Carol II - S. Vicente de Fora

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Títulos

Carol II - S. Vicente de Fora

#35177 | Monigo | 09 fev 2003 14:39

Saudações ao Grupo

por favor, acabei de ler que os restos mortais do Rei Carol II da România receberão sepultamento no seu país natal.
Oras, como eu sei que o Rei e sua segunda esposa, Lupescu, estavam sepultados em São Vicente de Fora até há 2 anos atrás pelo menos (aparentemente longe dos olhos do público pois eu não os vi lá) eu queria saber se eles já saíram de Portugal, se sim quando?
E se não saíram ainda receberão eles alguma homenagem antes de sair?
E quando saírão?
Muito obrigado
Monigo

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35193 | Monigo | 09 fev 2003 18:07 | Em resposta a: #35177

Olá de novo

eu já conheço a resposta. Os restos mortais deverão chegar a Bucarest no dia 13 (treze) de Fevereiro de avião às 15 horas, horário de Bucarest.
S.A.S. o príncipe Radu de Hohenzollern-Veringen vai acompanhar os caixôes.
Será uma ceremônia interessante em Lisboa...

Resposta

Link directo:

Depois de amanhã

#35295 | Monigo | 11 fev 2003 12:47 | Em resposta a: #35177

Bom dia

nenhum menbro do fórum irá ao traslado dos restos mortais em S. Vicente de Fora?
Será uma ocasião única
Monigo

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35456 | Monigo | 13 fev 2003 16:27 | Em resposta a: #35193

Alguém viu alguma coisa?
Obrigado
Monigo (Alberto)

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35468 | José | 13 fev 2003 17:40 | Em resposta a: #35456

É duvidoso que tenha cá estado alguém da Família Real.
Afinal de contas, consta que o Rei Mihail nem sequer esteve presente no funeral do Pai, o Rei Carol, não se ia dar ao trabalho de vir assistir à trasladação.
Quanto ao "Principe" Radu, nos meios internacionais, o mais simpático que lhe chamam é ... um enorme oportunista.
Aparentemente tem "dado a volta" a toda a Família Real e segundo se diz manipula a Familia como bem lhe apetece.
Curioso, dado que a Princesa-Herdeira Margarida era considerada habitualmente uma pessoa inteligente e com capacidade de discernimento...
Para juntar a tudo isto, surge agora o "Principe" Paul, neto ilegítimo do Rei Carol (fº de Mircea Carol) a conseguir o facto espantoso de levar os republicanos Tribunais Romenos a considerá-lo herdeiro da casa real (inclusivamente passando por cima do pai, que com 83 anos, não está para se meter nestas "cowboyadas") e reclamando a herança do tio, o príncipe Nicolau, que, quando morreu, deixou viúva a sua 2ª esposa.
Logo de seguida o famigerado Paul começou a reivindicar os Palácios e propriedades que pertenceram à Família Real.
Pobre D. Antónia de Bragança que tais descendentes teve !!!

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35472 | Monigo | 13 fev 2003 17:53 | Em resposta a: #35468

Eu acompanho os "meios internacionais" e escrevo para jornais e revistas também. (há mais de 25 anos que sigo as notícias da Monarquia) e há 7 anos que sigo as notícias via Internet também (e comecei a trocar e-mails com Dag do European MB faz 5 anos, após um desntendimento início do ano passado eu deixei o fórum mas ele me mandou recentemente a senha, e Marlene tb). Não quero entrar no mérito da questão se o Príncipe Radu é príncipe ou não. Apenas há monarquistas romenos a ler este tópico e eles usam o título.
O Rei Miguel (ou Mihail) não foi com efeito ao enterro do pai e não colaborou para a biografia sobre Carol II que foi publicada ano passado na França. Um livro interessantíssimo que eu aconseho a leitura.
Suponho que o Ministro de negócios Estrangeiros de Portugal estava presente hoje em S. Vicente de Fora?
Saudações
Monigo

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35474 | magalp | 13 fev 2003 17:56 | Em resposta a: #35468

Esse tal Radu foi o q. escreveu umas quantas patacoadas aqui no Fórum, há meses atrás?
Cá por mim não teria gosto nenhum em conhecê-lo... mas admito q. tinha muita letra, lata e treta!

E Paul (q. tb. tenho o gosto de não conhecer)tem, pelos vistos, um "camarada" aí em Lx... um bem desaprumado visconde, candidato a Marquês, igualmente reinvindicador de de heranças que vislumbrou nas Américas...
Vem na base de dados GP e é "amigo", da maior estimação (!!!) de LCM, nosso Sábio de serviço.

Deve ser a tal globalidade...

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35476 | Monigo | 13 fev 2003 18:01 | Em resposta a: #35474

"Esse tal Radu foi o q. escreveu umas quantas patacoadas aqui no Fórum, há meses atrás?"

não, aquele foi um farsante e se dizia ser o Príncipe Karl Friedrich (b.Sigmaringen 20 Apr 1952)

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35480 | magalp | 13 fev 2003 18:17 | Em resposta a: #35472

Caro Alberto Monigo

Se não esteve, deve ter estado por ali alguém q. o representasse protocolarmente, bem como ao PR, creio eu.
Afinal era a transladação dum Chefe de Estado. Ainda por cima da Roumania que tantas afinidades tem com Portugal.

Essas cerimónias fúnebres são uma grande estopada para o destacamento militar que nelas tem de tomar parte, como q. uma última "Guarda d'Honra" ao Finado Ilustre. Prolongados "sentidos" quer chova, quer faça sol, com neves e ventanias, ou calor abrasador! De "qualquer geito", como dizem vcs, a cerimónias de exéquias terão de ser feitas, com todas as pompas fúnebres da praxe.
Fiz cousas dessas há mais de 35 anos atrás, hoje não repetiria nem q. me rachassem de meio a meio!
cmptos.
Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35481 | magalp | 13 fev 2003 18:23 | Em resposta a: #35476

Foi um tópico demasiado animado e com mais farsantes e intrujões no anonimato, para além desse.
Guardo desagradável memória disso...
MM

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#35482 | Monigo | 13 fev 2003 18:28 | Em resposta a: #35481

No final da sua primeira mensagem em inglês o tal "príncipe" escreveu uma palavrinhas em alemão. Eu copiei-colei a mensagem no fórum German Royals MB e todos foram unânimes que mesmo aquelas poucas palavras denotavam completa ignorância do alemão...
Além disto ele dizia que falava desde a Alemanha, oras, o verdadeiro príncipe morava nos Estados Unidos na época.
Realmente foi muito desagradável.
Saudações
Monigo

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#36331 | zedonordeste | 24 fev 2003 18:42 | Em resposta a: #35468

(...)

Resposta

Link directo:

RE: Carol II - S. Vicente de Fora

#36465 | joaquimreis | 26 fev 2003 12:47 | Em resposta a: #36331

Já agora gostava de ver esse tal tópico, perdoem a minha ignorancia mas procurei por patacoadas e não encontrei nada....

Obrigado a quem me queira ajudar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 06:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen