Familia Vianna

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Vianna

#3812 | flavia | 05 mai 2001 06:29

procuro informaçoes sobre como obter certidão de meu trisav^Francisco Rodrigues Pereira Vianna, Capitão Vianna, nascido em Vianna do Castelo, Provincia do Minho,e que veio para o Brasil por volta de l860, com idade aproximada de 21 anos. No Brasil, foi ,o que seria hoje, delegado de policia em Sao Caetano da Vargem Grande, hoje Brasópolis,MinasGerais.desde já ,agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#3816 | Vasco Jácome | 05 mai 2001 11:54 | Em resposta a: #3812

Cara Flavia

Essa certidão (de nascimento, suponho que é o que procura) poderá ser obtida a partir do respectivo livro paroquial, o qual deve existir no:

Arquivo Distrital Viana Castelo
Rua Manuel Espregueira 140 - Viana Castelo
4900-318 VIANA DO CASTELO
Telefone: 258 800 620
Fax: 258 800 629

Convinha era também indicar a freguesia de onde ele era natural e, se possível, a data de nascimento o mais aproximada possível e ainda a filiação.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#3822 | flavia | 05 mai 2001 18:24 | Em resposta a: #3816

Caro Vasco Jácome, fico imensamente agradecida por sua atenciosa ajuda.Ainda não disponho dos dados exatos sobre meu trisavo, para poder pedir uma certidão, agora pergunto: sómente com o nome e provável data do nascimento, seria possível pedir o serviço? Desculpe-me o incômodo. Abraços. flávia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#3824 | Vasco Jácome | 05 mai 2001 19:27 | Em resposta a: #3822

Cara Flávia

Para aumentar as probabilidades de ser bem sucedida num eventual pedido ao Arquivo de Viana, deve fornecer o máximo de informação significativa. Os paroquiais estão organizados por freguesias. Por isso, o mais importante é identificar em qual é que nasceu o seu trisavô. Tente ver na documentação que tem (assento do casamento por exemplo) se ela é mencionada. Pode tentar confrontar com a lista das freguesias de Viana em www.anmp.pt. A seguir, a data também é importante, porque, para cada freguesia, os registos eram feitos por ordem cronológica. Essa aproximação a 1839 já não é má de todo. Será então necessário procurar um Francisco, filho de gente Rodrigues e Pereira. Então, se tiver os nomes dos pais dele, facilita.

Boa Sorte!
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#3826 | flavia | 06 mai 2001 07:10 | Em resposta a: #3824

Caro Vasco Jácome, suas instruções me ajudaram muito. Posso, agora continuar em meu caminho de descobertas, seguindo a direção certa. Quando obtiver resultados voltarei ao fórum para contar. abraços de uma brasileira que ama Portugal.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#4616 | carolina | 15 mai 2001 13:05 | Em resposta a: #3826

Flavia,
também eu tenho Vianna como nome de família. Após algumas idas ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo penso lá voltar em Julho próximo para algumas investigações. Se de alguma forma lhe puder ser útil, disponha!!

Carolina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#4765 | flavia | 18 mai 2001 05:31 | Em resposta a: #4616

Carolina,agradeço sua atenção, mas já obtive endereço do Arquivo e vou tentar conseguir a certidão. obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#33431 | LBonifacio | 15 jan 2003 13:36 | Em resposta a: #3812

Boa Tarde

Descobri recentemente num album antigo da minha família uma fotografia enviada do Brasil, que possuia no verso a seguinte anotação:
"Ao meu primo Manuel Lemos Pereira" e estava assinada M? Vianna, com data de 16 de Junho 1871.

Manuel Lemos Pereira era o meu bisavô e nasceu em Viana do Castelo em 1852.
Caso me enviasse o seu endereço de Correio electrónico, teria muito gosto em enviar uma cópia electrónica.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Vianna

#33443 | loms | 15 jan 2003 14:58 | Em resposta a: #3812

Cara Flavia.

Pode escrever para o Arq. Distrital de Viana do Castelo, sito na Rua Manuel Espregueira, 4900 Viana do Castelo, cuja directora é a Sr.ª Dr.ª Olinda Alves Pereira.

Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 12:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen