Titulares Transmontanos

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Regiões | Famílias

Titulares Transmontanos

#34270 | PinheirodeCampos | 28 jan 2003 12:18

Estou em trabalho com a ascendência e descendência de alguns títulos menos conhecidos em Trás-os-Montes mas nem por isso menos "ilustres"!!! ALguns são desta zona outros descendem daqui.

Se alguém tiver informações das famílias:

Almendra (Barão de Samões)
Pires e Quintanilha (Visconde da Senhora da Ribeira)
Fonseca e Sousa (Barão de Santa Bárbara)
Duprat
Barões de Nevogilde, do Palácio das Carrancas no Porto

agradeço encarecidamente

Com um abraço

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34331 | vbriteiros | 28 jan 2003 19:18 | Em resposta a: #34270

Caro Filipe Pinheiro de Campos
Ainda bem que nos escreve de Bargança.
1- Tenho aqui o livro " Os Carrancas e o seu Palácio" da autoria da Dra Teresa Viana, actual Directora do Museu Nacional de Soares dos Reis, onde vem toda a genealogia dos Morais e Castro desde sec XVII até 1970. Alem da árvore genealógica conta cenas familiares e descreve o Palácio no tempo em que era habitado pelos MC.
Diga o que pretende e eu responderei.
2 -- Os outros titulares estão na NP . Se não tem a obra , ffperguntar.
3 -- Aproveito para lhe pedir para indagar junto do " Bispado"/ SEcretaria ou Arquivo do mesmo se tem Livros de Assentos Paroquiais relativos a S. Gonçalo de Vilas Boas( Chaves)-1793( não existem em VR e eles lá dizem que podeão estar no Bispado de Bragança). O ADB já respondeu e disse que nada tem.
Desde já obrigado
Cumprimentos
Vasco Briteiros
Porto

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34383 | PinheirodeCampos | 29 jan 2003 08:34 | Em resposta a: #34331

Caro Vasco

Como descendo de Vila Flor tenho várias informações de Vilas Boas. Diga-me o que precisa ois estive muito s anos^`a frente desse Arquivo embora sendo Professor Universitário o que me toma algum tempo.

Aguardo notícias.

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34432 | vbriteiros | 29 jan 2003 17:03 | Em resposta a: #34383

Caro Filipe.
Procuro a assento de Baptismo de António José da Gama, nascido no ano de 1793 em S. Gonçalo de Vilas Boas, Concelho de Chaves.
As consultas que fiz no Arquivo de Vila Real foram infrutiferas porque faltam bastantes livros paroquiais. Consegui a informação de que alguns livros teriam ido parar ao Bispado de Bragança ou ADB. Neste último fiz consulta por escrito e recebi a respposta em 15.Maio 1995 dizendo.me os ditos livros não estavam incorporados no dito Arquivo Distrital de Bragança. Resta-me a esperança do Arquivo do Bispado.
A propósito de Vila Flor, tive um grande amigo de lá . o Nuno Aragão Lobo, já falecido.
Fico a aguardar o resultado a sua busca
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34435 | PinheirodeCampos | 29 jan 2003 17:13 | Em resposta a: #34432

Caro Vasco

Infeliamente no distrito apenas conheço Vilas Boas, freguesia de Nossa Senhora da Assunção e desconheço em Chaves esse nome e freguesia. Não será porventura outro na actualidade?

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34436 | PinheirodeCampos | 29 jan 2003 17:13 | Em resposta a: #34432

Caro Vasco

Infeliamente no distrito apenas conheço Vilas Boas, freguesia de Nossa Senhora da Assunção e desconheço em Chaves esse nome e freguesia. Não será porventura outro na actualidade?

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Titulares Transmontanos

#34448 | vbriteiros | 29 jan 2003 18:47 | Em resposta a: #34436

Caro Filipe.
A informação foi colhida por mim na obra de Vasco de Carvalho - Aspectos de Vila Nova ( Famalicão) pág 208.
Será que o autor confundiu o Concelho?
Não se importa de consultar nessa freguesia que cita? Será que existe lá o apelido Gama?
Aguardo as suas notícias.
Abç
Vasco

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen