Família Adónis

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Adónis

#3443 | MABEL | 17 abr 2001 22:03

considerando que se trata de uma família oriunda de Castelo Branco ou Alcains gostaria de ter alguma informação com vista à elaboração da genealogia da família.
obrigada pelos contributos
Adónis

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#3923 | MABEL | 10 mai 2001 13:28 | Em resposta a: #3443

já obtive informações até aos meus trisavós (cerca de 1820/1830) que eram oriundos da freguesia de Escalos de Cima - Castelo Branco.
Gostaria de saber o que posso fazer em seguida. Consultar os arquivos da Torre do Tombo será o passo seguinte???
Obrigada antecipadamente
Adónis

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#3946 | Paulo | 10 mai 2001 18:12 | Em resposta a: #3923

Eventualmente, no entanto sugiro a consulta do Inventário dos livros de registos paroquiais para saber onde param os livros referentes às freguesias que pretende. Se me permite existe alguma ligação com a Margarida Adónis minha ex-colega da Universidade Internacional?

Cumprimentos

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#3976 | MABEL | 11 mai 2001 00:13 | Em resposta a: #3946

Obrigada pela informação
Se me permite também onde posso consultar o inventário dos referidos livros de registos paroquiais???
De facto existe uma ligação com a sua ex-colega: a Ana Margarida é minha prima!!!
Mais uma vez fico grata pela sua colaboração
Cumprimentos
Anabela Adónis

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#3997 | Paulo | 11 mai 2001 13:40 | Em resposta a: #3976

Está publicado em dois volumes e vende-se na Torre do Tombo. Já os vi a venda também nalguns arquivos distritais e eventualmente existirá para consulta quer nos referidos Arquivos quer nalgumas bibliotecas.
Se por acaso tiver possibilidade envie o meu email à Margarida, jpan@clix.pt pois desconheço o email dela.
Cumprimentos
Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#7671 | MABEL | 01 ago 2001 15:06 | Em resposta a: #3997

Caro Paulo

Já transmiti o seu e-mail à Margarida, pelo que suponho que, em breve, ela lhe mandará notícias.

Abusando da sua paciência diga-me se será possível solicitar directamente aos Arquivos Distritais fotocópias das certidões???

Grata pela sua atenção.
Cumprimentos
Anabela Adónis

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#7751 | Paulo | 06 ago 2001 11:18 | Em resposta a: #7671

Olá Anabela.

Peço desculpa por só agora Lhe responder mas estive fora por uns dias e sem Net.
Quanto à questão que coloca, em principio, os Arquivos (alguns) prestam esse serviço. Os pedidos devem conter o maior número de elementos possiveis de molde a facilitar as buscas.
Quer as buscas, quer as certidões ou simples fotocópias tem preços que variam de arquivo para arquivo por isso sugiro-lhe que contacte telefonicamente o (ou os) arquivos que lhe interessam para não ter surpresas desagradavéis.

Melhores cumprimentos

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família Adónis

#7756 | MABEL | 06 ago 2001 18:10 | Em resposta a: #7751

Olá Paulo

Mais uma vez agradeço-lhe a sua paciência, ficando-lhe grata pela sua preciosa informação.
Cumprimentos
Anabela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 16:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen