Operação Triunfo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Operação Triunfo

#36144 | Ortigão | 21 fev 2003 20:42

Caríssimos

Apenas uma pequena chamada de atenção: O concorrente da "Operação Triunfo" Manuel chama-se de facto Manuel Pedro Almeida Santos Magalhães, é filho do Dr. Manuel Pedro Pereira Dias Magalhães e da Dr. Maria Madalena Areias Almeida Santos; neto paterno do Eng.º Manuel Albano Rooke de Lima Pereira Dias de Magalhães e de D. Maria Irene Areosa de Meneses; neto materno do Dr. António de Almeida Santos (sim, esse mesmo), e de D. Maria Margarida Moreno Areias. O rapaz canta muito bem e é afinado, mas á partida não parece que vá muito longe.
Fica o contributo para os Costados Célebres, aqui do Genea!
(vd. Carvalhos de Basto, vol. 5, p. 80)

Resposta

Link directo:

RE: Operação Triunfo

#36146 | magalp | 21 fev 2003 21:01 | Em resposta a: #36144

Mestre Rodrigo

Conheçe a origem destes Magalhães, cá da nossa terra?
Tenho para mim que são Leite de Magalhães, de Felgueiras, um ramo que, remotamente, vem dos de "Mato Bom".
Que me conta disto?

Abraço
Manuel M/

Resposta

Link directo:

RE: Operação Triunfo

#36153 | Vasco Jácome | 21 fev 2003 23:06 | Em resposta a: #36146

Caro Manuel Magalhães

Os Pereira Dias de Magalhães são de facto de um ramo de Felgueiras, mais propriamente da Casa da Carreira. Descendem dos Magalhães Vilela. Pode encontrá-los no Gayo, ttº de Magalhães §46. São descendentes do Pedro N15, que era bisneto de Luís Álvares Lanhas, aqui em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=143756, por Bento, um dos seus muitos filhos (que não está aqui, só 2 irmãos dele).
Para actualização do Gayo, também aconselho os “Carvalhos”. Também encontra alguma coisa no “Anuário” de 1985, Tomo I, pg. 348, na resenha dos Condes de Felgueiras.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Operação Triunfo

#36173 | magalp | 22 fev 2003 10:46 | Em resposta a: #36153

Caro Vasco

Não sabia nada que estes Magalhães (ditos de Rendufe) que ligava a Felgueiras pela Vitoreira e por aí aos Leal de Faria, Telles de Faria, Machado e outros ("antre os julgados de Arifana e Montelongo" - todos entroncados por F. Gayo, nos primitivos Magalhaens da Barca) estavam igualmente ligados aos de Junfe, em Unhão; que usam, penso eu, Magalhães e Meneses, aparentemente distinto dos de Amarante.
Acabei agora de ver os C.B., mas pouco adiantei; o nosso D. António C. S., não nos esclarece nada a respeito. O seu F.Gayo confunde-me com os seus parágrafos saltitantes, de trapézio em trapézio, sem rede...
Vou voltar-me para o bom Juíz Allão de Moraes, pois não há "amor" como o primeiro!

Grato, com muitos cmptos. a Vocencia
Manuel M/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 17:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen