Dionísio de Almeida, MFCR

Este tópico está classificado nas salas: | Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Dionísio de Almeida, MFCR

#34878 | Portuguez | 05 fev 2003 01:13

Caros Confrades
Agradeço qualquer informação sobre a pessoa em epígrafe, e sua família, o qual foi morador em 1781 em Canas de Senhorim, e é mencionado numa sentença de nobreza desse ano como moço fidalgo e «... um dos principais caualleyros desta Comarca» etc. Era também primo direito de Miguel António Pereira Tenreiro de Albuquerque.
Obrigado

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: Dionísio de Almeida, MFCR

#34882 | Conde | 05 fev 2003 09:11 | Em resposta a: #34878

Caro Confrade:
Creio que este senhor é parente de um Padre com muito maus fígados e que denunciou várias pessoas à Inquisição,com e sem motivo.Eu tenho isto algures.O Lourenço pode ser que tenha também.Vou procurar.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Dionísio de Almeida, MFCR

#34890 | Portuguez | 05 fev 2003 12:28 | Em resposta a: #34882

Caro Conde

Fico-lhe muito grato pela sua procura, histórias e texto são sempre o que me dá mais prazer. Por acaso sabe-me dizer que Almeidas são estes, visto ser o mesmo Almeida que consta no esquartelado do brasão de Miguel António PT de Albuquerque? Procurando ontem no Gayo, há uns Almeidas perto, da região, ditos como descendentes do 1º conde de Abrantes, mas fiquei na dúvida.
Cumptos.
Portuguez

Resposta

Link directo:

RE: Dionísio de Almeida, MFCR

#34939 | Conde | 06 fev 2003 08:33 | Em resposta a: #34890

Caro Confrade:
Este será parente próximo,talvez mesmo descendente porque os teve,do Padre homónimo que salvo erro era prior dfe Canas de Senhorim.Descobri um processo em que se diz mal dele.Suponho que será nos processos dos Cunhas Moraes de Nelas,talvez mesmo do Bartolomeu de Moraes e outros de quem o padre era inimigo e disse ...a verdade.Vou vêr melhor e direi depois.O mesmo não impediu que, pouco tempo depois, os mesmos ingressassem no SO.Nisto é que o nosso é um País simpático.Nada é levado muito a sério.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Dionísio de Almeida, MFCR

#35323 | Portuguez | 11 fev 2003 22:00 | Em resposta a: #34939

Caro Conde

Obrigado pela dica, e fico à espera das suas prezadas e interessantes notícias.
Cumprimentos

Alexandre Tavares Festas

Resposta

Link directo:

RE: Dionísio de Almeida, MFCR

#252448 | moogies | 30 mar 2010 09:40 | Em resposta a: #34939

Caro Conde:
Muito lhe agradecia informações destes Almeida. Foi-me dito que são meus ascendentes, mas ainda não tenho a ligação feita.
O avô do meu trisavô, meu pentavô, era Dionisio José de Almeida morador em Mortágua, um dos padrinhos de baptismo do meu trisavô foi Dom José Manuel Pinto .... Ribeiro(não percebo o nome...., mas parece que começa com D).
O avô da minha trisavó era Dr Capitão Francisco Rodrigues Lourenço de Almeida, consta como natural de Mortágua, mas já pesquisei todas as freguesias deste concelho e não encontrei o registo de baptismo, provavelmente terá sido baptizado noutra freguesia, não faço ideia onde...?!
Não sei se algum destes nomes lhe diz alguma coisa.
Aguardo qualquer informação que me possa dar, muito obrigada.
Margarida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 13:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen