Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34291 | PRS | 28 jan 2003 14:07

OI

procuro infomações destas Familias: Simões, Souza, Lima, Guanaes. Todas estas famílias emigraram para o Brazil (especialmente para a Bahia) entre 1800-1900.
Um senhor Simões foi ao Brasil, raptou uma menina indigena de 8 anos, levou para Portugal (provlvelmente Lisboa) aonde a menina adotou o sobrenome Guanaes (era da tribo dos Guaianases). Após criar e se casar com esta menina o senhor Simões voltou com a família ao Brasil chegando na Bahia. Todas as pessoas com o sobrenome Guanaes são assim meus parentes.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34328 | arisouza | 28 jan 2003 18:45 | Em resposta a: #34291

caro(a) prs,

sou da bahia e, também, souza.Estou disponível para prestar maiores esclarecimentos, tenho particular interesse na familia souza e , tão logo obtenha informações sobre a mesma, peço que as envie pra mim

saudações arisouza

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34379 | PRS | 29 jan 2003 07:57 | Em resposta a: #34328

oi arisouza

assim que meu provedor corrigir os erros poderei fazer um update do meu site www.ravazzi-schiffer.com aonde você poderá ver as informacoes sobre os Souza na minha familia. Só sei que chegaram na Bahia e foram algum dia morar em Caitité. Alguns seguiram viagem para Sao Paulo.
Me passe seu Email que entrarei em contato

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34450 | arisouza | 29 jan 2003 18:54 | Em resposta a: #34379

cara ou caro RPS(?)

mandarei meu mail pelo site indicado, haja vista as instruções do moderador do fórum


saudações arisouza

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34477 | PRS | 30 jan 2003 07:26 | Em resposta a: #34450

sou "cara". Meu nome verdadeiro é Paula, nascida em Sao Paulo e agora residente na Europa

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#34904 | arisouza | 05 fev 2003 16:50 | Em resposta a: #34477

como su site ta fora do ar meu mail e

arisouza@starmedia.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#35045 | Samuel de Castro | 07 fev 2003 10:46 | Em resposta a: #34904

Gostaria de saber os ancestrais de meu bisavô José Francisco de Souza, casado por volta de 1880, com Maria Elisa de Oliveira Castro, em Livramento, Bahia. Ele era irmão de Maximino Francisco de Souza, casado com Idalina Rosa de Oliveira Castro, irmã de minha bisavó acima citada. Agradeço a quem puder dar informações.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#37048 | Samuel de Castro | 03 mar 2003 18:28 | Em resposta a: #34291

Gostaria de saber os ancestrais de meu bisavô José Francisco de Souza, casado por volta de 1880, com Maria Elisa de Oliveira Castro, em Livramento, Bahia (próximo a Caetité). Ele era irmão de Maximino Francisco de Souza, casado com Idalina Rosa de Oliveira Castro, irmã de minha bisavó acima citada. Agradeço a quem puder dar informações.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#37311 | Samuel de Castro | 07 mar 2003 13:06 | Em resposta a: #34291

Estimada Paula,
Gostaria de saber os ancestrais de meu bisavô José Francisco de Souza, casado por volta de 1880, com Maria Elisa de Oliveira Castro, em Livramento, Bahia (próximo a Caetité). Ele era irmão de Maximino Francisco de Souza, casado com Idalina Rosa de Oliveira Castro, irmã de minha bisavó acima citada. Agradeço a quem puder dar informações.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#37564 | PRS | 11 mar 2003 18:58 | Em resposta a: #37311

Oi Samuel
eu nao tenho nenhuma informaao sobre estas pessoas acima citadas. Talvez venha a descobrir algo durante minhas pesquisas e sendo este o caso entrarei em contato com você.

Paula Ravazzi Schiffer - Siegburg - Alemanha

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#37597 | Samuel de Castro | 12 mar 2003 11:17 | Em resposta a: #37564

Ok. Paula. Estarei aguardando com ansiedade. Muito obrigado pela atenção.
Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#136719 | leend0 | 07 dez 2006 15:21 | Em resposta a: #34379

PRS

Bom gostaria de saber sim mais detalhes da familia De Souza Lima Porque meu tataravo eh: Joao Goncalves de Souza Lima e nao sei se foi ele que veio para Bahia (Salvador) ou se foi seu filho Luiz Franca de Carvalho nao sei se ajudara mais tbm tenho em maos o nome, que suponho seja irmao de meu tataravo: Adolpho Goncalves de Souza

Atecniosamente:

E. Carvalho ( elio_lee@yahoo.com.br )

Resposta

Link directo:

RE: Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#257411 | thais 007 | 28 jun 2010 11:10 | Em resposta a: #34291

olà, tenho imformaçoes,mais primeiro me mande o nome completo desse sr simoes,tem uma historia na minha familia que coincide muito com a sua;Minha tia de 90 anos tem uma foto de um sr simoes, que ela diz ser seu avo, E a outra historia é que esse homem pegou uma india no laço, para se casar com ela.Bom se voce me enviar o nome completo dele podemos conferir. meu e-mail esterjtai@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#415627 | manubrenda92 | 15 jun 2019 22:49 | Em resposta a: #34291

Olá meus bisavós tem o sobrenome guanaes e tem uma história parecida com a sua. Entre em contato por favor meu número é 44 78 58380810 meu nome é Emanuelly Brenda

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#419788 | kgrohol | 04 dez 2019 00:47 | Em resposta a: #34291

Meu cunhado é Guanaes.
Simões, Costa e Guanaes são nomes de seus antepassados.
Eu sou a historiadora da família.
Quem quiser trocar informações, meu email: kgrohol.genealogy@gmail.com
Karen.

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438919 | TYCK | 30 jan 2022 02:51 | Em resposta a: #34291

Caros,
Poderiam me ajudar com os seguintes nomes?
Andre Simões Lima, casado com Anastacia Maria Telles, pais de Leonarda Angelica de Lima?
Na busca sobre informações a respeito de Leonarda, um gentil pesquisador me apontou um documento no Arquivo Nacional. Uma espécie de inventário do ano de 1808 em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Leonarda Angelica de Lima e Castro, nome de casada, minha tataravó, faleceu em 1856. Era membra da Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula.
Agradeço antecipadamente.

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438923 | mnjhgfd | 30 jan 2022 10:54 | Em resposta a: #438919

nice post

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438924 | mnjhgfd | 30 jan 2022 10:55 | Em resposta a: #34291

nice post
https://sweetzzzmattress.com/bamboo-sheets/

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438933 | Samuel C O Castro | 30 jan 2022 22:19 | Em resposta a: #438919

Prezado TYCK,

Você saberia me informar o nome do esposo da Leonarda Angelica de Lima e Castro, como também a ascendência dele ?

Agradeço sua atenção. Abraço.

Samuel Cândido de Oliveira Castro

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438935 | TYCK | 30 jan 2022 23:29 | Em resposta a: #438933

Caro Samuel prazer e obrigada pela oportunidade de contribuir. Sou Valéria Sayão Continentino Cesar e TYCK é um apelido ????
O nome do esposo da Leonarda é Antônio José de Castro. Presumo que ele tenha falecido em 1835. Bem antes de Leonarda.
Em um documento do Banco do Brasil os dois são mencionados como compradores de parte das terras da Imperatriz Carlota Joaquina no bairro do Catete no RJ onde posteriormente viria a ser construída uma Catedral inaugurada por D.PedroII.
Leonarda e Antônio foram sepultados no campo santo da Igreja de São Francisco de Paula, e posteriormente transferidos para o cemitério da ordem, recem construido, no bairro do Catumbi no RJ. Obtive essas informações recentemente. Ainda não analisei, com atenção, os textos com a difícil caligrafia dos anos do Império. Consegui extrair os nomes dos pais de Leonarda, mas de Antônio ainda não. Os sobrenomes Castro e Lima me foram apresentados como sendo ibéricos. Sendo assim devo abrir um novo campo da pesquisa para a emigração ibérica no Brasil nos anos 1600/1700/1800. Terei prazer em lhe informar tão logo encontre.
Abs

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#438998 | Samuel C O Castro | 02 fev 2022 22:24 | Em resposta a: #438935

Boa tarde Valéria

Obrigado pelas informações.

Eu pesquiso exclusivamente a família Castro, e gostaria de verificar se o ramo familiar deste Antônio José de Castro, se entroncaria junto aos demais de minhas pesquisas.

Pesquisando na NET sobre o casal, descobri um interessante link https://www.google.com.br/books/edition/Africanos_livres/VtwuDwAAQBAJ?hl=pt-BR&gbpv=1&dq=Leonarda+%22Ant%C3%B4nio+Jos%C3%A9+de+Castro%22&pg=PT71&printsec=frontcover , onde poderás rolar a página e notar que ele faleceu antes de 1835 e Inventário aberto em 1856, e o Inventário dela foi aberto em 1863. Tais Processos, com certeza estarão em algum Arquivo do Rio de Janeiro, talvez o Arquivo Nacional. Se existir Processo de Testamento dele, seria ótimo, pois ali citaria os pais dele. Infelizmente não tenho condições de pesquisar sobre estes Processos.

Neste link https://livrozilla.com/doc/835673/cemit%C3%A9rio-catumbi-v---col%C3%A9gio-brasileiro-de-genealogia tem os dados a seguir =

"164. D. LEONARDA A. DE L. E CASTRO, sepult. em 4 de Março, em jazigo perpétuo do Conselheiro Dr. Joaquim Alex. Manso Sayão, carneiro número 3968"

"Notas: Leonarda Angélica L. de Castro, fal. 03.03.1856, foi cas. com Antônio José de Castro. Foi sepultada no jazigo de seu genro, o Conselheiro Joaquim Alexandre Manso Sayão, carioca, nascido a 08.03.1817, e casado com sua filha Guilhermina Angélica de Castro, que também seria sepultada no mesmo Cemitério, a 15.12.1883, com o nome de Guilhermina Angélica de Castro Manso Sayão"

Você descobrindo a ascendência do AJC, peço sua gentileza de me informar, pois estarei a disposição para rever minhas pesquisas.

Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#443841 | TYCK | 24 out 2022 01:25 | Em resposta a: #34291

Boa noite, Samuel, recentemente localizei as informações que me pediu e as repasso aqui.
Sargento Mor Antônio José de Castro, nascido em 08 de jun de 1785 em Massarelos, Porto, Portugal, falecido em 25 de ago de 1835. Está sepultado, com sua esposa, no Cemitério do Catumbi no Rio de Janeiro. Casado com Leonarda Angélica de Lima e Castro. Os pais de Antônio foram Manoel José de Castro da Freguesia de Santo Ovídio, atual Gaia, Porto, Portugal, e de Maria Thereza de Castro da Freguesia de Sto. Eucidio, Porto, Portugal. Essa informações obtive do registros que encontrei: nascimento, casamento e óbito. Posso compartilhar se quiser.

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#443842 | TYCK | 24 out 2022 01:36 | Em resposta a: #34291

Desculpe faltou mencionar de Antônio José de Castro, os nomes dos AVÓS PATERNOS: Domingos José de Castro e Maria dos Santos; e AVÓS MATERNOS: Manoel Antônio e Maria Thereza.

Resposta

Link directo:

Familia Simões, Souza, Lima, Guanaes

#443846 | Samuel C O Castro | 24 out 2022 16:20 | Em resposta a: #443842

Boa tarde Valéria,

Muitíssimo obrigado pelas informações.

Em minha base de pesquisas dos Castro, não encontro o casal Domingos José de Castro e Maria dos Santos.

Estive pesquisando no GOOGLE sobre o casal, ou mesmo ele e o filho Manoel, mas, infelizmente, nada encontrei sobre eles.

Se por acaso vc descobrir a ASCENDÊNCIA do Domingos José de Castro (c. c. Maria dos Santos), peço sua gentileza de voltar aqui a expor os dados que conseguires, pois estarei a disposição para voltar a pesquisar em minha base para ver a possibilidade de entroncamento. Se nas CERTIDÕES que você conseguiu, que não há necessidade de enviar-me, peço notar se lá diz a CIDADE de naturalidade do citado Domingos José de Castro, caso positivo, seria a LOCALIDADE que sugiro que vc pesquise o batismo dele.

Fico no aguardo de suas novidades. Continuo a disposição. Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 12:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen