familias: balha e melo e espadanal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familias: balha e melo e espadanal

#3541 | pintas | 22 abr 2001 01:14

gostava de saber algo sobre as familias: balha e melo de canas de senhorim e espadanal de estremoz, é que não consegui ainda encontrar nada sobre elas.

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3546 | LBMSPG | 22 abr 2001 14:09 | Em resposta a: #3541

Gostava também de saber algo mais sobre a familia Balha e Melo, pois uma tia-avó minha, D. Maria Amélia de Castro Villaça, filha do Par do Reino e Ministro dos Negócios Estrangeiros, António Eduardo de Sousa Azevedo de Villaça (meu bisavô) foi casada com António de Balha e Melo, Oficial de Infantaria. Nada mais sei desta familia, a não ser que este casal teve um filho, Fernando Villaça de Balha e Melo, ao qual a minha familia perdeu o rasto.
Calculo que se trate da mesma familia, que procura .
Melhores cumprimentos
LPG

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3548 | António Forjó | 22 abr 2001 14:32 | Em resposta a: #3546

Havendo um oficial do exército na família, muito provavelmente o seu processo estará no Arquivo Histórico Militar, no Largo dos caminhos de Ferro em Lisboa (junto à Estação de Santa Apolónia).
É uma pista...

Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3549 | pintas | 22 abr 2001 15:54 | Em resposta a: #3546

Recebi a sua mensagem sobre a familia Balha e Melo e tenho a acrescentar que o Fernando Manuel Villaça Balha e Melo é meu sogro (já falecido) que deixou dois filhos António Manuel Muñoz Balha e Melo e Rodolfo Manuel Muñoz Balha e Melo.

Este por sua vez era sobrinho de Julia Ramirez Villaça, irmã da sua tia-avó Maria Amélia de Castro Villaça, havendo mais irmãos e irmãs já todos falecidos (António, Cândido, Alice, Luisa).

Gostaria de saber se corresponde à sua família.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3550 | LBMSPG | 22 abr 2001 16:52 | Em resposta a: #3541

Efectivamente corresponde à mesma familia. Terei todo o gosto em fornecer-lhe elementos que necessite, pois tenho toda a familia bem estudada, menos o casamento e descendência de seu sogro, que como lhe disse se perdeu o rasto. Contacte-me, se pretender saber mais, directamente para o meu e-mail que é l.pinto@netcabo.pt
Melhores cumprimentos,
lpg

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3551 | LBMSPG | 22 abr 2001 16:54 | Em resposta a: #3550

O meu e-mail é
l.pinto@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3552 | LBMSPG | 22 abr 2001 17:07 | Em resposta a: #3551

Mais uma vez saiu mal o e-mail. O correcto é :l.pinto@netcabo.pt

(repito : lpontopintoarrobanetcabopontopt)

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3554 | pintas | 22 abr 2001 17:54 | Em resposta a: #3548

António

Quero agradecer a pista que me deu.

Os meus cumprimentos


Rita Balha e Melo

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#3555 | pintas | 22 abr 2001 18:03 | Em resposta a: #3552

Já tentei por duas vezes responder-lhe para o seu e-mail mas é-me devolvido.

Assim, agradeço a sua disponibilidade para me ajudar na pesquisa da nossa familia, e disponho-me também a completar os seus registos a partir de meu marido António.

Já agora diga-me qual a sua descendência, porque pelo que me parece voçês são primos e da mesma geração, uma vez que o avô é o mesmo, não será?

Eu estou a iniciar agora esta pesquisa, embora sempre me interessasse por estas coisas, mas por falta de tempo e ferramentas, fui sempre protelando para mais tarde, agora com estas novas tecnologias, é impossível não começar o que sempre tive curiosidade em saber.

O que me puder dispensar eu ficarei eternamente grata. poderá contactar-me para o meu mail que é: ritabravo@iol.pt

Cumprimentos


Rita Balha e Melo

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#146894 | ILencastre | 07 mar 2007 15:14 | Em resposta a: #3555

Cara Rita Balha de Melo,
os nomes de D. Thereza Adelaide Menezes Balha e Jacome Baptista Balha, moradores no Porto, em 1892, dizem-lhe alguma coisa?
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: familias: balha e melo e espadanal

#331916 | bandeira | 04 jul 2013 16:52 | Em resposta a: #146894

Alguém tem dados sobre um Antonio Balha e Melo, caricaturista, ilustrador, falecido em 1947 em Campo de Besteiros?
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 03:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen