Família Laranjo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Laranjo

#35147 | agp | 08 fev 2003 19:07

Caros amigos

Gostava de obter informações sobre os locais de nascimento de Francisco Fernandes Laranjo e de Maria Esteves, meus oitavos avós, que foram recebidos em Oledo (Idanha-a-Nova), aos 10 de Janeiro de 1656.

Aposto que o Manuel Roldão, a quem mando um abraço, vai responder a este desafio.

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#35153 | agp | 08 fev 2003 22:50 | Em resposta a: #35147

É evidente que quis dizer Manuel Rolão.
Desculpas pelo lapso.
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#35228 | manuelr | 10 fev 2003 11:04 | Em resposta a: #35147

Caro António Pereira.

Lá responder, eu respondo, mas não vou esclarecer muito.
FRANCISCO FERNANDES de alcunha LARANJO, era natural da Lageosa. Foi dono do Chão do Laranjo em Oledo. Casou com MARIA ESTEVES. Eram dados também como naturais do Sabugal. Abandonaram a sua Aldeia, por motivo do levantamento de D. João II contra Castela, tendo-se dividido a população da Lageosa por várias terras. Francisco Fernandes foi para Oledo, e uma irmã sua para a Zebreira.
E é tudo o que tenho sobre este casal, por pena minha, pois tb é um dos meus ramos.
Anda a estudar os Dias de Oledo?

Um abraço
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#35240 | agp | 10 fev 2003 14:24 | Em resposta a: #35228

Caro Manuel

Também tenho pouca coisa:

FRANCISCO FERNANDES LARANJO e MARIA ESTEVES foram recebidos em Oledo, aos 10 de Janeiro de 1656, sendo filhos, respectivamente, de Francisco Vaz e Beatriz Fernandes e de João Esteves e Catarina Gonçalves.

Sei ainda que FRANCISCO FERNANDES LARANJO e MARIA ESTEVES faleceram, em Oledo, aos 16-2-1693 e 26-8-1692, respectivamente.

Vou tentar saber mais qualquer coisa sobre os antepassados deste casal na TT. Depois transmito.

Sobre os Dias de Oledo não tenho nada na minha base de dados.

Um abraço.

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#121740 | cverde | 27 jun 2006 22:37 | Em resposta a: #35147

A madrinha da minha mãe chamava-se Olívia Monteiro da Silva, Laranjo pelo casamento com Manuel da Silva Laranjo nascido por volta de 1889 na freguesia de S. Lourenço da cidade de Portalegre. Foram residentes em Lisboa no Campo dos Mártires da Pátria, 32, na extinta Pensão Laranjo de que eram proprietários. Olívia morreu em 24-12-1955 e o marido voltou a casar. Desconheço quando morreu. Não tiveram descendência.
Não sei se terá relação com os Laranjo que procura.

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#121880 | agp | 29 jun 2006 14:13 | Em resposta a: #121740

Caro Luís Figueira

Agradeço os dados que disponibilizou sobre Laranjos de Portalegre.
Sei que os Laranjos de Oledo são familares próximos de alguns Laranjos de outras localidades mas não sei estabelecer ligação aos de Portalegre.
Cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

Família Laranjo

#165813 | Lourval | 27 ago 2007 05:20 | Em resposta a: #121880

Caríssimo Primo António,

Hoje, lendo os microfilmes de Escalos de Baixo topei com o batismo de José, em 13.07.1802, filho de José Gonçalves Laranjo (de Oledo) e Paula Maria Duarte. Neto paterno de Domingos Gonçalves Capinha e Francisca Martins Brazana (de Oledo). Neto materno de José Ferreira de Mesquita e Maria Duarte.

Como sei que você tem interesse nas famílias Laranjo e Brazana, anotei.

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Famílias de Oledo e de Malpica do Tejo

#165821 | agp | 27 ago 2007 12:22 | Em resposta a: #165813

Caríssimo Primo Lourval,

Sim, tenho todo o interesse sobre as famílias de Oledo, terra natal do meu pai, pelo que agradeço o teu cuidado.
Acabei as férias. Nesse período, como é costume, estive meio desligado deste Fórum. Mas aproveitei algum do tempo livre da praia, para elaborar indíces dos óbitos de Malpica do Tejo, tendo completado o período 1733 - 1772, que corresponde a mais de 600 registos, e de que te vou enviar uma cópia. Entre esses óbitos, encontrei os de Manuel Martins Cabeludo e de Manuel Martins (Torrado), curiosamente ambos em 1737.

Abraços
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Oledo e de Malpica do Tejo

#174443 | PRIMAVERA | 27 nov 2007 16:19 | Em resposta a: #165821

Boa tarde confrades.

Tenho vindo a efectuar pesquisa sobre a minha família e, quer pelo lado materno quer pelo paterno, vêm quase todos de Malpica do Tejo (Mouratos, Baratas, Cabaços, Vicentes, Louros, etc.).
Uma vez que tomei conhecimento de que elaborou indíces dos óbitos de Malpica do tejo no período 1733-1772, será que me poderia dar acesso a essa informação ?

Desde já obrigada,

Isabel Barata

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Oledo e de Malpica do Tejo

#174448 | agp | 27 nov 2007 16:39 | Em resposta a: #174443

Cara Isabel Barata,

Poderei passar-lhe, numa base de permuta, essa informação via correio electrónico.

Dê uma vista de olhos na minha página:

http://genealogia.netopia.pt/0185/

onde encontrará o meu email, para me poder contactar.

Devemos ter algum parentesco em Malpica, pelo menos, pelos Louros. Ainda na minha página veja, a partir da minha trisavó Leonor Marques, como descendo das gentes de Malpica.

Cumprimentos,

António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Laranjo

#209294 | TTLaranjo | 26 set 2008 18:10 | Em resposta a: #35147

Caro senhor, Sou descendente da família Leite Laranjo, da Ucanha, Diocese de Lamego, mais precisamente da Quinta da Abadia Velha. Tive um tio-bisavô, Joaquim Leite Laranjo que era Arcipreste da Ucanha. Gostava de saber algo a respeito dele. Sei que nasceu em 1831, na Ucanha, mas não sei quando faleceu.
Se souber alguma coisa, por favor me informe. Ele era filho de João Leite Laranjo e Maria Luíza. Obrigada. TTLaranjo

Resposta

Link directo:

Família Laranjo

#375015 | accabral | 08 nov 2016 02:04 | Em resposta a: #209294

Olá!

Também sou descendente de Joaquim Leite Laranjo. Meu bisavô era irmão dele. Se chamava Antonio Leite Laranjo.

Resposta

Link directo:

Família Laranjo

#382619 | Lourval | 07 jul 2017 19:55 | Em resposta a: #165821

Caro Primo António,

Há 3 pontas aqui no Geneall, sem continuação, que tenho interesse:

1) Os avós de João Robalo nascido em Oledo em 07.11.1736 filho de Manuel Robalo e Isabel André;

2) Os avós paternos de Brites das Neves nascida em Oledo em 22.11.1739 filha de Xavier das Neves e Inês Fernandes;

3) Os avós de Ana Martins Brazana nascida em Oledo em 15.12.1711 filha de Francisco Martins Brazana e Catarina Martins;

Antepassados de uma prima na Póvoa de Rio de Moinhos que aliás também é sua prima pois ela descende de João Esteves Laranjo e de Isabel Fernandes Mixa.

Agradeço desde já
Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 13:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen