Nome de familia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos

Nome de familia

#360 | Janice Lemos | 03 out 2000 16:06

Gostaria de saber de onde vem o nome da parte da minha mae da familia ARNAUTH todos os mais parecidos que encontrei nao tem o th final sera que foi erro nos registos?

Eram de Vila Nova de Foz Coa nao tenho mais dados sobre a familia.

Obrigada

Janice Arnauth de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#378 | Janice Lemos | 04 out 2000 15:44 | Em resposta a: #360

Por favor agradecia que cancelassem este topico pois nao tenho dados correctos vou investigar com familiares a proveniencia e localidade do meu avo, Vila Nova de Foz Coa esta errado.

Assim que tiver dados completos enviarei mensagem

Obrigada e peco imensa desculpa pelo transtorno

Janice Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#384 | JPL | 04 out 2000 23:06 | Em resposta a: #360

Janice,

Existe um político em Portugal, pertencente a um partido que está de momento na oposição, que se chama José Luiz Arnauth. Por isso é provável que não tenha havido engano no seu registo.

Cumprimentos,

José Pedro Pestana Pinho Leão

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#389 | Janice Lemos | 05 out 2000 07:44 | Em resposta a: #384

Obrigada Jose Pedro,

Fico muito agradecida por ter recebido a sua resposta, pelo menos tiro a hipotese de engano no registo, estava ja a pensar num erro ortografico ao registar o nome mas se existem outros "Arnauth"....agora e so tentar saber de onde vem este nome, a minha familia nao conseguiu ate agora responder qual a proveniencia deste nome e estou com uma certa curiosidade em saber.

Ate agora ainda nao consegui descobrir.

Agradeco-lhe imenso pela sua resposta,pelo menos tiro a hipotese de um "erro".

Cumprimentos

Janice

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#398 | JPL | 05 out 2000 22:12 | Em resposta a: #389

Janice,

O avô de minha mulher, é o Melhor linhagista de Portugal, concerteza ele poderá ajudar na resposta à sua pergunta. Quando estiver com ele vou-lhe perguntar e logo lhe digo o que consegui saber.

Cumprimentos,

José Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#403 | bernardo 2000 | 06 out 2000 00:49 | Em resposta a: #360

Arnaud oriundo de Francia.Pasó a España en la persona de D. Jose Arnaud y Laubone,sec. part. de Filipe V,etc.Armas:en campo azur,una cabria de oro,acompañada en jefe de dos estrellas de platay en punta de un creciente del mismo metal.

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#407 | Janice Lemos | 06 out 2000 10:54 | Em resposta a: #398

Jose pedro,

Agradeco-lhe imenso a ajuda prestada, felizmente desde que mandei a minha mensagem tenho tomado conhecimento de coisas bem interessantes sobre o nome da minha familia, afinal o Arnauth veio de uma familia Inglesa na pessoa de Guilherme Arnaut que acompanhou a princesa Filipa de Lencastre a Portugal para casar.

A grafia Arnauth ( com th como se escreve no meu nome) existe em Cernache do Bonjardin (terra do meu avo) mas nao consegui saber se este ramo tem parentesco com o tal Guilherme Arnaut!!!

A minha curiosidade ficou satisfeita por conseguir descobrir um pouco mais da descendencia da minha familia, um nome que ninguem sabia explicar como apareceu!

Obrigada pelo apoio, se tiver noticias da parte do avo da sua mulher diga-me

Cumprimentos

Janice Arnauth de Lemos

Resposta

Link directo:

RE: Nome de familia

#408 | Janice Lemos | 06 out 2000 10:59 | Em resposta a: #403

Bernardo

Obrigada pela resposta.
Ainda nao consegui confirmar se o o meu nome Arnauth e oriundo de Inglaterra ou se o nome foi modificado ao longo dos anos ou se como diz vem de Franca...estou a tentar descobrir, gracas a ajuda preciosa de todos voces.

Obrigada

Cumprimentos

Janice Arnauth de Lemos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 03:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen