Familias Bezerra e Palacio

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familias Bezerra e Palacio

#351 | xodo30 | 02 out 2000 19:47

Faz algum tempo que venho pesquisando sobre minhas duas familias Bezerra e Palacio.
Gostaria de mais informacoes como: origens, datas, regioes onde imigraram no Brasil, etc.
Obrigada

Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#353 | Paulo | 02 out 2000 22:37 | Em resposta a: #351

Olá Cristina,

O meu nome é Paulo Alcobia Neves e descendo de Baltasar da Cunha Pedra Palácio, ou seja descendo igualmente dos bezerra e de outras famílias da região de Viana. De facto houve alguns ramos da nossa família que se estabeleceram no Pará, nomeadamente Aniceto Cpnstantino Pimenta em quem parece ter recaído a representação desta família. Se me enviar os seus elementos talvez eu Lhe possa fornecer mais informações, entretanto recomendo como fontes para consulta sobre esta família o anuário da nobreza de portugal da década de 60 (no local onde estou não posso assegurar-me do ano), O Nobiliário de Felgueiras Gayo, e um livro intitulado "Pedras de armas de Viana", possuo a 1ª e a ultima destas obras, das quais lhe poderei enviar fotocópia (xerox se for brasileira). Se me quiser responder para o site das famílias de Ferreira do Zêzere e Tomar, agradeço pois tento canalizar toda a minha informação nesse forum. Aguardo notícias.
Um abraço.
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#363 | xodo30 | 03 out 2000 20:10 | Em resposta a: #353

Oi Paulo
Obrigada por me responder.
Pra comecar, sou brasileira nascida no Ceara, mas fui criada em Sao Paulo. Ja vivi em Sao Paulo por 28 anos e agora ja fazem 8 meses que estou aqui nos Estados Unidos.
Que bom saber que nos temos parentesco.
DE onde voce eh?
O que posso adiantar eh que em primeira instancia, minha prioridade sao as familias Palacio (do meu pai) e Bezerra (do meu pai e minha mae, ja que sao primos em primeiro grau).
Da familia Bezerra tenho muitos dados, mas ainda nao consegui descobrir de quem partiu esta origem portuguesa. Vou passar os dados desta agora para que me ajude.
Bisavo materna: Isabel de Souza Bezerra; nasc. em 01/abr/1890; em Jucas, Ce, Brasil; falecida em 09/jul/1959; filha de Vicente Alvez Teixeira o qual nao tenho dadas nem de nascimento e nem de falecimento, e de Antonia de Souza Bezerra, tambem sem datas. E Antonia de Souza Bezerra, nomes dos pais: Diogo de Souza Bezerra e Hiaia de Souza (talvez seje Bezerra, nao tenho certeza).
Sei que na cidade de Jucas, antigamente era chamado de Iracema e que houve um incendio no cartorio, queimando muitos, ou quem sabe todos os registros que nela continha.
Familia Palacio: este encontrei poucos dados, onde pensava que Palacio era de origem Arabe, principalmente pela fisionomia de meu pai, mas quando minha irma chegou aqui USA, descobriu que nossa origem Palacio vinha da Espanha. Os dados sao: Francisa Assis (supostamente Palacio); nascida em 04/out/1909; falecida em 1950 (a data certa do dia e mes nao sei dizer). Esta eh a mae de meu pai.
Se voce quizer minha arvore genealogica eu poderei dar agora meu e-amil para escrever diretamente para voce - jeaneisagenius@auol.com
Obrigada mais uma vez
Atenciosamente
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#621 | xodo30 | 20 out 2000 22:43 | Em resposta a: #353

Paulo, espero que voce possa ver este e-mail, pois ja tentei passar pra voce por esta lista e outras os dados de minha arvore genealogica. Portanto, eh so voce procurar um pouco.
Estou super anciosa para saber o nosso parentesco das familias Bezerra e Palacio.
Aguardo resposta.
Atenciosamente
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#629 | Paulo | 20 out 2000 23:32 | Em resposta a: #621

Cara Cristina,
Recebi de facto um ficheiro anexo penso que com com a referida àrvore num e-mail que me enviou mas não vinha em word e não descobri a que programa o deveria associar. Se possivel agradecia que me enviasse o mesmo ficheiro em Word. Obrigado

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#637 | xodo30 | 21 out 2000 03:02 | Em resposta a: #629

Paulo
Obrigada por receber e me enviar um e-mail.
Realmente passei por duas vezes um e-mail com minha arvore genealogica, uma passei por esta lista, talvez outra pagina do forum, se procurar vais encontrar, e outra pelo seu e-mail jpan@clix.pt, mas vi que nao receberas nenhum se quer. Que bom que nao sou de desistir tao facil, procurei esta pagina e repassei a resposta de semanas atras quando recebi de voce um e-mail.
Vou passar meu e-mail para voce e quando receber esta mensagem, poderias passar um e-mail para mim diretamente sem usar esta pagina, assim, quem sabe conseguiriamos ter um contato mais direto e assim nos ajudarmos mutuamente!!
Espero contato rapido.
Mais uma vez obrigada
Atenciosamente
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familias Bezerra e Palacio

#638 | xodo30 | 21 out 2000 03:03 | Em resposta a: #629

Paulo
Acho que esqueci de passar meu e-mail.
JeaneisaGenius@aol.com

Cristina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 10:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen