheiro de Campos com quem estive durante este fim de semana, aqui em Roma, onde resido. Ele tem estado fora a passada semana e ainda não tinha visto a sua mensagem que muito lhe interessa. Entreguei-lhe há dias uma cópia da sua primeira mensagem o que muito lhe agradou, como poderá calcular.
O Filipe regressou esta tarde a Portugal e certamente que lhe vai responder durante esta semana.

Cumprimentos amigos

António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41114 | PinheirodeCampos | 06 mai 2003 10:52 | Em resposta a: #41052

Caro amigo

Fiquei muito satifeito ao ter sabido em Roma que tinha uma mensagem deste tópico! Julguei que não seria fácil qualquer contacto Não faço ideia como posso pedir o seu mail mas de qualquer forma o meu é luisfc@net.pt não tem problema de ser enviado para este!

Tenho muito pouco sobre os Barata de Lima quer em termos de ascendência quer de descendência sabendo apenas 3 ou 4 gerações. Dos actuiais conheçoos ramos do Brasil, Itália e Sérvia. Aqui somos apenas nós uma vez que a avó Oympia teve apenas duas filhas do seu casamento com o Dr.António Joaquim Marques de Figueiredo: Maria da Conceição Baratta de Lima e Figueireso que casou com o Dr.José Hipólito de Moraes Carmona e Maria Isabel Baratta de Lima e Figueiredo que casou com João Borges Mendes Martins e de quem não teve filhos.

Fico ansiosamente a aguardar notícias para ver o que conseguimos saber mais.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41136 | BARATA DE LIMA | 06 mai 2003 14:56 | Em resposta a: #41114

Amigo Luis:
Recebi a sua mensagem o meu mail é ANTONIO-BARATA@MAIL.PT
Até breve
Antonio Barata de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#41205 | BARATA DE LIMA | 07 mai 2003 16:39 | Em resposta a: #41114

Amigo Luis:
Tenho tentado entrar em contacto consigo através do seu e-mail o que não consigo.Provávelmente o seu mail esteja incorrecto.
Aqui vão algumas informações que disponho:
-José Barata Freire de Lima natural de Castelo Rodrigo ,data provável de nascimento na ultima década de 1700 ( os registos de nascimento de Castelo Rodrigo arderam ).Fidalgo da Casa Real,casou em 1824 C/ D.Anna Benedicta Barata Freire de Lima (1ºcasamento),D.Margarida Ignacia Morais natural de Lisboa (2ºcasamento).
-Tiveram um filho (até agora é o único que conheço) Manoel Barata Freire de Lima nascido na freguesia da Encarnação de Lisboa ,"...moço Fidalgo da Minha Real Casa de Tomar..." ( carta de mercê de El-Rei D.Miguel),casado c/ Rosa Emília de Magalhães filha de João Rodrigues de Magalhães natuaral de Lamego e de Jacinta de Magalhães Oliveira da Costa natural de Baraçal Celorico da Beira.Data provável de Nascimento década de 20 de 1800.
-Tiveram vários filhos entre os quais o meu bisavô Aurélio Barata Freire de Lima nascido na freguesia do Minhocal Celorico da Beira,casado c/ Amélia Augusta da Silva Ribeiro,filha de João Henriques Ribeiro natural de Castelo Branco e de Camilla Augusta Ribeiro natural da cidade da Guarda.
-Tiveram vários filhos entre os quais meu avô Antonio Barata Freire de Lima nascido na freguesia de Minhocal em 1898,casado c/ Deolinda da Conceição Lima natural da freguesia do Baraçal.
-Tiveram 4 filhos um dos quais meu pai Aurélio Cristovão Barata de Lima nascido em Pampilhosa do Botão (Coimbra)em 1934,casado c/ Maria Emília da Silva Ferreira natural de Santo-Varão (Coimbra) nascida em 1934.
-tiveram 3 filhos um dos quais eu Antonio José da Silva Barata de Lima natural da Figueira da Foz,nascido em 1959 casado c/ Ana Paula dos Santos Rabaça Barata.
-Têm uma filha Ana Carolina Rabaça Barata Freire de Lima nascida na Guarda em 1999.

No local aonde me encontro neste momento não tenho mais informação,mas tenho algumas fontes em meu poder: assentamentos de baptismo e de casamentos.
No meu próximo contacto dar-lhe-ei mais informações.Até breve,

Antonio Barata

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#80668 | FIGUEIRA | 03 jan 2005 14:49 | Em resposta a: #34261

Olá!

Vamos lá a ressuscitar este tópico!

Um membro da família Barata,

Nuno Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#84930 | BARATA DE LIMA | 22 fev 2005 11:22 | Em resposta a: #41114

Caro Primo Luis Filipe:
Ontem dia 21/02 enviei-lhe uma mensagem para o seu E-Mail ,mas como não obtive a confirmação de envio ,estou a contacta-lo através do Genea. Estou em crer que consegui fazer a ligação entre as nossas duas famílias Barata Freire de Lima mas não ligue se as coisa estiverem um pouco desordenadas.
-1º José Barata Freire de Lima (meu) casou com D.Anna Benedicta Barata Freire de Lima .
-2º D.Anna Benedicta Barata Freire de Lima era filha de Francisco Barata de Lima e de Maria Angélica da Fonseca e Silva
-3º A Mãe de José Barata F.L. era Maria Joaquina S.José Barata de Lima filha do Cónego Manuel Barata de Lima
-4º Segundo a sua carta Geneológica tem um José Barata Freire de Lima filho de Francisco Barata de Lima e de Maria Angélica, pais também de Anna Benedicta.
-5º Sendo assim ,creio eu ,que Anna Benedicta e o meu José Barata F.L. eram Primos.
-6º Então e não tendo provas em contrário Francisco Barata de Lima era também filho do Cónego Manuel Barata de Lima pois em vários assentos de baptismo dos filhos de Manuel Martins Freire e de Maria Joaquina S.José Barata de Lima ele aparece como padrinho e tio materno dos baptizantes.
Agradecia que me ajudasse a decifrar esta embrulhada se por acaso tiver dados deste Francisco Barata de Lima.
Espero uma resposta sua
Atenciosamente
Antonio Barata Freire de Lima
-2º

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#84931 | BARATA DE LIMA | 22 fev 2005 11:27 | Em resposta a: #80668

Caro Primo Nuno Figueira:
Veja esta minha mensagem ao nosso Primo Luis Pinheiro de Campos pode ser que lhe interesse:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=84930#lista
Atenciosamente
Antonio Barata Freire de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#84962 | FIGUEIRA | 22 fev 2005 16:42 | Em resposta a: #84931

Caro Primo Barata de Lima,

Li a sua mensagem talcomo seu e-mailqueme enviou e que agradeço.
Apesar do interesse, infelizmente os seus Baratas ainda não estão ligados aos meus.

Cumprimentos,

Nuno M. Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#132634 | mfonseca.es | 30 out 2006 23:36 | Em resposta a: #84962

Caros Baratas de Freire de Lima:

Creio que a minha avó que também é barata, e de celorico da beira e que ouço há tantos anos falar da família que é do minhocal (eu já nasci em lisboa por 1972) e que o meu pai em homenagem à família da minha avó acrescentou lima ao meu nome que já deveria ter-se perdido pelas descendências, portanto o nome da minha avó é Zulmira Augusta Barata e desde cedo veio viver para Lisboa mas mantém família no minhocal e em celorico. Se alguém detectar que somos deste ramo da família, agradecia que me respondessem para o e-mail : mfonseca.es@gmail.com. Eu chamo-me Marta Arbona Palmeiro de Lima da Fonseca. Pois neste momento pretendo descobrir a árvore genealógica tanto da parte da minha avó como do meu avô. Obrigada e aguardo resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#132636 | Granja | 30 out 2006 23:48 | Em resposta a: #132634

Cara Marta

Possivlemnte uma vez que houve uns Barata de Lima também por esses lados. Será que nos pode dsar algumas pistas da sua ascendencia para que tentemos deslindar este novelo?

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Família Barata Freire de Lima (Guarda e Celorico)

#132645 | mfonseca.es | 31 out 2006 01:20 | Em resposta a: #132636

Caro Filipe
Obrigada pela sua resposta. De momento a única coisa que sei dizer é que a minha avó fala do minhocal e é de celorico da beira. Sei que a minha bisavó se chamava Ana (?) Mendes mas na próxima oportunidade que estiver com ela (com a minha avó), lhe perguntarei mais dados. Do meu bisavô apenas tenho traços de personalidade mas também hei-se saber mais. O pouco que sei e me recordo é de ouvir falar da família barata freire de lima. De certo com tanta coincidência num nome só, tem que haver ligação. De resto, mais uam vez obragada pela resposta.

Atenciosamente,

Marta

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 02:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen