Baptismo no ADVReal

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Arquivos

Baptismo no ADVReal

#37827 | alentejo | 15 mar 2003 19:10

Caros confrades,

Dado a impossibilidade de me deslocar, nos tempos mais próximos, ao Arquivo Distrital de Vila Real, e caso algum dos confrades ali proceda a investigações e tenha tempo de espreitar o assento abaixo, muito agradeço.

NB

Baptismo de João (Bernardo Pereira), nascido numa das freguesias de Vila Real, casou com alguém que nasceu a 04-III-1827.
Filho de Manuel José Pereira, natural de Refojos de Basto, Cabeceiras de Basto, e duma Ana Maria, natural de Vila Real. Presumo que o casamento destes tenha sido celebrado em Vila Real, naturalidade da mulher.

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#37904 | nspina | 17 mar 2003 00:49 | Em resposta a: #37827

Caro Alentejo,
Óbviamente que todo o trabalho seria facilitado se soubesse qual das freguesias interessa (presumindo que se trata do conc. de VR)... Em todo o caso, com os contactos que tenho tido com este Arquivo posso avançar, com propriedade, que lidamos com pessoas eficientes que, muito possivelmente, poderão efectuar tal pesquisa e enviar resultados p/ correio. Para tal sugiro que consulte o site 'www ponto advrl ponto org ponto pt /' e aceda a 'pesquisa' -> 'registo civil' -> registos de nascimentos e/ou casamentos (falando-se de uma data concreta, como é o caso, não deve haver grandes dificuldades).
Não obstante, caso possa determinar a freguesia em causa, ofereço-me para pesquisar pessoalmente na próxima deslocação (em geral vou semanalmente, mas para ver paroquiais de V.P.Aguiar).
Melhores cumprimentos,
Nuno de Sousa Pina

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#37943 | alentejo | 17 mar 2003 14:27 | Em resposta a: #37904

Caro Nuno de Sousa Pina,

Agradeço as indicações. Formulei o pedido há bastante tempo e não obtive reposta, daí o colocar este post.
A indicação que tenho é o dito ser natural de Vila Real, cidade.
Se tropeçar nele agradeço informações.

Cumprimentos
NB

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#37979 | anibalteixeira | 18 mar 2003 00:15 | Em resposta a: #37943

caro Sr. Nuno Borrego:

Eu moro perto de Vila Real, a cerca de 5 km.
Desloco-me todos os dias a Vila Real.
Posso-me disponibilizar para procurar o que necessita, mas gostaria de saber mais ou menos entre que data acha que ocorreu o nascimento?
Em relação às freguesias que terá ocorrido o nascimento, talvez tenha sido em S. Diniz ou na de S. Pedro que são as mais antigas.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#37983 | alentejo | 18 mar 2003 01:19 | Em resposta a: #37979

Caro Anibal Teixeira,

Muito agradeço a sua oferta. Só não me desloquei ao Arquivo de Vila Real porque o pai deste João é natural duma freguesia cujos registos estão em Braga, onde espero encontrar a respectiva ascendência.

Este João casou com alguém que nasceu em 1827, pelo que presumo que terá nascido próximo desta data, já que no assento de casamento não indica idade.
Julgo que o mais fácil, até, será localizar o assento de casamento dos pais, sendo a mãe de Vila Real é muito provável que o mesmo aí se tenha realizado. Por outro lado esses assentos, pelas indicações à margem, permitem uma busca mais facilitada.

Renovo o meu agradecimento.

Com os melhores cumprimentos
Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

Cto Manuel José Pereira com Ana Maria - S Pedro VR

#38130 | anibalteixeira | 20 mar 2003 00:12 | Em resposta a: #37983

Caro Sr. Nuno Borrego:

Já fui ao Arquivo Distrital de Vila Real e descobri já a primeira parte do que procura. Descobri o registo de Casamento dos pais do referido João. Tive que mandar tirar uma fotocopia pois como não tinha muito tempo para decifrar a letra, que como sabe é um bocado difícil de compreender.
Aqui transcrevo uma parte (depois envio-lhe a fotocópia que tenho):

Data do casamanto: 9/6/1816

Manuel José filho legitimo de Luís António e sua mulher Cost??? Maria do lugar de Lomeiros(?) freguesia de S. Miguel de Refojos comarca de Cabeceiras de Basto com Ana Maria filha legitima de José ??? e de sua mulher Francisca Tereza ??? desta freguesia de S. Pedro e nela residentes ...

Transcrevo só esta parte pois é a mais importante e pode continuar com a procura de ascendentes.

Posso dizer que tive um bocado de sorte pois Vila Real tem mais de 30 freguesias e só se sabia que a esposa era de Vila Real.
Eu comecei a procurar na freguesia de S. Diniz e depois consegui descobrir o assento logo na segunda S. Pedro.

Agora vou procurar o nascimento do João.

Depois dou mais noticias,

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Cto Manuel José Pereira com Ana Maria - S Pedro VR

#38250 | alentejo | 22 mar 2003 02:02 | Em resposta a: #38130

Caro Anibal Teixeira,

Só agora me foi possível responder a esta sua mensagem, que penhorado agradeço.
Fica o meu mail para combinarmos detalhes sobre a fotocópia e restantes custos.

Um abraço
NB
nunoborregoarrobanetcabopontopt

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38325 | Conde | 24 mar 2003 09:18 | Em resposta a: #37979

Caro confrade:
Gostaria de saber se tem a possibilidade de me vêr o casamento ou qualquer dado sobre José Maria Correia Vigário,(não sei se de nome se de profissão) casado com (ou que teve de) Delfina Rosa a Maria do Carmo,nascida em Vila Real entre l860-65 (?) e aí casada em data que desconheço e procuro,com João António Cosme, natural de Davim,freguesia de Cimo de Vila, Chaves,nascido ele por volta de deses anos 1855-1865 e pais, estes por sua vez,de João bap.13.12.1885 em Travancas,Chaves.Qualqueer dado sobre estes personagens me interessa.Muito obrigado.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38371 | anibalteixeira | 25 mar 2003 01:03 | Em resposta a: #38325

Caro Sr. Conde:

Em primeiro lugar acho quando escrevesse alguma mensagem no forum que se identificasse no fim.

Em relação ao que procura posso ver o que encontro, mas gostaria que explicasse melhor o que procura pois na mensagem que deixou está um bocado confuso.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Cto Manuel José Pereira com Ana Maria - S Pedro VR

#38372 | anibalteixeira | 25 mar 2003 01:09 | Em resposta a: #38250

Caro Sr. Nuno Borrego,

Só agora me foi possível responder à sua mensagem, pois tive fora no fim de semana.

Em relação à fotocopia e custos eu contacto-o quando tiver o registo de baptismo que procura.

Espero até ao final da semana encontrar o referido baptismo.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38380 | Conde | 25 mar 2003 08:49 | Em resposta a: #38371

Caro Senhor Anibal Teixeira:
Se me der o seu mail terei muito gosto de me identificar no fim.O que me intererssa é a ascendência dos mais antigos referenciados.Para lá chegar qualquer via me serve,seja o baptismo ou o casamento da filha.
Interessa-me saber se o Correia Vigário era padre ou o Vigário é apelido,facto que não resulta óbvio dos documentos que consultei em Vila Real.Quanto a custo e despesas parece-me melhor falarmos directamente,se achar bem.
Cumprimentos e agradecimento pela resposta.

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38485 | anibalteixeira | 26 mar 2003 00:12 | Em resposta a: #38380

Caro Sr Conde,

Tenho todo o gosto em procurar dentro do tempo que tenho, o que necessita.
Só as despesas que eu suportar é que me tem de compensar. Pois só nos meus tempos livres é que me dedico à genealogia.
Sei que se eu precisar, um dia, que alguém também me vai ajudar, como já foi o caso do Sr. Fernando de Sá Monteiro, o qual volto a agradecer a ajuda que me deu.

Pode contactar-me para me explicar melhor o que precisa pelo seguinte e-mail sousacastroarrobayahoo.com.br .

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38493 | Conde | 26 mar 2003 08:58 | Em resposta a: #38485

Caro Senhor Anibal Teixeira:
Agradeço a disponibilidade.Interessa-me tudo o diga respeita à ascendência de ambos.Segue email directo.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Registo de Nascimento de João Bernardo

#38575 | anibalteixeira | 28 mar 2003 01:07 | Em resposta a: #38250

Caro Sr. Nuno Borrego,

Já descobri o registo de nascimento de João Bernardo. Nasceu em 2/6/1817, cerca de 10 anos mais cedo do que o Sr. achava.

Agora segue e-mail para combinar o envio das fotocopias.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38576 | anibalteixeira | 28 mar 2003 02:43 | Em resposta a: #38493

Caro Sr. Conde,

Tentei-lhe enviar 2 e-mails mas o e-mail que me enviou na sua mensagem deu erro.
Peco-lhe que me envie de outro endereço de email, para assim lhe poder enviar a mensagem que quero.

Cumprimentos,

Anibal Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Baptismo no ADVReal

#38589 | Conde | 28 mar 2003 12:56 | Em resposta a: #38576

Caro Amigo:
O meu servidor deu raia.Mas parece que já está operacional.Para alèm do outro mail agradeço que use o endereço que lhe dei primeiro.Envie para ambos se faz favor.
Muito obrigado e cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 02:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen