Aguilares de Serpa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Aguilares de Serpa

#37370 | luis262 | 08 mar 2003 14:27

Caros participantes do Fórum
Abri um novo tópico, com o objectivo de dar uma sequência mais específica a dados que já constam do tópico "famílias de Moura".Procuro a ascendência de um meu 5º avô, José da Costa de Aguilar, n. em Serpa em meados do séc. XVIII, c.c. Helena Gertrudes n. em Moura. Os seus descendentes constam do tópico referido. Procuro também saber de uma possível ligação, com Lourenço de Aguilar n.em Serpa e + em Lisboa, em 1676,que professou na Companhia de Jesus, a 23 de Maio de 1649 e escreveu diversas obras. Era filho do Dr.António Antunes Leite e de Catarina de Aguilar ,segundo a GEPB. Agradecia a quem tivesse alguma coisa sobre estes Aguilares e/ou a sua possível relação, disponibilizasse esses elementos, pois só dentro de algum tempo poderei ir à t.t. pesquisar.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41255 | luis262 | 08 mai 2003 15:19 | Em resposta a: #37370

Meus caros:
Torno a colocar a questão, até porque entretanto fui à Torre e disseram-me que só indo a Beja, o que não me é possível fazer nos tempos mais próximos, poderei encontrar alguma coisa ,visto ser lá que estão arquivados os assentos dessa época, e os elementos são um pouco vagos, para pedir uma busca pelo Correio,pois não sei quais as freguesias de Serpa estarão em causa. Será que alguém possui alguma informação sobre os referidos Aguilares?
Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41265 | nrleite | 08 mai 2003 16:50 | Em resposta a: #41255

Caro Luís Piçarra
Pedia-lhe, antes de mais, o favor de dar um grande abraço da minha parte ao seu filho Luís.
Tenho algumas linhagens de Aguilares, ascendentes e descendentes dos de Cedovim, mas nada no Alentejo.
No entanto, parece que existem outras linhagens de Aguilares referidas em:
LUC - Os Lucenas
Armando de Sacadura Falcão
Carvalhos de Basto, 1ª Edição
Braga, 1993

Muitos cumprimentos do

Nuno Rocha Leite

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41271 | Conde | 08 mai 2003 17:59 | Em resposta a: #37370

Caro Confrade:
Tenho Aguilares da Vidigueira do toureiro Amado de Aguilar já falecido.Interessam-lhe?
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41274 | luis262 | 08 mai 2003 19:15 | Em resposta a: #41265

Caro Nuno Rocha Leite
Obrigado pela informação.Vou arranjar o livro. O abraço ao Luís, não deixará de ser transmitido.

Melhores cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41277 | luis262 | 08 mai 2003 19:22 | Em resposta a: #41271

Caro Conde:
Agradeço que os possa disponibilizar.Dado que os meus são de Moura e de Serpa, pode existir alguma relação.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#41401 | luis262 | 11 mai 2003 09:42 | Em resposta a: #37370

Renovação de pedido
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#43178 | luis262 | 10 jun 2003 10:33 | Em resposta a: #37370

Renovação de pedido

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#43209 | Conde | 11 jun 2003 08:48 | Em resposta a: #43178

Caro confrade:
Só agora e por acaso vi o seu pedido e resposta,uma vez que não recebi mensagem.Não tenho aqui o apontamento que me deu um antigo funcionário do BES Senhor Aguilar Monteiro.Vou encontrá-lo e logo lhe direi.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#44204 | luis262 | 02 jul 2003 00:10 | Em resposta a: #43209

Caro Conde,
Fico assim a aguardar que me possa enviar esses elementos sobre esses Aguilares, que podem eventualmente ter a ver com ascendentes meus.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#44993 | luis262 | 14 jul 2003 14:35 | Em resposta a: #44204

Meus Caros:

Continuo na esperança, dada a impossibilidade de me deslocar a Beja nos próximos tempos, que alguém me possa dar informações sobre Aguilares, ou Costas Aguilares, do Baixo Alentejo.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#45701 | luis262 | 27 jul 2003 23:16 | Em resposta a: #44993

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#46620 | luis262 | 31 ago 2003 18:57 | Em resposta a: #45701

Renovação de pedido
LMFCP

Resposta

Link directo:

Castelo d`Aguilar, França, séc XI

#47173 | luis262 | 07 set 2003 16:40 | Em resposta a: #46620

Meus Caros:

Sem me afastar do objectivo deste site, gostava de referir, para quem não conheçe, a existência de um Castelo d`Aguilar, em França, na região de Corbiéres, no chamado "país cátaro" que se ergue perto de Tuchan e do qual há notícia, com este nome, desde 1020, existindo uma acta de doação de Bernart Tallaferro , Conde de Besalú, a seu filho mais velho. Terá, pouco depois, passado pelas mãos do Conde de Fonnoliéde (1021),havendo igualmente notícia de, na segunda metade do séc XII,ter passado para as mãos da família de Termes.
Em 1210, durante a cruzada contra os Albigenses,o castelo d`Aguilar é ocupado por Simão de Monfort, que captura Raymond de Termes e o deixa morrer num calabouço, em Cacassonne. Em 1260 o Rei S.Luís, de França, compra-o a Olivier de Termes e manda fazer trabalhos de ampliação no castelo, que passa a pertencer á corôa de França. Muito mais haveria a dizer sobre este castelo, que é considerado um dos mais importantes, se não o mais importante da região e foi considerado monumento histórico em 1949.
Para quem se interessa por genealogia, será sobretudo interessante tentar encontrar a ligação, se é que ela existe, entre os Aguilares de Portugal e de Espanha, ou alguns destes , e o referido castelo. Na realidade desconhece-se (pelo menos eu desconheço) quem fundou essa fortificação e qual a origem do seu nome. Há também referências ao facto de ter pertencido a uns condes catalães, mas não sei mais nada. Na realidade a sua designação aparece antes do uso conhacido em Espanha e Portugal do apelido "Aguilar", como se sabe.
Existem na "net" vários sites sobre o referido castelo. Para os encontrar basta ir ao "Google" e procurar em "Château d`Aguilar".
Será que alguém, sabe mais alguma coisa sobre isto?
Melhores Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#47658 | luis262 | 12 set 2003 15:51 | Em resposta a: #43209

Caro Conde:

Desculpe a minha insistência, mas estou com imensa dificuldade em entroncar estes meus Aguilares, do Baixo Alentejo.Talvez a solução passe por informações que estejam na posse desse seu conhecido, por isso permito-me tornar a maçá-lo com o assunto...

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#47915 | luis262 | 17 set 2003 15:29 | Em resposta a: #47658

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#51160 | luis262 | 06 nov 2003 17:51 | Em resposta a: #47915

Meus caros:

Faço de novo um apelo, no sentido de conseguir mais elementos sobre estes Aguilares, sobretudo aos que se interessam pelas genealogias do ,ou no, Baixo Alentejo, pois continuo sem me poder deslocar,por ora, a Beja.
Acrescento que sei que existe uma ligação aos Camachos. Na certidão do batismo do meu avô paterno, Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra, que teve lugar em Moura, na igreja de S.João Baptista a 31.7.1882, aparece como madrinha uma senhora, que me dizem ter sido uma sua tia, Margarida da Purificação de Aguilar Camacho, casada, doméstica. Segundo me informaram, o Camacho viria da parte do marido.
Não sei se tiveram descendentes ,mas é convicção de uma prima minha, que sim. Talvez alguém saiba alguma coisa sobre estes Aguilares Camachos e os seus ascendentes Aguilares ,que serão os mesmos que procuro... Se assim fôr, agradeço que me contactem.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#62661 | luis262 | 16 abr 2004 13:42 | Em resposta a: #51160

Caros participantes:

Na sequência de anteriores mensagens, continuo com esperança que alguém possua informações sobre Aguilares do Baixo Alentejo, em especial dos conselhos de Serpa e Moura.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#97322 | luis262 | 03 ago 2005 20:51 | Em resposta a: #62661

Meus caros:

Renovo o meu pedido de informações sobre Aguilares de Serpa, sobretudo acerca dos ascendentes de JOSÉ DA COSTa DE AGUILAR n . em SERPA c. de 1750, c.c. Elena Gertrudes, e que já foi referido neste tópico.
O não conhecimento da freguesia de SERPA em que nasceu, nem de uma data exacta, dificulta o pedido de consulta para o Arquivo de Beja e, na torre do tombo , em Lisboa, informaram-me que os assentos referentes a Serpa dessa época estão em Beja.
Como continua a ser impossível deslocar-me, com tempo suficiente a Beja, para tentar consultar os respectivos arquivos, venho recorrer novamente aos mais interessados nestas coisas, sentido conseguir entroncar os Aguilares de que descendo.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#97795 | luis262 | 11 ago 2005 16:22 | Em resposta a: #97322

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#99203 | luis262 | 02 set 2005 19:13 | Em resposta a: #43209

Caro confrade Conde e restantes participantes :

Sempre conseguiu saber alguma coisa sobre os Amados de Aguilar, conhecidos desse Senhor Aguilar Moneteiro? Eu estou à espera neste momento de uns assentos que pedi ao A.D. de Beja, relativos a José da Costa de Aguilar, nascido em Serpa, mas como as datas que enviei quanto ao nascimento e casamento são imprecisas e não sei qual a freguesia, tenho dúvidas que consigam descobrir alguma coisa...
Foi meu 6º avô , pelo lado paterno e, teve do seu casamento com Elena Gertrudes natural de Moura, pelo menos um filho:

-José da Costa de Aguilar , casado com Margarida da Conceição Guerreiro Valente, natural de Moura, Santo Aleixo da Restauração, filha de Bento Valente e Benta Leonarda Guerreiro, ambos de Serpa.Tiveram:

-José da Costa de Aguilar, nascido em Moura, Sto Agostinho a 9.8.1800, proprietário, casado em Moura S. João Baptista a 7.8.1847, com Maria José Fortes, que eu saiba, sem geração;
-Rodrigo de Aguilar, nascido em Moura, Santo Agostinho a 11.4.1818.
-Benta Maria da Conceição de Aguilar, nascida em Moura Santo Agostinho em 3,3,1822 casada com Pedro Eloy Piçarra. Tiveream ,pelo menos um filho:

-José da Costa de Aguilar nascido em Moura, São João 1843, prorietário de várias herdades, vice-presidente e presidente da Câmara de Moura.
Casou duas vezes, a primeira com Francisca Rita Abrantes de quem enviuvou.Tiveram:
-- Maria do Carmo Abrantes de Aguilar Piçarra, casada c. N , de quem teve uma filha de nome Francisca(...) Piçarra.
-- Casou pela, 2ª vez ,com Maria José Barbosa, proprietária, em Moura S. João Baptista a 5.6.1877. Deste casamento nasceram uma filha e oito filhos, cuja descendência até aos dias de hoje é minha conhecida (e constam das páginas do GENEA, aliás como toda a gente aqui referida).Vou por isso referir apenas um:

--Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra, nascido em Moura S.João Batista em 30.5.1882 e + em Lisboa, Pena a 27.3. 1969, proprietário da Herdade da Parreira e de outras terras no concelho de Moura e, mais tarde, das Quintas das Palmeiras e das Forras, em Oeiras. Casou c. Luiza Maria Janeiro Caeiro.Foram meus bisavós paternos.

Julgo que não interessa prosseguir, pois nem o meu pai nem eu usamos o "Aguilar".

Continuo sem conseguir entroncar estes Aguilares do Baixo Alentejo.
Peço pois a colaboração a quem dispuser de quaisquer elementos.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#99205 | luis262 | 02 set 2005 19:24 | Em resposta a: #99203

Adenda: Minha trisavó Benta de Aguilar, teve mais um imão , Lourenço de Aguilar,sobre o qual ainda não descobri qualquer assent, mas que sei que se refugiou em Inglaterra juntamente com seu irmão Rodrigo de Aguilar. Mais tarde, voltou a Portugal e teve contacto com o meu bisavô. Morreu sem descendência.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#99206 | luis262 | 02 set 2005 19:32 | Em resposta a: #99203

Desculpem duas gralhas:
Apessoa que refiro no início é AGUILAR MONTEIRO.

Meu bisavô paterno, chamava-se JOSÉ DA COSTA DE AGUILAR PIÇARRA.
LP

Resposta

Link directo:

D. Martinho d'Aguilar

#99217 | victorferreira | 02 set 2005 21:30 | Em resposta a: #99206

Caro Luis Piçarra,
Em tempos na Faculdade, foi-me contada em versão picaresca uma historieta de um fidalgo português - de seu nome D. Martinho d'Aguilar - que se teria insurgido por uma qualquer razão contra Castela (período filipino? guerras de Restauração? ou mais atrás, por 1385?), Castela essa que de alguma forma teria mandado atrás do homem os seus oficiais (é claro que no fim ele resiste e o tratante vai-se embora envergonhado com aquilo que D. Martinho lhe atira à cara).
A histórieta que conheço é em trova, é como disse picaresca, mesmo rebuscadamente grosseirita para alguns ouvidos, embora seja em geral um fartote de riso quando de longe a longe a recito em algumas rodas menos ... formais. No entanto, parece-me que é inspirada num facto real. Mais: quem ma contou é alentejano e também não sabe a fonte, mas sabe que a ouviu desde miúdo, em Évora.
Em tempos disseram-me que seria uma anedota retirada por deturpação do "D Jaime" do escritor Tomás Ribeiro, mas parece que nada se encontra de paralelo na dita obra.
Sabe alguma coisa de tal figura e do facto e relato real em que se inspira a tal trovinha picaresca?
Cumprimentos
VF

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#99219 | luis262 | 02 set 2005 21:40 | Em resposta a: #99206

Peço novamente desculpa, mas talvez por ter tido um dia cansativo as gralhas ,hoje ultrapassam os limites. Assim, voltando à mensagem de hoje 2.9.2005 às 19:13, Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra e Luíza Maria Caeiro, foram meus avós paternos e não "bisavós", como se pode deduzir do resto do texto.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: D. Martinho d'Aguilar

#99231 | luis262 | 02 set 2005 23:54 | Em resposta a: #99217

Caro Victor Ferreira:

Trata-se de um poema cómico, uma paródia ao D.Jaime de Tomás Ribeiro, escrito por Manuel Roussado, 1º Barão de Roussado ( tem pág. no GENEA).
Infelizmente não possuo o livro, mas lembro-me que na net. existe uma referência à publicação de uma edição da obra, na década de 60 do séc. XIX, bem como um texto do Camilo Castelo Branco dedicado à obra e ao autor, de quem era amigo.
Também sabia alguns versos de cor....".apeia-se numerosa cavalgada...piiiiiiii...etc.
etc. e tal!

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

"limpa-se o pó da estrada" e piiiii outra vez ..

#99264 | victorferreira | 03 set 2005 13:18 | Em resposta a: #99231

Pois é meu caro,
Afinal também sabe.
Mas o que não sabe é que um amigo meu, de Parada de Gonta (daí a curiosidade em torno da obra de Tomás Ribeiro) anda há anos curioso por saber da tal fonte, que me fez o favor de apontar, e que eu vou já transmitir-lhe.
Muito obrigado por esta bem disposta prenda!
VF

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#110019 | luis262 | 18 jan 2006 19:52 | Em resposta a: #99203

Caros participantes:

Consegui saber alguma coisa sobre a ascendência do Dr Augusto Amado de Aguilar, assim:

Nasceu em Cuba em 23.10.1907, filho de João António de Aguilar e de D.Mariana do Espirito Santo Amado de Aguilar ( aqui o apelido Aguilar deve ser o do marido).
Casou com D. Maria Helena Lamy Neves, natural de Lisboa, antiga freguesia de Camões, filha de Manuel Baeta Neves e de D. Marcelina de Sousa Lamy.
Deste casamento nasceu pelo menos uma filha, D. Maria Elisa Lamy Neves de Aguilar, que casou e teve descedência.
Obtive estes dados através da certidão de nascimento desta última.

Pedi entretanto, uma cópia integral do assento de nascimento do Dr Augusto Amado de Aguilar, à Conservatória de Cuba com o objectivo de saber os nomes dos seus avós.

Dada a próximidade com Moura e Serpa, espero conseguir encontrar relação com os meus Aguilares, desde que consiga recuar mais tres ou quatro gerações...

Através de uma bisneta do Dr. Augusto Amado de Aguilar, soube que este seria irmão do Toureiro Amado de Aguilar, que foi referido neste tópico pelo confrade Conde. Também segundo essa bisneta a mãe do dito toureiro chamar-se-ia Maria Augusta, ao que julga crêr.
Tratando-se dos poucos Aguilares conhecidos do Baixo Alentejo, agradecia qualquer informação.
Sem querer abusar da disponibilidade do confrade Conde, gostaria de saber se sempre conseguiu alguma informação pelo tal sr. Aguilar Monteiro.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#110200 | luis262 | 20 jan 2006 07:31 | Em resposta a: #110019

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#111254 | luis262 | 04 fev 2006 02:50 | Em resposta a: #110019

Boa noite

Segundo consta da cópia integral do seu assento de nascimento, o Dr. Augusto Amado de Aguilar era filho de João António de Aguilar, comerciante e de Maria do Espirito Santo Amado, ambos naturais da freguesia de Cuba, neto paterno de António Maria d`Aguilar e de Palmira Amélia Conde e materno de José Thomaz Amado Soudo e Maria Joaquina Moreira Amado.

Foi padrinho, José Mendes Palma, solteiro, lavrador e morador em Trigaxes e madrinha, Maria da Conceição Barbosa Barreto, doméstica, moradora em Cuba.

Agradeço qualquer informação sobre a ascendência ou familiares destes Aguilares.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#112444 | luis262 | 20 fev 2006 00:12 | Em resposta a: #111254

Caros Participantes do Fórum:

Uma descendente do Dr. Augusto Mado de Aguilar, informou-me que este era irmão do toureiro Amado de Aguilar em tempos mencionado neste fórum.
De momento continuo sem saber mais sobre a ascendência dos Aguilares do Baixo Alentejo .
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#112445 | luis262 | 20 fev 2006 00:14 | Em resposta a: #112444

Corecçâo: Amado e não Mado...
LP

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#112718 | luis262 | 23 fev 2006 09:39 | Em resposta a: #112444

Bom dia,,

O toureiro Fernando de Aguilar, irmão do Dr. Augusto Amado de Aguilar, terá casado com uma senhora de Santiago do Cacém , com descendencicia, entre a qual ,um filho, Fernando de Aguilar. Há mais alguma informação, no tópico Aguilares de Cuba.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#112883 | luis262 | 25 fev 2006 14:25 | Em resposta a: #112718

Renovação de pedido.
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#113054 | luis262 | 28 fev 2006 14:13 | Em resposta a: #112883

Boa tarde!

Continuo com esperança de obter mais dados sobre Aguilares do Baixo Alentejo.
Quando as fontes são escassas, qualquer elemento novo pode interessar...

Cordialmente

Luís Piçarra
( descendente dos "ditos" Aguilares)

Resposta

Link directo:

RE: D. Martinho d'Aguilar

#153665 | jjroseira | 24 abr 2007 22:19 | Em resposta a: #99217

Ando, há 50 anos atrás desta versalhada sobre o D. Jayme de Thomaz Ribeiro.
Tenho o livro. Estive a ver o Roberto do Barão de Roussado e não tem nada de brejeiro.
Agradecia qualquer informaçao sobre o assunto.
jjroseira@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: D. Martinho d'Aguilar

#153670 | salen | 24 abr 2007 22:39 | Em resposta a: #153665

Caro JJRoseira,
Não me atrevo a escrever a versão que conheço já, nesta mensagem. Só o farei se assim mo autorizar, para o seu mail (que por acaso não está a funcionar neste momento).
Em todo o caso também o meu amigo de Parada foi à procura do Roberto, e nada ...
Começo a pensar que essa versão brejeira, muito curta e mesmo «bas fond» (comparada com o texto original) é capaz de ser uma corrupção da estudantada, passada de boca a ouvido, e que não deve ter uma só versão.
Bom fico a aguardar a sua permissão, ou não, para o envio da peça.
Melhores cumprimentos.
VF

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#160595 | luis262 | 23 jun 2007 01:07 | Em resposta a: #113054

Boa noite,
Renovo o pedido de informações sobre Aguilares do Baixo Alentejo, nomeadamente de Serpa ou Moura.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#185689 | luis262 | 22 fev 2008 02:01 | Em resposta a: #97322

Renovação de pedido.
LP

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#186262 | luis262 | 26 fev 2008 12:27 | Em resposta a: #185689

Bom dia,

Renovo o pedido de informações, sobre Aguilares de Serpa ou de outros concelhos do Baixo Alentejo.

Cumprimentos,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares de Serpa

#198302 | luis262 | 28 mai 2008 10:58 | Em resposta a: #186262

Renovação de pedido,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: D. Martinho d'Aguilar

#213158 | jjroseira | 13 nov 2008 12:59 | Em resposta a: #153670

Só agora dei conta da sua resposta. É claro que lhe agradeço muito esse favor.
O meu endereço de email é:
jjroseira@hotmail.com

Entretanto fui conseguindo alguns pequenos pedaços que fui juntando de um modo que me pareceu mais ou menos coerente. Terei muito gosto em lhe mandar o resultado.
Muito obrigado.
JJR

Resposta

Link directo:

RE: d. martinho d'aguilar

#247576 | J Carvalho | 12 jan 2010 15:32 | Em resposta a: #213158

caro sr. jjr
se o sr. vf - salem - não visse inconveniente em partilhar comigo a versão brejeira de d. martinho d'aguilar, ficaria muito grato a ambos.
antecipados agradecimentos.
j carvalho
o meu e-mail é: jotace1940@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269854 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 06:52 | Em resposta a: #113054

Bom dia Luis,


O meu nome é vanda Cristina Amado de Aguilar..., os meus avós eram de Cuba Baixo Alentejo. O meu avo ja faleceu e chamava-se Joaquim Tomas Amado de Aguilar, Irmao do Augusto Amado de Aguilar.

Cumprimentos,

Vanda

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269855 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 06:57 | Em resposta a: #110019

Olá Bom Dia,

Mais uma vez...O meu avo era o toureiro, Joaquim Tomas Amado de Aguilar de Cuba. Tudo o que quiser saber basta perguntar, porque a minha mae está dentro do assunto todo da familia. Se puder ser util, cá estarei.


Cumprimentos,


Vanda

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269856 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 07:01 | Em resposta a: #112718

Bom dia,

Está a baralhar tudo. Fernando era irmao da minha mae que é, maria de Fatima Felix da Cruz Amado de Aguilar, Ele faleceu a dar aulas de equitação. Ambos sobrinhos de Augusto Amado de Aguilar, que era irmao do meu avo, Jaoquim tomas Amado de Aguilar.

Cumprimentos,


Vanda

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269857 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 07:03 | Em resposta a: #113054

Disponha Luis. As suas informações estão meio baralhadas.

Cumprimentos,


Vanda

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269858 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 07:12 | Em resposta a: #99203

Mais uma vez, Luis


Encontrou, ao fim de tantos anos, mas encontrou.

Cumprimentos,


Vanda Aguilar

Resposta

Link directo:

RE: Aguilares do Baixo Alentejo

#269876 | luis262 | 04 fev 2011 13:04 | Em resposta a: #269858

Bom dia Cristina,
´
Obrigado pelos dados que colocou sobre os seus Aguilares.

A questão que eu levantei foi a da possível relação destes seus ascendentes Aguilares com os do meu avô paterno, Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra, que n. em Moura, Santo Agostinho e que constam da BD do Geneall.

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=122622

Não cosegui , ainda recuar muito mais e talvez seja possível encontrar ligação aos seu Aguilares, visto serem de uma zona próxima...
Por isso doda a informação será benvinda,

Cumprimentos,
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 16:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen