Dificuldade de acesso a partir do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Informática | Brasil

Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37843 | doria_gen | 16 mar 2003 11:43

Vários dos tópicos deste forum interessam tanto a brasileiros como a portugueses, óbvio, e cito como exemplo o sobre os Cavalcantis de Albuquerque, que meu amigo Carlos Barata considera com razão a maior família brasileira.

6a. feira passada, 14, discutíamos no Colégio Brasileiro de Genealogia (de onde sou sócio titular) a dificuldade de aceder ao forum. A `janela' tem um horário, se me permitem, desencorajador: 3 da manhã às 3 da tarde. Em geral respondemos a e-mails, etc., à noite, quando o acesso é vedado.

Já mandei em pvt várias msgs ao Luis Amaral, infelizmente sem resposta (e noto que tivemos uma agradável troca de correspondência há alguns anos, quando o Forum começava).

Bom, que se pode fazer? Nada?

Francisco Antonio Doria

Resposta

Link directo:

grupo PT com ISP no Brasil?

#37849 | DiogoA | 16 mar 2003 12:40 | Em resposta a: #37843

Pensava que a restrição de horário para clientes de servidores não pertencentes à PT tinha sido abolido para fora de Portugal! Cheguei a ler isso no fórum...

Se não foi devia ser! Ou será que a PT controla algum ISP em particular aí no Brasil?

Diogo Alenquer

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37855 | Ricardo de Oliveira | 16 mar 2003 13:12 | Em resposta a: #37843

Concordo integralmente com o nosso amigo Doria.
Nós, os brasileiros, somos os maiores interessados na genealogia portuguesa. Há muito mais descendentes dos portugueses do século XV no Brasil do que em Portugal. Gosto muito da metodologia acumulativa do Geneaportugal em que uma mensagem de anos atrás pode ser seguida com novas descobertas e novos debates.
Infelizmente o horário dificulta muito a participação brasileira.

Abraços
Ricardo Costa de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37859 | zamot | 16 mar 2003 14:23 | Em resposta a: #37843

Caro Francisco Doria

Se viu o Tópico Cavalcanti de Albuquerque será que tem os elementos que solicito?

Caso tenha será que mos pode enviar para meu e-mail:

yorkhouse32@hotmail.com

Fico grato

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37860 | doria_gen | 16 mar 2003 15:01 | Em resposta a: #37859

Prezado José Tomaz,

Como já comentei naquele tópico, vou olhar na _Genealogia Paulistana_. Se lá estiver D. Joana Galvão Cavalcanti de Albuquerque, ou nome semelhante, posto-o logo aqui.

Vou também procurar, talvez semana que vem (viajo muito), nos arquivos do Colégio Brasileiro de Genealogia. Não me esqueço, pode deixar - posso demorar um pouco, mas retorno.

Forte abraço, fa

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37861 | doria_gen | 16 mar 2003 15:03 | Em resposta a: #37855

E, Ricardo, também temos muito a oferecer, pela grande mistura das duas populações.

fa

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37865 | zamot | 16 mar 2003 15:53 | Em resposta a: #37860

Muito Obrigado e um abraço

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37878 | fafá | 16 mar 2003 18:01 | Em resposta a: #37843

Caro Fracisco
Gostaria de saber se o Colégio Brasileiro de Genealogia , é no Rio de Janeiro e se tem algum site???
Grata, Fafá.

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37882 | doria_gen | 16 mar 2003 18:16 | Em resposta a: #37878

Olá, Fáfá,

O CBG fica no Rio, anexo ao instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Tem uma ótima biblioteca, arquivo documental sobre o Rio, desde o século XVII, sobre localidades periféricas, e sobre umas outras poucas partes do Brasil. E é aberto ao público. Mas não tem site próprio, embora vários de seus membros, como é meu caso, tenham e-mail e sites.

fa

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37884 | doria_gen | 16 mar 2003 18:23 | Em resposta a: #37865

Não tem de quê. Olho mais tarde hoje, e depois retorno a vc.

Forte abraço, fa

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#37886 | fafá | 16 mar 2003 18:29 | Em resposta a: #37882

Oi Fa da para vc me mandar seu e-mail e site??
Meu e-mail é fafinhamarques@ig.com.br
abraços Fafá.

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#38018 | zea | 18 mar 2003 15:21 | Em resposta a: #37843

Infelizmente, a partir dos USA também o acesso a este site é dificílimo. Há dias, Ronald Bettencourt que dirige um belíssimo site sobre os Bettencourt, disse-me exactamente a mesma coisa.
Aproveito para lhe dizer que apanhar e ler, por acaso, mensagens suas, é sempre um prazer.

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#38021 | doria_gen | 18 mar 2003 15:36 | Em resposta a: #38018

Agradeço-lhe a referência amável :))

Com relação a nosso acesso sempre difícil, é torcer para que o Luis Amaral tenha pena de nós e dê um jeito. Há muitas alternativas técnicas posséveis. Logo, é só querer.

Vamos esperar...

Novamente obrigado, fa

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#38163 | LS | 20 mar 2003 14:19 | Em resposta a: #38021

Bondia,

Concordo com vocês, em relação as dificuldades de acesso. Gostaria de acrescentar que da França o horario entre 18 et 6 horas (acho que é isso...) assim como os fims de semana...Não é o idéal!
Trabalhemos tambem e somos muitos aqui,somos algums a querer entrar em relação com pessoas de Portugal e do Brasil onde se encontra nossa familia e antepassados.

Sylvia

Resposta

Link directo:

RE: Dificuldade de acesso a partir do Brasil

#43697 | franfigueiredo | 19 jun 2003 14:17 | Em resposta a: #37860

Caro amigo!!!
Poderia fazer o grande favor de olhar nos arquivos do Colégio Brasileiro se existem anotações a respeito de meu avô Antônio Figueiredo, ele veio para o Brasil no período anterior a agosto de 1898 da cidade Águeda, distrito de Aveiro , Portugal.
Um grande abraço
Francisca

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 06:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen