Genealogia dos Sotomayores

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Genealogia dos Sotomayores

#371 | apsotomayor | 03 out 2000 23:26

Apresento-me a este Fórum. Chamo-me António Pedro Sottomayor e sou Designer. Estou a desenvolver um trabalho que se irá transformar, a médio prazo (o mais tardar em finais do próximo ano), num site actualizável sobre a Família SOTOMAYOR e todos os seus ramos, desde os fundadores da Linhagem- Mem Páez Sorred e sua mulher Inés Pérez de Ambía, Senhores das terras de Sotomayor na Galiza, no século XII-, até á actualidade.
Este trabalho de fundo, começou a ser realizado em meados do nosso século por meu Avô, o Juiz Desembargador António Fernando de Sequeira Barbosa de Sottomayor, já falecido, é hoje em dia desenvolvido, actualizado e modernizado por mim.
Como produto final pretendo apresentar Arquitectura, Arte, Biografia, Genealogia, Heráldica, História, e promover o lançamento do que poderá ser um novo conceito de Turismo: o Turismo Genealógico.
Mas nada se consegue sem colaboração, e desse modo, ponho á disposição os meus dados e peço a quem estiver interessado que também contribua com informações das suas próprias famílias, para que este futuro site se apresente o mais completo possível, desde o inicio.
O meu e-mail é : entre.torres@mail.telepac.pt
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Genealogia dos Sotomayores

#380 | ajtrigueiros | 04 out 2000 16:09 | Em resposta a: #371

António Pedro:

Posso dar um contributo para o seu trabalho, com a descendência, que ando há alguns anos a tentar reconstituir, de Domingos Miguel da Cunha Velho Sotto Mayor de Azevedo Melo Távora de Albergaria e Castro (1806/1877), Barão da Retorta, casado em Barcelos com D. Ana Emilia da Costa Almeida Ferraz. Teve dezassete filhos, dos quais pelo menos onze deles tiveram descendência, toda muito dispersa. Já reconstitui cerca de 80% dessa descendência.