Família Gouveia Rego do Funchal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Gouveia Rego do Funchal

#38150 | zea | 20 mar 2003 12:59

Alguém sabe alguma coisa da genealogia da família Gouveia Rego do Funchal?
Aparece na Net um referencia a uns Gouveia Rego que doaram a Quinta do Trapiche à Diocese do Funchal.
Acontece que o meu trisavô que tinha casado na corte da Russia, divorciou-se para casar na Madeira, aos 17.4.1828, com uma senhora Luisa Candida Ayres Gouveia Rego. Ora, esta senhora, para conseguir um tal feito, deveria ter muitos talentos.
Entretanto, verifico, que deste casal nasceu um filho que por sua vez casou com a Virginia Hortensia Sant´Anna Vasconcelos, por sua vez também neta de uma Maria Joana Rego
e de Manuel de Sant´Anna Vasconcelos Moniz de Bettencourt, este último, irmão do tetravô do Jacinto Bettencourt.
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#38158 | filipejardim | 20 mar 2003 14:09 | Em resposta a: #38150

Da familía Rego houve um ramo ligado aos Gomes jardins, que por sua vez ligaram-se aos Acciauoly...isto um pouco de cor, vou ver melhor, amanhã digo-lhe com mais pormenores...

Relativamente aos Santana e Vasconcelos; já vi uma genealogia, no entanto acho que aqui, no Gp, está completo- não sei relativamente a colaterais...

Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#38160 | zea | 20 mar 2003 14:15 | Em resposta a: #38158

Os Sant´Anna e Vasconcelos estão muito bem localizados. São os Gouveia Rego que agora gostaria de localizar. Penso que o Jacinto Bettencourt deve conhecer ou o Alexandre Burmester.
Agradeço muito.
Maria José de Zea Bermúdez

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#38216 | filipejardim | 21 mar 2003 14:41 | Em resposta a: #38160

A familia que referi eram Gouveia Rego. Pesquise em titulo: Caires Regos

cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#38230 | zea | 21 mar 2003 17:49 | Em resposta a: #38216

Filipe,
Peço a maior das desculpas mas no site GP não encontro nada. Onde me sugere que procure? Dá-me alguma dica?
Um abraço
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#44907 | mavasf | 12 jul 2003 18:00 | Em resposta a: #38150

cara zea,

Procuro igualmente info acerca da minha tetravó Virgina Rego que casou com Rufino Sousa na 2ª metade do sec xix no funchal. Foram pais de Virginia de Sousa que casou com Aires Telles Vilhena Meneses.

Qualquer info será benvinda.

Cmpts
mavasf

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#44908 | zea | 12 jul 2003 18:34 | Em resposta a: #44907

Sem dúvida que há uma coincidência de nomes avulsos, mas nenhum dos nomes completos faz parte da minha lista de familiares.
Os Aires ou Caires Rego continuam, para mim, um mistério. De certeza que têm que ver com uma tal Quinta do Trapiche que uma das senhoras teria, generosamente, oferecido à Igreja.
Cumprimentos.
Zea

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#44914 | mavasf | 12 jul 2003 21:30 | Em resposta a: #44908

Cara Zea,

Encontrei o que procura. Tente: três w nesos ponto net, faça uma busca em" caires rego" (são algumas 6 páginas). Posso adiantar joaquim Zea Bermudes (com "s") foi cônsul britânico na Madeira e casou com D.Luiza Rego, c.g..

A capela do trapiche é referida..

Boa investigação.

Sandra

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#44926 | zea | 13 jul 2003 00:15 | Em resposta a: #44914

Cara Sandra,
Como sabe destas coisas! Eu, como sou uma nabiça em genealogia, fico encantada quando vejo esta eficiência. Claro que são os meus avôzinhos todos desse costado. E ainda tive uma surpresa: a Maria Joana de quem descendo pelos Sant' Ana de Vasconcelos era irmã da Luiza de quem descendo pelo trisavô Zea Bermúdez. Ambas filhas da tal Maria Paula da Quinta do Trapiche que agora pertence à Diocese do Funchal, que as garotas eram generosas. Agora vou ter de digerir estas numerações para não baralhar ninguém.
Nem sei como lhe agradecer a sua ajuda. Um abraço e oxalá encontre também o que pretende.
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#45726 | mavasf | 28 jul 2003 19:57 | Em resposta a: #38150

Cara Zea,

Provavelmente já navegou por aqui. Lembrei-me de lhe dar esta dica:
http://web.meganet.net/bettenco/bette021.htm#i6632
Cmpts
mavasf

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#45729 | zea | 28 jul 2003 22:14 | Em resposta a: #45726

Cara Sandra,
Com as dicas que a menina me tinha dado eu localizei os Rego Caires até 1630. O site que me mostrou já é meu conhecido, também lá estou sentadinha.
Mais uma vez, obrigada.
Um abraço.
MJ

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#63154 | eddiecaires | 22 abr 2004 01:28 | Em resposta a: #45729

Caros,
Sou novo por aqui. Estou escrevendo pois procuro meus descendentes de Funchal, Ilha da Madeira. Meus bisavós vieram de lá. Maria Adelaide de Freitas Caires e João de Freitas Caires. Por favor, se tiveram alguma informação, ficaria muito grato.
Eddie Caires
ps: sou brasileiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#81497 | Borges C Medeiros | 11 jan 2005 16:00 | Em resposta a: #38160

Desculpe-me a intromissão, confrades,

Primeiramente gostaria de desejar-lhes Bom Ano Novo e já em seguida perguntar-lhes se teriam conhecimento da família Bettencourt Rodrigues que iniciou sua geração em Funchal, no século XIX, a partir da união de José Júlio Rodrigues, nascido em Salvador do Mundo, Índia 6.5.1812 , falecido em Luanda, Magistrado com inúmeros serviços prestados a Corôa portuguesa, casou com Teresa Cristina Sá de Bettencourt.

Esta linhagem teve gerações??????? Alguém poderá me ajudar?? Agradeço muito, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#81503 | zea | 11 jan 2005 17:26 | Em resposta a: #81497

Senhor/Senhora Borges da Câmara Medeiros,

Em resposta à mensagem que me dirigiu, venho informá-lo de que não conheço pessoalmente a família em questão.
No entanto, se pesquisar em GOOGLE, encontrará muita informação sobre os Bettencourt Rodrigues.
Em seguida, aceda a www.118.pt e verificará que muitos membros dessa família têm telefone e morada.
Eventualmente terá de fazer o que todos nós fazemos: telefonar-lhes ou escrever-lhes uma cartinha (que poderá ser igual para todos, já se vê), dizendo quem é e ao que vai.
Não imagina as vezes em que a carta de resposta já começa com "querido primo, que bom ter-me escrito, etc, etc,". Também aconteçe ninguém nos responder. Tudo vai da gentileza e educação de cada um.
Desejo-lhe boa sorte.
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#81528 | Borges C Medeiros | 11 jan 2005 20:05 | Em resposta a: #81503

Cara Confrade Maria José,

Agradeço muito pela atenção quanto a este assunto. Anotei suas sugestões, poém a última será improvável por se tratar de ligações internacionais, uma vez eu estar na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Desde já agradeço pela atenção, cordialmente,

Borges da Câmara Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#108888 | pperneta | 06 jan 2006 00:57 | Em resposta a: #45729

Cara Zea,

Gostaria de saber qual o mais antigo antepassado desses Cairos Regos que encontrou, pois também descendo dessa gente. Em especial se soube mais qualquer coisa do Vasco Friz Rego c.c. Maria Godinho, os supostos antepassados dos Regos da Madeira.

Resposta

Link directo:

RE: Família Gouveia Rego do Funchal

#109001 | zea | 07 jan 2006 16:55 | Em resposta a: #108888

Caro Pperneta,

Não consegui encontrar mais do que o que vem no site arquivo-madeira.org em registos de casamentos. Mas, a verdade é que tenho procurado pouco, por razões pessoais, não tenho tempo.
Melhores cumprimentos
Maria José

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 21:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen