Machado de Faria e Maia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Bibliografia

Machado de Faria e Maia

#38137 | LCM | 20 mar 2003 09:27

Caros confrades,

Alguém conhece genealogias desta família publicadas?

Muito obrigado.
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38138 | Conde | 20 mar 2003 09:57 | Em resposta a: #38137

Meu Caro Amigo:
Quem tem isto tudo, à exaustão, é o Dr.José António da Cunha Coutinho,médico,descendente deles,com CBA,retratos e tudo o mais.Um
abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38155 | LCM | 20 mar 2003 13:45 | Em resposta a: #38138

Carissimo,

Muito obrigado. Não me lembrei que o Zé António descendia desta gente. São aliás as armas que registou no CN. Vou falar com ele.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38157 | Conde | 20 mar 2003 13:50 | Em resposta a: #38155

Ps-Creio que o falecido Dr.Vasco Sampaio tinha muita genealogia desta família,sobretudo ascendências.Talvez a Maria João saiba.
Consideração.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38159 | ajtrigueiros | 20 mar 2003 14:10 | Em resposta a: #38157

Caro Lourenço Correia de Matos:

Tenho alguma informação sobre a origem dessa família num estudo que tenho vindo a fazer sobre os Machados Carmonas, de Barcelos, de que os Machado Faria e Maia são um ramo. Quem tem também estudada a parte açoriana são os genealogistas Jorge Forjaz e António Ornelas Mendes. Há também um participante do Forum José de Faria e Maia, descendente desta família, com quem tive alguma correspondência. Ainda devo ter o contacto dele.
Que parte lhe interessava mais concretamente? As origens no continente ou a descendência açoreana?
O meu trabalho está à sua disposição.

Um abraço

António Júlio Limpo Trigueiros

ajtrig@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38161 | LCM | 20 mar 2003 14:16 | Em resposta a: #38159

Padre António Júlio,

Muito obrigado pela sua mensagem. Na realidade o meu interesse é apenas numa senhora Amélia Maria Machado de Faria e Maia, 2ª mulher de Jorge Maria de Oliveira Simões. Ficou viuva em 1958. Gostaria de saber as datas de nasc. e óbito, a filiação, e eventuais dados biográficos.
Como pode ver o meu interesse é de facto muito superficial. Apenas coloquei a pergunta pois poderia haver alguma genealogia desta família publicada ue desconhecesse.
Já me tinha lembrado do Jorge Forjaz de quem sou amigo, mas não o quis incomodar agora que deve andar às voltas com as últimas revisões do trabalho da Índia.
Mais uma vez muito obrigado.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38162 | LCM | 20 mar 2003 14:18 | Em resposta a: #38161

Desculpe, não é Jorge Maria mas sim Júlio de Macedo de Oliveira Simões, filho de José Maria de O.S., daí o "Jorge Maria" que nunca existiu.

Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38178 | LCM | 20 mar 2003 17:45 | Em resposta a: #38137

Caros confrades,

Agradeço muito as informações que me prestaram neste tópico. Consegui descobrir o que me interessava no livro "Villa Roma" da autoria de Carlos Roma Machado de Faria e Maia (1940) que sabia existir e fui à Biblioteca Nacional consultar.
Muito obrigado.

Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38183 | José Maya | 20 mar 2003 19:37 | Em resposta a: #38161

Caro Lourenço,
Sou sobrinho de Amélia Machado de Faria e Maia, meia irmã de meu Pai e tenho todos os elementos referentes á sua ascendência e descendência.
Caso lhe interesse poderei os colocar aqui ou fornecer directamente.
O meu email é jdmfm@netcabo.pt
Cumprimentos,
José de Faria e Maia

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38186 | LCM | 20 mar 2003 20:08 | Em resposta a: #38183

Caro José de Faria e Maia,

Muito obrigado pela sua mensagem. A Amélia Moreira Machado de Faria e Maia teve filhos apenas do 1º casamento com seu primo António Carlos Roma Brabosa, advogado, certo?
Em 1958 quando enviuvou de Julio Oliveira Simões usava o nome que lhe dou com o apelido "Moreira" de sua mãe.
Será abusar muito da sua boa vontade pedir-lhe as datas e locais de nascimento e óbito de Ámélia?

Mais uma vez agradeço.
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38194 | José Maya | 20 mar 2003 22:52 | Em resposta a: #38186

Descendants of Amélia Moreira Machado de Faria e Maya

1 [1] Amélia Moreira Machado de Faria e Maya b: 30 Outubro 1894 in Lisboa Freguesia de St. Isabel d: 29 Janeiro 1993 in Freguesia do Campo Grande assento 171/93 10ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa
. +António Carlos (Junior)Roma Barbosa
*2nd Husband of [1] Amélia Moreira Machado de Faria e Maya:
. +Júlio de Macedo de Oliveira Simões d: 18 Junho 1958 m: 27 Maio 1935
A tia Amélia teve duas filhas do primeiro casamento que morreram ambas á nascença.
Não teve filhos do segundo casamento
O primeiro marido era primo dela.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38197 | LCM | 20 mar 2003 22:55 | Em resposta a: #38194

Caro José,

Muito obrigado pelas informações sobre a sua Tia.

Cumprimentos
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38206 | neca | 21 mar 2003 01:07 | Em resposta a: #38183

Caro José de Faria e Maia
Gostaria de saber se tem qualquer informação sobre Clarisse Machado de Faria e Maia.
Foi madrinha de baptismo de minha Mãe, em 1920, em Lisboa.Lembro-me que nos anos 50 /60 vivia no Rio de Janeiro.
Desde já agradeço.
Neca Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38209 | José Maya | 21 mar 2003 08:23 | Em resposta a: #38206

Descendants of Carlos Machado de Faria e Maya

1 Carlos Machado de Faria e Maya b: in Paris
. +Maria Ana Faudiu
2 Armando Machado de Faria e Maya
2 [1] Clarisse Machado de Faria e Maya b: 1897 in S. Nicolau, Lisboa
... +Raul Machado de Faria e Maya b: in Paris d: in Lisboa m: in Lisboa
*2nd Husband of [1] Clarisse Machado de Faria e Maya:
... +Luiz Botelho Machado de Faria e Maya b: 25 Julho 1871 in Matriz de S. Sebastião de Ponta Delgada d: 27 Novembro 1962 in S. Paulo Brasil m: 19 Dezembro 1923
.. 3 José Inácio Machado de Faria e Maya
.. 3 Maria Teresa Machado de Faria e Maya
Sei que a minha mãe e meu pai, já falecidos eram muito amigos da Clarisse, pois meu Pai foi com minha mãe para S. Paulo e ela estava lá.
Era dos poucos amigos que lá tinham nos anos 30/40.
Gostava de saber qual a sua descendência que ainda está em S. Paulo, pois agora tenho lá um filho e neto a viver.
Seria interessante poderem contactar com os descendentes da Clarisse por lá se existirem!
Cumprimentos,
Jose Maia

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38489 | neca | 26 mar 2003 01:02 | Em resposta a: #38209

Caro José de Faria e Maia

Agradeço as informações sobre Clarisse Faria e Maia.Informei-me junto da mãe, que me deu o contacto da Maria Teresa (Gijo de petit nom).
Também me disse que nem o José nem a Gijo têm
filhos.
Terei muito gosto em lhe dar a morada, se me quiser contactar para necaccbarrobahotmailpontocom
cumprimentos.Neca.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38525 | José Maya | 26 mar 2003 19:01 | Em resposta a: #38138

Gostava de comparar os elementos que tenho com os dele. Será que sabe o email do Dr. António da Cunha Coutinho?
Jose Machado de Faria e Maya

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#38534 | LCM | 26 mar 2003 20:39 | Em resposta a: #38525

Caro José,

Não sei se o Zé António tem e-mail. A sua mulher Antonieta já andou por aqui pelo Fórum no tópico "Penidos". Aqui fica um atalho: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=35715
O melhor será contactar com ela.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#46785 | MSPAGraça | 03 set 2003 11:21 | Em resposta a: #38178

Ex.mo Senhor

Sei que quem também possui largas informações sobre os Machado de Faria e Maia é Jorge de Mello-Manoel, que chegou a preparar o artigo para o «Anuário...» (aquele que ainda esperamos!).

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#54718 | Cascais | 04 jan 2004 15:47 | Em resposta a: #38209

Caro José de Faria e Maya

Nos dados que tenho, Carlos Machado de Faria e Maya é c.c. Maria Ana Faudiño Riego d’Alba, filha de Ignacio Faudiño e de D. Maria Emília Riego d’Alba.

Sobre José Inácio Machado de Faria e Maya, posso adiantar o seguinte:

José Inácio Machado de Faria e Maya, nas. em S. Paulo, Brasil, a 19 de Dezembro de 1927, eng.º civil (Esc. de Engenharia, U. Mackensie). Casou no Rio de Janeiro, Brasil, a 7 de Abril de 1956, com D. Ivette Brandão Gatti, nas. em Monte Alto, S. Paulo, Brasil, a 17 de Dezembro de 1926, filha de Paulo de Campos Gatti e de sua mr. D. Maria Brandão do Prado. S.g.

Para um trabalho que estou a realizar sobre os primeiros donatários das ilhas de St.ª Maria e S. Miguel, e para completar a família “Machado Faria e Maya” se possivel agradecia informações sobre a descendência destas senhoras até à actualidade:

a)- D. Carlota Joaquina Caupers Machado de Faria e Maya, (filha de José Inácio Machado de Faria e Maya, nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 1 de Março de 1793, brigadeiro, FCCR, Comendador da O. de Cristo, etc., e de sua 1.ª mr. D. Maria do Carmo de Mendonça Valadares de Mattos e Góes de Albergaria Caupers), nas. na freg. de S. José em PDL, a 1 de Fevereiro de 1817, e fal. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 23 de Abril de 1886. Casou na Capela da Casa da Arquinha em PDL, a 22 de Novembro de 1848, com José Pereira de Sousa Canavarro, nas. na freg. de S. Faustino, Peso da Régua, a 9 de Janeiro de 1813, oficial de Cavalaria, MFCR, e fal. na referida Matriz de PDL, a 23 de Junho 1854, filho do morgado António Pereira Carneiro Canavarro, capitão-mór de Peso da Régua, FCCR, e de sua mr. D. Bernarda Violante Botelho. C.g.

b)- D. Maria Teresa Caupers Machado de Faria e Maya, (filha de José Inácio Machado de Faria e Maya, nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 1 de Março de 1793, brigadeiro, FCCR, Comendador da O. de Cristo, etc., e de sua 2.ª mr. e cunhada, D. Mariana Isabel de Mendonça Valadares de Mattos e Góes de Albergaria Caupers), nas. na freg. de São Sebastião, Matriz de PDL, a 20 de Setembro de 1835, e fal. na freg. de S. José de PDL, a 12 de Agosto de 1865. Casou na referida Matriz de PDL, a 3 de Janeiro de 1857, com o Dr. Veríssimo de Aguiar Cabral, nas. na freg. de S. José em PDL, a 2 de Maio de 1825, bacharel formado em Direito (U.C.), advogado, presidente da Câmara Municipal de PDL, governador civil do distrito de PDL, Sr. da Qt.ª de St.ª Rosa de Viterbo em S. Roque, Rosto de Cão, Sr. da Casa dos Veríssimos, à rua do Conde em PDL, fal. na citada Matriz de PDL, a 29 de Outubro de 1891, filho do capitão João da Silva Cabral Ferreira, natural da vila da Horta, ilha do Faial, e de sua mr. D. Plácida Cândida Pacheco Coelho de Aguiar, Sra. das ditas Casas dos Veríssimos e Qt.ª de St.ª Rosa. C.g.

c)- D. Margarida Teresa Machado de Faria e Maya, (filha de Jacinto Gago Machado de Faria e Maya, nas. na freg. de S. José em PDL, a 7 de Outubro de 1874, bacharel formado em Direito (U.C.), advogado, etc., e de sua mr. Katharina Albertina Fritz), nas. em Bona, Alemanha, a 7 de Agosto de 1923, proprietária, administradora de explorações agro-pecuárias, na ilha de S. Miguel, actual representante da família Faria e Maya. Casou na freg. de St.ª Cruz, Lagoa, a 2 de Agosto de 1941, com José Gaspar Alves Mendes, nas. em Regueira de Pontes, Leiria, a 27 de Junho de 1910, piloto civil, mediador e administrador imobiliário, fal. em S. Pedro, Brasil, a 27 de Dezembro de 1972, filho de José Francisco Alves Mendes e de sua mr. D. Maria da Encarnação Gomes Gaspar. C.g.

d)- D. Matilde Machado de Faria e Maya, (filha de José Machado de Faria e Maya e de sua mr. e prima D. Maria do Carmo Machado Álvares de Cabral), nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 13 de Setembro de 1871, e fal. na mesma freg. Matriz de PDL, a 21 de Fevereiro de 1931. Casou na Igreja de N.ª Sra. da Saúde, freg. dos Arrifes em PDL, a 20 de Outubro de 1890, com Francisco Rebello da Costa Chaves e Mello, nas. na dita freg. Matriz de PDL, a 16 de Fevereiro de 1862, Sr. da Qt.ª do Monte Leopoldo, nos Arrifes (que vendeu), inspector de impostos da fabricação de álcool e tabaco, etc., fal. na freg. de S. José em , a 13 de Abril de 1926, filho de Leopoldo José da Costa Chaves e Mello, Sr. da citada Qt.ª do Monte Leopoldo e de outros vínculos de sua família, e de sua mr. D. Joana de Bettencourt Rebello Borges. C.g.

e)- D. Maria Teresa Álvares Cabral Machado de Faria e Maya, (filha de José Machado de Faria e Maya e de sua mr. e prima D. Maria do Carmo Machado Álvares de Cabral), nas. na freg. das Capelas em PDL, a 14 de Maio de 1867, e fal. na mesma freg. das Capelas, a 11 de Fevereiro de 1960. Casou na dita freg. das Capelas, a 10 de Outubro de 1889, com Simão Amorim da Cunha, nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 2 de Outubro de 1856, e fal. na referida Matriz de PDL, a 31 de Maio de 1904, filho de Jacinto Júlio Silveira da Cunha, Sr. da Casa dos Cunhas, à rua da Graça em PDL, de Qt.ª ao Ramalho em PDL, e de sua mr. D. Mariana Isabel Rebello de Amorim. C.g.

f)- D. Laura Maria de Vasconcellos Machado de Faria e Maya, (filha de Francisco Machado de Faria e Maya e de sua mr. D. Ana Maria da Câmara de Vasconcellos), nas. na freg. de S. José em PDL, a 21 de Fevereiro de 1971, licenciada em Veterinária (Fac. Medicina Veterinária de Lisboa). Casou na freg. do Cabouco, Lagoa, a 27 de Julho de 1996, com Luís Filipe Barata de Almeida e Sousa, nas. a 30 de Abril de 1967, arquitecto (ESBAL), técnico da Câmara Municipal de RG, filho de Albano Salvador de Almeida e Sousa, eng.º técnico agrário, director dos Serviços Florestais da ilha de S. Miguel, e de sua mr. D. Maria Cecília Nunes Barata. C.g.

g)- D. Laura Machado de Faria e Maya, (filha de Guilherme Machado de Faria e Maya e de sua mr. D. Inês do Carmo Dias Rego), nas. na freg. do Livramento, Rosto de Cão, a 7 de Agosto de 1901, e fal. na freg. S. Sebastião, Matriz de PDL, a 2 de Fevereiro de 1970. Casou na referida Matriz de PDL, a 18 de Dezembro de 1919, com o Dr. Fernando do Rego Costa, nas. na citada Matriz de PDL, a 30 de Agosto de 1894, advogado, formado em Direito (U.C.), chefe da Secretaria da Câmara Municipal de PDL, etc., fal. na dita Matriz de PDL, a 2 de Setembro de 1981, filho de Francisco Manuel do Rego Costa, comerciante em PDL, e de sua mr. D. Maria da Glória de Sousa da Costa. C.g.

h)- D. Natália Machado de Faria e Maya, (filha de Guilherme Machado de Faria e Maya e de sua mr. D. Inês do Carmo Dias Rego), nas. na freg. de S. José em PDL, a 19 de Novembro de 1906, e fal. em PDL, a 27 de Janeiro de 2000. Casou na freg. de S. Pedro em PDL, a 25 de Novembro de 1933, com Dr. Fernando Raposo de Medeiros, nas. na freg. do Livramento, Rosto de Cão, a 26 de Agosto de 1906, licenciado em Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), director da Alfândega de PDL, fal. na Clínica do Bom Jesus, freg. de S. José em PDL, a 26 de Dezembro de 1974, filho de João Raposo de Medeiros, comerciante em PDL, Sr. de Qt.ª às Socas no Livramento, e de sua mr. D. Mariana de Sousa Ramos. C.g.

i)- D. Maria das Mercês Cymbron Machado de Faria e Maya, (filha de António Cymbron Machado de Faria e Maya, e de sua mr. D. Maria das Mercês Borges Velho de Mello Cabral), nas. na Fajã de Baixo, a 15 de Dezembro de 1892, que fal. no Canadá, em 1964 (?). Casou em PDL, a 15 de Dezembro de 1917, com Adelino Casanova Travassos, nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 23 de Julho de 1889, aluno da Escola de Belas Artes de Lisboa, professor de Desenho em PDL, proprietário e lavrador, fal. na freg. de Camões em Lisboa, a 21 de Junho de 1922, filho de Manuel Ferreira Travassos, proprietário, e de sua mr. D. Jacinta Filomena Ribeiro Casanova. C.g., no Canadá.

j)- D. Maria da Graça Borges de Faria e Maya, (filha de Duarte Manuel Barbosa de Faria e Maya e de sua mr. D. Maria de Lourdes Botelho de Amaral Borges), nas. na freg. de S. Pedro em PDL, a 9 de Maio de 1948, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas Português-Inglês (U. Açores), professora do Ensino Secundário. Casou na freg. de S. Roque, Rosto de Cão em PDL, a 31 de Julho de 1975, com António Maria Velho Arruda Pacheco de Medeiros, nas. na freg. de S. José em PDL, a 12 de Setembro de 1946, profissional de seguros «Açoreana», filho de Manuel Jacinto Pacheco de Medeiros, proprietário, funcionário da Empresa Insular de Electricidade, e de sua mr. D. Violante Nunes Velho Arruda. C.g.

k)- D. Vitória Machado de Faria e Maya, (filha de Mariano Augusto Machado de Faria e Maya, e de sua 2.ª mr. e sobrinha, D. Maria do Carmo Machado de Faria e Maya), nas. na freg. dos Fenais da Luz em PDL, a 7 de Agosto de 1888, e fal. em Lisboa. C.c. Ricardo Ferreira das Neves, nas. na freg. da Encarnação em Lisboa, actor. C.g.

l)- D. Maria Isabel de Medeiros Machado de Faria e Maya, (filha do Dr. Guilherme Machado de Faria e Maya e de sua 1.ª mr. D. Maria Isabel de Medeiros Estrella), nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 4 de Janeiro de 1869, Sra. da Casa dos Vasconcellos da Relva, fal. na referida Matriz de PDL, a 4 de Dezembro de 1956. Casou na dita freg. de S. Sebastião, a 11 de Janeiro de 1888, com António Amorim da Cunha, nas. na citada freg. Matriz de PDL, a 26 de Fevereiro de 1859, oficial do Exército, Sr. da Casa dos Cunhas, à rua da Graça, em PDL, fal. a 19 de Agosto de 1921, filho de Jacinto Júlio Silveira da Cunha, proprietário, Sr. da Casa dos Cunhas, e de sua mr. D. Mariana Isabel Rebello de Amorim. C.g.

m)- D. Virgínia Leite Machado de Faria e Maya, (filha do Dr. Guilherme Machado de Faria e Maya e de sua 2.ª mr. D. Teresa Rebelo Leite Botelho de Teive)nas. na freg. de S. Sebastião, Matriz de PDL, a 13 de Novembro de 1877, e fal. em Carnide, a 15 de Maio de 1969. Casou na Fajã de Baixo, a 7 de Junho de 1897, com Francisco Henrique Xavier Pereira, nas. na freg. da Sé, Angra do Heroísmo, em 1868 oficial da Exército (Artilharia), e fal. na freg. de Arroios em Lisboa, a 27 de Março de 1952, filho de Francisco Maria Xavier Pereira, general do Exército, natural de Setúbal, e de sua mr. D. Adelina Alegria Levy, natural de Angra do Heroísmo. C.g.

Obrigado,
José Duarte Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#54725 | José Maya | 04 jan 2004 17:33 | Em resposta a: #54718

Caro amigo e possivel primo?
Tenho grande parte de geneologia dos Machado de Faria e Maya computurizada (*.ftw) em FTM versão 10.
O file é muito grande para o por aqui, mas se quizer mande-me um email para jdmfm arroba sapo pt e terei muito gosto em lhe enviar uma cópia caso a consiga ler.
Sobre as pessoas aqui referidas pouco tenho.
Sobre a Carlota Cauppers só tenho:
)-Descendants of Carlota Cauppers Machado de Faria e Maya

1 Carlota Cauppers Machado de Faria e Maya
. +José de Sousa Canavarro
2 Alberto Faria e Maya Canavarro
2 Carlota Faria e Maya Canavarro
... +Bernardo Machado de Faria e Maya

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#54758 | antonieta | 05 jan 2004 15:29 | Em resposta a: #38525

A melhor forma de contactar o Zé António é através do meu email, pois apesar do Zé António possuir email próprio tem pouca disponibilidade. O meu email é o seguinte: antonietac@dg-pescas.pt.
Cumprimentos e Bom Ano de 2004,
Antonieta

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#54800 | Cascais | 06 jan 2004 11:47 | Em resposta a: #54725

Caro José de Faria e Maya

Antes de mais muito obrigado.

Sobre os "Faria e Maya" os dados que me faltam são os que solicitei na mensagem anterior.

Lamento não o contactar através do email, mas estou com um problema no meu computador que não consigo enviar mensagens através do email. Contudo gostava de o contactar para comparar dados, irei procurar o seu telefone e caso não ache importuno telefonar-lhe-ei.

José Duarte Arnaud

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#55617 | dvl | 17 jan 2004 14:12 | Em resposta a: #38178

Caro Lourenço,

Se calhar já não vou a tempo de ajudar, mas conheci uma pessoa que estava a fazer a actualização desta família. Se quiseres dou-te o contacto.

Um abraço,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#55618 | LCM | 17 jan 2004 14:29 | Em resposta a: #55617

Caro Duarte,

Muito obrigado mas já encontrei o que procurava.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#55778 | Cascais | 20 jan 2004 18:50 | Em resposta a: #54758

Minha Senhora

Agradecia-lhe que visse esta minha mensagem:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=54718#lista

Julgo que se encontram aqui uns seus avós, caso as minhas suspeitas se confirmem conto com a sua colaboração para actualizar essa descendência.

Obrigado,
José Duarte Arnaud

PS. Pode contactar-me para J.d.29@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#57666 | jliberato | 12 fev 2004 02:28 | Em resposta a: #38183

Caro José de Faria e Maia,
Tomo a liberdade de chamar a sua atenção para o tópico "Eusébio Ribeiro Machado".
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#57667 | jliberato | 12 fev 2004 02:30 | Em resposta a: #54718

Caro José Duarte Arnaud
Chamo a sua atenção para o tópico "Eusébio Ribeiro Machado".
Obrigado
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#57700 | Cascais | 12 fev 2004 11:34 | Em resposta a: #57667

Caro JLiberato

Qual a conexão que este tópico pode ter com o outro?

Não leve a mal pergunta, mas não achei qualquer ligação.

Cumprimentos,
JDA

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#57854 | jliberato | 13 fev 2004 13:03 | Em resposta a: #57700

Meu caro Cascais,
Os Machados.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#65137 | antonioluislopes | 16 mai 2004 21:47 | Em resposta a: #54718

Caro Sr.

Sou bisneto da D. Virgínia Leite Machado de Faria e Maya e, se ainda estiver interessado em informações sobre os seus descendentes, terei imenso gosto em colaborar.

Antonio Luis Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#66555 | pedrofmaia | 03 jun 2004 15:30 | Em resposta a: #38137

Sou Pedro Vasconcelos Machado de Faria e Maia, nasc. 06/05/1972 em Ponta Delgada, solteiro.
Penso que lhe faltavam alguns dados

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#66563 | pedrofmaia | 03 jun 2004 16:22 | Em resposta a: #54718

Caro Cascais...
Tentando ajudá-lo no seguimento das descedências solicitadas, em relação à alínea f) Laura Maria Vasconcelos Machado de Faria e Maia Almeida e Sousa, minha irmã, informo-lhe que tenho duas sobrinhas, suas filhas. Inês Faria e Maia Almeida e Sousa de 6 anos e Maria Luisa Faria e Maia Almeida e Sousa de 3 anos. Ambas nascidas em S. José - Ponta Delgada.
Espero ter-lhe sido útil.
Com a mais elevada consideração
Pedro Vasconcelos Machado de Faria e Maia

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#115677 | António Franz | 02 abr 2006 21:47 | Em resposta a: #54718

Caro José de Faria e Maya

Creio que lhe posso ser útil ácerca do ponto i referido na sua mensagem, a não ser que já tenha sido informado.
Maria das Mercês Faria e Maia casou-se com Adelino Casanova, é um facto que nasceu na Fajã de Baixo e posso acrescentar que a casa onde esta senhora nasceu ficou para os seus primos em troca da sua morada em Ponta Delgada na Rua de Santa Bárbara, a casa ainda existe e em bom estado.
Este casal teve dois filhos, Humberto Cymbron Casanova e Lídia Cymbron Casanova.
Humberto Casanova faleceu no Brasil, a irmã, Lídia, casou-se com Venício Travassos da Silva, tiveram dois filhos António Adelino Cymbron Casanova Travassos da Silva (sem geração) e Maria Leonor Cymbron Casanova Travassos da Silva, casou-se com Adolfo Arruda Correia de Melo e têm uma filha Paulette de Melo.
Lídia Cymbron Casanova e Venício Travassos da Silva, ambos já falecidos, emigraram para o Canadá, creio em finais dos anos sessenta ou princípios de setenta.

Cumrpimentos

António Francisco Cota

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#115772 | Marcondes | 04 abr 2006 13:21 | Em resposta a: #54718

Caro José Duarte,

Não sei se já conseguiu os dados que necessita sobre D. Margarida, relacionada sob "c)". Estudei com a filha dela, Maria Eduarda (Dada) Machado Mendes, na faculdade e posso tentar conseguir o que necessita. Mas uma irmã da Dada, a Fatiminha, mora em Ponta Delgada, se for mais fácil para si.

Atenciosamente,
Washington Marcondes Ferreira
Campinas SP Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Faria e Maia

#122919 | antonioluislopes | 16 jul 2006 20:26 | Em resposta a: #54718

Caro José Duarte Arnaud

envio toda a informação que até esta data possuo da descendência de Virginia Leite Machado de Faria e Maia.

Provàvelmente pecará por tão tardia...

Os melhores cumprimentos


12 Virgínia Leite Machado de Faria e Maia, n. a 13-11-1877 na freg. de São Sebastião, Matriz de PDL † a 15-05-1969 na freg. de Carnide, Lisboa, oo a 07-06-1897 na Igreja da Fajã de Baixo, ilha de São Miguel, Açores c/ Francisco Henrique Xavier Pereira, n. a 29-11-1867 na freg. da Sé de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores, Coronel de Artilharia do Exército Português, comandou um grupo do Corpo de Artilharia Pesada Independente em França durante a guerra de 1914-1918, prestou também serviço em África, † a 27-03-1952 na freg. de São Jorge de Arroios, Lisboa, fº. de Francisco Maria Xavier Pereira, general do Exército, natural da freg. de S. Sebastião, Setúbal, e de s/mr. Adelina Alegria Levy, de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores. C.G. 3 fºs.

13 Teresa Leite de Faria e Maia Xavier Pereira, n. a 13-04-1898. em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, † em Lisboa a 19-10-1986, oo a 25-06-1923 na Igreja de Sagrado Coração de Jesus, Sta. Marta, Lisboa c/ António Martinho da Silveira Gomes, n. a 11-11-1900 na freg. da Conceição Nova, Lisboa, † a 19-03-1999 em Algueirão, Sintra, fº. de António Domingos Corrêa Gomes e de s/mr. Teresa Maria da Silveira. C.G. 3 fºs.

14 Maria Helena de Faria e Maia Pereira Gomes, n. a 13-11-1925, na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, oo a 07-12-1947 em Sta. Maria de Belém, Lisboa c/ Benjamim Luís Lopes Júnior, n. a 08-12-1917 na freg. de Arroios, Lisboa, Escultor, † na freg. do Coração de Jesus, Lisboa a 25-05-1989, fº. do Engº.Agrónomo Benjamim Luís Lopes e de s/mr. Faustina da Conceição Antunes. C.G. 2 fºs.

15 Benjamim Gomes Luís Lopes, n. a 11-09-1948 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, oo a 25-05-1974 em Sintra c/ Maria Bernarda Freixo Gromicho de Macedo e Vale, n. 29-12-1943 em Évora, fª. de Licínio Elmano Gromicho de Macedo e Vale, n. a 31.12.1917, freg. Alandroal, Évora, + 13.12.2001 em Évora e de s/mr. Maria Filomena da Gama Freixo, n. a 11.09.1918 em Évora, + 06.04.1977 em Lisboa. C.G. 1 fº.

16 Benjamim Elmano de Macedo e Vale Luís Lopes, n. a 12-07-1975 na freg. de S. Cristovão e S. Lourenço, Lisboa, teve 1 fª., de Ana Rita Pereira Mateus, n. a 08-04-1979 na freg. de S. Cristovão e S. Lourenço, Lisboa, fª. de Florindo da Conceição Mateus e de s/mr. Ana Maria do Carmo Pereira. C.G. 1 fª.

17 Maria Mateus Luís Lopes, n. a 26-07-2002 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa.

15 António Gomes Luís Lopes, n. a 10-08-1949 na freg. de Santa Maria de Belém, Lisboa, oo a 10-08-1970 em Sta. Maria de Sintra c/ Isabel Maria de Fontes Pereira de Melo, n. a 08-09-1953 na freg. de Barqueiros, Barcelos, fª. de João Agostinho de Fontes Pereira de Melo, n. a 19.09.1919 na freg. Anjos, Lisboa, + 03.11.1961 em Lisboa oo a 20.06.1952 na freg. Cristelo, Barcelos com Maria de la Salette Ribeiro de Faria, n. a 20.10.1922 na freg. de Barcelinhos, Barcelos, + 12.07.2004 na freg. de Sta. Maria de Sintra, C.G. 2 fºs.

16 António Fontes Pereira de Melo Luís Lopes, n. a 13-02-1971 na freg. de Algueirão/Mem Martins, Sintra. Solteiro

16 Cristina Maria de Fontes Pereira de Melo Luís Lopes, n. a 05-08-1986 na freg. de S. Cristóvão e S. Lourenço, Lisboa . Solteira.

14 António Francisco Domingos Pereira Gomes, n. a 27-09-1927 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, † a 13-12-2004 em Oeiras, oo a 05-02-1950 na Capela da N.ª Senhora da Natividade em Mem Martins, Sintra c/ Maria de Lurdes Duarte Barata, n. a 23-02-1931 na freg. do Beato, Lisboa, fª.de Álvaro Ferreira Barata n. a 08-10-1907 na freg. do Beato, Lisboa † a 13-12-1984 em S. Cristóvão e S. Lourenço, Lisboa e de s/mr. Beatriz Duarte n. a 21-03-1905 na freg. do Beato, Lisboa † a 31-12-1993 em Belas, Sintra. C.G. 3 fºs.

15 Ana Maria Barata Pereira Gomes, n. a 02-10-1950 na freg. de São Jorge de Arroios, Lisboa, oo a 06-11-1971 em São Pedro de Sintra, c/ Telmo Augusto Figueira da Silva, n. a 16-11-1941 em São João da Madeira, licenciado em Ciências Económicas, fº. de Fernando Augusto da Silva, n. a 26.11.1909 na freg. de Vendas Novas, Montemor o Novo, † a 09.07.1978 em Anjos, Lisboa e de s/mr. Maria Silícia Figueira da Silva, n. a 25.10.1922 na freg. de Ribeira Brava, Funchal. C.G. 2 fªs.

16 Ana Rita Gomes Figueira da Silva, n. a 02-08-1973 na freg. de S. Cristovão e S. Lourenço, oo a 11-05-1996 na Igreja de Belas, Sintra c/ Pedro José Ferreira Martins André, n. a 19-06-1969 na freg. de S. Sebastião da Pedreira, Lisboa, fº. de Pedro Espírito Santo Martins André, n. a 23.12.1931 na freg. de Ajuda, Lisboa e de s/mr. Julieta de Oliveira Ferreira, n. a 12.01.1928 na freg. de Marvila, Santarém. C.G. 2 fºs.

17 João Pedro Gomes Figueira Martins André, n. a 11.06.2000 na freg. S.Julião da Barra, Oeiras

17 Maria Gomes Figueira Martins André, n. a 26.02.2003 na freg. S. Julião da Barra, Oeiras

16 Ana Marta Gomes Figueira da Silva, n. a 01-03-1980 na freg. de S. Cristovão e S. Lourenço, Lisboa. Solteira.

15 António Manuel Barata Pereira Gomes, n. a 06-06-1952 na freg. de São Jorge de Arroios, Lisboa, oo IIªs. vezes, a Iª. a 17-07-76 em Santo Amaro, Oeiras, c/ Teresa Maria de Campos Portugal dos Santos, n. a 25-03-1950 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, divorciados desde 29-06-1994, fª. de António Fernando Portugal Rodrigues dos Santos, n. a 13-12-1914 na freg. de Santa Luzia, Funchal, † a 29-08-1977 na freg. de Carcavelos, Cascais, Engenheiro Civil e de s/mr. Maria Isabel de Almada e Lencastre Cruz de Campos, n. a 08-12-1918 na freg. de Sé Nova, Coimbra. C.G. 1 fª.
Vive em união-de-facto desde 1993, com Rita do Rosário Piteiras Janeiro, n. a 13-10-1971 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, C.G. 2 fªs.

16 Vera Portugal dos Santos Pereira Gomes, n. a 10-07-1977 na freg. de S. Cristovão e S. Lourenço, Lisboa. Solteira.

16 Maria Beatriz Piteiras Pereira Gomes, n. a 03-02-1994 na freg. de S. Julião da Barra, Oeiras.

16 Mariana Piteiras Pereira Gomes, n. a 16-09-1996 na freg. de S. Julião da Barra, Oeiras.

15 Susana Maria Barata Pereira Gomes, n. a 22-03-1965 na freg. de S. Cristóvão e S. Lourenço, Lisboa, Mestre em Sociologia, teve 1 filho de Luís Miguel da Silva de Almeida Chaves n. a 22.01.1969 na freg. de S. Sebastião da Pedreira, Doutor em Sociologia, f.º de António José Dias de Almeida Chaves, n. a 07.03.1946, freg. de Sta. Maria de Belém, Lisboa e de s/mr Natércia Gentil da Silva, n. a 07.06.1946, freg. de Boticas, Chaves. C.G. 1 fº.

16 Vicente Duarte Gomes de Almeida Chaves, n. a 05-04-1998 na freg. de S. Julião da Barra, Oeiras.


14 Teresa Maria de Faria e Maia Pereira Gomes, n. a 15-09-1932 na freg. de S. Jorge de Arroios, Lisboa, oo a 24-04-1954, na Capela da N.ª Senhora da Natividade em Mem Martins, c/ Élio Pereira da Silveira Cunha, n. a 30-09-1930 na freg. de Sagrado Coração de Jesus em Lisboa, f.º de João Gillard da Silveira e Cunha, n. a 03.11.1903, na freg. e Concelho de Cascais + 19.12.1971, Algueirão Mem Martins oo 16.03.1929 em Lisboa com Ilda da Conceição Pereira, n. a 27.12.1905 freg. Conceição, Lisboa e + em 10.08.1976 em Algueirão Mem Martins.

15 Teresa Maria Gomes da Silveira e Cunha, n. a 05-10- 1955 na freg. do Coração de Jesus, Lisboa, oo em 16.07.1978 em S. Pedro de Sintra, c/ António Juhel de Carvalho Miranda Barbosa, n. a 17-04-1949 na freg. de São Sebastião da Pedreira, Lisboa, fº. de António Juhel Severo Gomes de Miranda Barbosa, n. a 06.11.1924 na freg. de S. Sebastião da Pedreira, Lisboa, + em /…/na freg. de Estoril, Estoril, f.º. de Joaquim Juhel de Miranda Barbosa e de s/ mr. Vitória Augusta da Silveira Gomes n. a 11.04.1897, oo em 22.05.1948 em Catumbela, Angola, com Alice Almeida Carvalho, n. a 05.11.1927 na freg. de Penalva do Castelo, Viseu, f.ª de Manuel de Carvalho n. em 02.10.1895 em Penalva do Castelo e de Carminda de Almeida Carvalho n. a 20.03.1908. em Lisboa, ........................................................... C.G. 3 fªs.

16 Joana Teresa da Silveira e Cunha de Miranda Barbosa, n. a 19-01-1979 na freg. de Stª. Maria e S. Miguel, Lisboa. Solteira.

16 Maria Joel da Silveira e Cunha de Miranda Barbosa, n. a 25-02-1984 na freg. de Stª. Maria e S. Miguel, Lisboa. Solteira.

16 Carolina da Silveira e Cunha de Miranda Barbosa, n. a 07-10-1988 na freg. de Stª. Maria e S. Miguel, Lisboa. Solteira.

13 Guilherme Leite de Faria e Maia Xavier Pereira, n. a 18-03-1900, na freg. da Sé de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, + 02.12.1959 em S. Jorge de Arroios, Lisboa oo c/ Aurora do Carmo de Jesus, n. a 01-01-1900, + a 09.01.1987 na freg, dos Anjos, Lisboa, S.G.


13 Henrique Leite de Faria e Maia Xavier Pereira, n. a 14-09-1902 na frg. Da Sé de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, + 23.11.1937, em S. Jorge de Arroios, Lisboa, Solteiro.


Antonio Gomes Luis Lopes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen