Genealogias dos Açores > João Trigueiros
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões
Genealogias dos Açores > João Trigueiros
Caros Confrades
Agradeço dados genealógicos e biográficos sobre
«JOÃO TRIGUEIROS, Provedor da fazenda de Sua Magestade nas Ilhas dos Açores» (nomeado 20/Fev/1613). Bibliogr. Biblioteca da Ajuda, Catálogos Temáticos, Cod. 51-VIII-6, n.º 514, fl. 174. & Manuel Luís Maldonado, edição da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, Angra do Heroísmo, 1990, vol. III, p. 43-46.
Antecipadamente grato
João Trigueiros
Link directo:
RE: Genealogias dos Açores gt; João Trigueiros
Ola eu estou procurando pela certidao de nascimento da minha avó que nasceu em Leiria- freguezia de Vieira = eu ja liguei pra la e nao consigo encontrar a certidao de nascimento dela, preciso muito, o nome dela é maria Laranja Simões , nascida em Portugal, pode ser no ano de 1911 ou 1912. Chegou no Brasil lem 1919.Alguem poderia me ajudar? Por favor!!!
RespostaLink directo:
RE: Genealogias dos Açores > João Trigueiros
Caro João Trigueiros
Atrevo-me a apontar a Chancelaria de Filipe II
FLMF
Link directo:
Bom dia . Se conseguir indicar os nomes dos pais de sua avó é provavel que eu lhe consiga a certidão. Existem vária pessoas com esse apelido "Laranjo" na freguesia da Vieira no distrito de Leiria.
cumpts.
olimpio
Link directo:
Olá,o nome dos pais de minha avó são:José simão Custódio( Ou José Simões Custódio)em alguns documentos dela aqui do Brasil esta de um jeito ,outros de utro, mandei os dois pra vc,a mãe:Emilia Laranja Parreira(pode ter Simões ou não), minha avó Maria Laranja Simões (ou simão, pode até nem ter este Simão ou Simões), se vc puder me ajudar, eu vou ser pra sempre grata. Abraços.
RespostaLink directo:
+ uma coisa ela nasceu em 1912 ou 1911.
RespostaLink directo:
+ uma coisa ela nasceu em 1912 ou 1911.
RespostaLink directo:
Fiquei com o registo . Amanhã vou tentar obter a certidão.
RespostaLink directo:
Caro Confrade,
Nas Genealogias de Carlos Mchado, a folhas 338 consta o seguinte:
MIGUEL TRIGUEIROS, Memposteiro dos Captivos, filho de JOÃO TRIGUEIROS, Provedor da Fazenda nas Ilhas, e de BEATRIZ DIAS CALDEIRA;
Casou em 12.04.1617 na Matriz de Ponta Delgada com:
CLARA GONDIM DA SILVEIRA, filha de DOMINGOS D' AGUIAR DA (GUERRA ?), Cavaleiro Fidalgo, e de ISABEL GONDIM DA CUNHA;
Poderá consultar a folha completa em:
"http://pg.azores.gov.pt/drac/cca/biblioteca_digital/GenealogiaCarlosMachado/GenealogiaCarlosMachado_item1/index.html"
Não sei se lhe irá servir para alguma coisa, no entanto julgo ser uma pista.
Cumprimentos,
Fernando Azeredo Pontes
Link directo:
Boa tarde
Pedi a certidão de sua avó mas não foi encontrada entre 1911 e 1915. Se tiver algum documento que possa digitalizar pode enviar-me para
o.pereira@mail.telepac.pt. Se ela nasceu antes eu posso tentar no arquivo distrital de leiria.
cumpts
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 nov 2024, 21:39