Família Carvalho - Madeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Carvalho - Madeira

#37528 | DiogoGomesdeAraújo | 11 mar 2003 13:02

Minha tia-bisávó, Maria José Rodrigues de Sousa, nascida cerca de 1880 no Faial - Santana, casou contra vontade de seu pai, Albino Rodrigues de Sousa, o "Cão Negro", com um senhor de sobrenome Carvalho (cerca 1900). Minha tia Maria José viveu por isso muito tempo afastada da família, pelo que, nada tenho sobre esta ligação aos Carvalhos. Consta que desta união tiveram uma filha, a qual terá sofrido qualquer tipo de paralisia, desconhecendo eu se terá deixado descendência.

Qualquer tipo de informação sobre qualquer dos temas tratados nesta mensagem, será muito bem-vindo!

Agradecimentos antecipados,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#40334 | DiogoGomesdeAraújo | 22 abr 2003 18:09 | Em resposta a: #37528

Através do excelente sítio www.nesos.net tive acesso às obras de Luiz Peter Clode (1952 e 1988) que me permitiram, entre ouras coisas:

1) Corrigir o nome da minha tia-bisavó: Maria José Rodrigues da Silva.

2) Descobrir o nome de seu marido e respectiva ascendência: Luiz Álvaro de Carvalho, descendente de Lugos e Alegretes.

Se esta informação adicional tiver despertado algumas memórias, essas serão bem-vindas!

Cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#42507 | DiogoGomesdeAraújo | 28 mai 2003 15:33 | Em resposta a: #40334

Mais alguma informação relativamente a esta família: consta que o casal Maria José Rodrigues de Sousa (ou Silva) e Luís Álvaro de Carvalho terá tido um filho de nome João Carvalho, o qual terá sido activista da extinta FLAMA, na Madeira...

Mais informações serão bem-vindas!

Obrigado e cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#42553 | DiogoGomesdeAraújo | 29 mai 2003 09:33 | Em resposta a: #42507

Talvez mais uma pista...

Com base na primeira obra do Peter Clode, deduzi que este Luís Álvaro de Carvalho de que tenho falado seria irmão de:

Pedro de Carvalho cc Margarida Xerris Teixeira

José de Carvalho cc Maria Eugénia Soares Gonçalves

Se alguém tiver mais alguma informação sobre alguma destas pessoas agradecia.

Cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43836 | mavasf | 23 jun 2003 12:20 | Em resposta a: #42553

Caro Diogo,

Pelo que escreve, julgo conhecer esta família. Pedirei à minha amiga Eugénia Carvalho, neste momento de férias no Porto Santo, que o contacte para o forum.
Você é da Madeira?
cmpts
mavasf

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43840 | DiogoGomesdeAraújo | 23 jun 2003 15:07 | Em resposta a: #43836

Cara Sandra,

Seria uma brisa de ar fresco se a sua amiga Eugénia fosse familiar do meu primo José Carvalho! Numa das minhas intervenções anteriores deste tópico disse que o meu primo chamar-se-ia "João Carvalho" mas, depois de novas consultas com familiares, creio que o seu nome seria "José" e não "João".

Apesar de não ser da Madeira, o meu Pai é-o, assim como toda a nossa ascendência por via da minha avó. Por isso, guardo essa magnífica ilha num lugar muito especial no meu coração!

Com os meus melhores cumprimentos e agradecimentos,
DGA

PS: O que dava eu para estar nas douradas areias do Porto Santo, em vez de estar sob o cinzento e chuvoso céu de Londres... :-)

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43920 | filipejardim | 25 jun 2003 09:09 | Em resposta a: #43840

Estes carvalhos, são uns Dias Carvalhos, em titulo: Teixeiras de Carvalho. Ligaram-se pelo ramo dos alegretes aos Monizes Barbosas...

Infelizmente só ontem encontrei esta informação que não pude copiar por falta de tempo...


Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43968 | jose carvalho | 26 jun 2003 13:07 | Em resposta a: #37528

Saudações
So agora tive conhecimento do seu interesse pelos carvalhos da madeira.
Sou o unico neto de Maria José Rodrigues de Sousa Carvalho, casada com Luiz Alvaro de Carvalho.
Tenho todo o prazer de lhe dar todas as informações que desejar.São muitas.seria melhor falarmos ao telefone, ou, quando muito usar o e-mail.aguardo noticias suas.
cumprimentos.José Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43969 | DiogoGomesdeAraújo | 26 jun 2003 13:33 | Em resposta a: #43968

Meu Caro Primo,

Não imagina a alegria com que li o seu e-mail. Deixo-lhe o meu e-mail para que me possa dispensar o seu telefone para podermos conversar um pouco.

misterberd@yahoo.com

Um grande abraço,
Diogo Gomes de Araújo, trisneto de Albino Rodrigues de Sousa, "O Cão Negro", seu bisavô.

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#43978 | DiogoGomesdeAraújo | 26 jun 2003 16:17 | Em resposta a: #43836

Estimada Sandra,

Muito obrigado pelo sua ajuda. Através da sua amiga (e minha prima) Eugénia, consegui o que pretendia: restabelecer contacto com este ramo "perdido" da minha família!

Bem haja e muito obrigado!
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#58507 | Alfa49 | 21 fev 2004 15:44 | Em resposta a: #43968

Caro José Carvalho,
Vai decorrido muito pouco tempo que me iniciei na tentativa de pesquisa dos meus ascendentes, hoje porém, algum clik me deu para contactar consigo.
Sou filho de, Manuel Carvalho, natural da Ilha da Madeira, freguesia de Machico, nascido em 10SET1904.
Neto paterno de:
João Carvalho *(?) +(?)
Maria Rodrigues *(?) +(?)
Bisneto Paterno de:
Manuel Carvalho *(?) +(?)
Maria de Jesus *(?) +(?)
Meu Pai veio para Portugal Continental em (?), aqui ficou e faleceu em 29JUN1966.
Se o meu caro, ou outro dignissímo amigo deste Fórum tiver alguma informação mais sobre estes meus ascendentes, ficaria deveras grato por mui nobre ajuda dado que sou apenas e só, um modesto iniciado nestas coisas de Genealogia e com ainda muito caminho por percorer.
Terei muito gosto em poder dialogar um pouco mais com o meu amigo sobre este tema, para isso terá de o fazer para: joao_barreto49@hotmail.com
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#58508 | Alfa49 | 21 fev 2004 16:10 | Em resposta a: #42507

Meu caro DGA:
Após longa busca, não sei se vim parar ao local certo, os nomes que adianta, não me dizem nada, não sei se o meu caro terá muitos mais elementos sobre a matéria, pois bem.
Sou filho de Manuel Carvalho, nascido na Ilha da Madeira, em 10SET1904 e falecido em Lisboa, em 29JUN1966.
Sou neto Paterno de:
João Carvalho *(?) +(?)
Maria Rodrigues *(?) +(?)
Bisneto paterno de:
Manuel Carvalho *(?) +(?)
Maria de Jesus *(?) +(?)
Francisco Rodrigues *(?) +(?)
Antónia Jesus *(?) +(?).
É o que tenho, nada mais, vou começar a solicitar certidões dos mesmos, pois nestas andanças da Genealogia, sou um mero principiante, e uma ajuda, é sempre bem vinda.
Desde já, obrigado pela sua ajuda ou de outro amigo, que eventualmente possa contribuír com alguma informação.
Cumprimentos
João Barreto
joao_barreto49@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Carvalho - Madeira

#58609 | Jó Carvalho | 24 fev 2004 02:00 | Em resposta a: #58507

Amigo Carvalho.
Bem vindo ao Fórum. Estás num dos locais indicados para começares as tuas pesquisas. Boa sorte e bem vindo.

J.C.

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#384663 | marcos almeida | 20 set 2017 21:51 | Em resposta a: #43968

meu bisavo nasceu em machico 25/10/1864 com nome de manoel carvalho- filho de antonio de carvalho e rufina da conceição -neto paterno de cipriano carvalho e luiza carmona -neto materno josé nunes e maria de jesus , muito obrigado

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#384667 | mila1000 | 20 set 2017 23:28 | Em resposta a: #37528

Marcos,

Só encontrei Manuel em 1884. Por favor,confirme o ano.

• Data: 1884-10-26
• Local: Paróquia de Machico


• FILHO: Manuel
• Pai: António Carvalho
• Mãe: Rufina da Conceição


• Livro: 2816
• Folha: 46-46 v.º


Passaporte desse Manuel:
http://abm.madeira.gov.pt/bases/passaportes/detalhe/?reg=26902

Em 1913, há passaporte em nome de Florinda de Jesus. Veio com os filhos Maria (3 anos) e Manuel (1 ano)

O casamento desse Manuel:
• Data: 1908
• Local: Paróquia de Machico


• MARIDO: Manuel Carvalho
• Pai:
• Mãe:
• MULHER: Florinda de Jesus
• Pai:
• Mãe:
• Livro: 8662 A
• Folha: 21-21 v.º

Mila

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#422889 | jguimaraes | 03 abr 2020 18:13 | Em resposta a: #37528

Viva!

Peço desculpa. Será que alguém me consegue ajudar?

Um antepassado da minha esposa, de nome António José de Sousa Carvalho, casou em 1844 em Cabo Verde. Tudo o que sei é que ele era natural do Reino, era irmão de um Jacinto, era filho de um José de Sousa Carvalho e de uma Margarida de Sousa, do lugar de Perdigão.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#437153 | Liamaria | 21 out 2021 14:55 | Em resposta a: #422889

Eu também procuro família ou descendência de meu bisavó, não sei o nome, só sei que era Carvalho, tinha uma padeira na Madeira, foi viúvo, deixou filhos em Alcântara,Lisboa depois da primeira mulher falecer era minha avó, depois disso ele casou com uma senhora de cor, teve mais filhos dela, não sei nada deles, gostava de os conhecer esses meus tios e tias e seus filhos.
Quem pode ajudar?

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#437154 | Liamaria | 21 out 2021 15:06 | Em resposta a: #58508

O seu pai pode ser um tio meu, você sabe os nomes dos irmãos de seu pai? Eu tive um tios um era Clemente, Custódio, e outra Maria José de Lisboa , filhos da primeira mulher que era da minha bisavó, depois disso meu bisavó casou outra vez com uma senhora de cor, e teve mais filhos que eu não conheço.
Melei bisavó tinha uma padeiria ou era padeiro na madeira.
Quem pode dar uma ajudinha sobre esta família?

Resposta

Link directo:

Família Carvalho - Madeira

#437162 | Jorge Resende | 21 out 2021 18:33 | Em resposta a: #37528

Só e apenas com o apelido Carvalho não terá sorte no seu pedido de ajuda como pode entender!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen