Vergueiro de Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Vergueiro de Portugal

#3832 | CFortes | 06 mai 2001 16:46

Alguém tem notícias da existencia da Genealogia da Familia Vergueiro, em Portugal?
Agradeço desde já qualquer informação ulucidatória.
(...)
Claudio Fortes
c_fortes@terra.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Vergueiro de Portugal

#106796 | apereira71 | 05 dez 2005 00:13 | Em resposta a: #3832

Boas eu sou vergueiro e sou de portugal para mais informações contacte-me.
Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Vergueiro de Portugal

#106806 | Cordeiro | 05 dez 2005 09:32 | Em resposta a: #3832

Ola eu sei que os Vergueiros eram de Tras Os Montes mais precisamente de Gebelim Alfandega da Fe e de Macedo de Cavaleiros Vale da Porca.
Jose Alberto Vergueiro tenente coronel de infantaria , nasceu emGebelim Alfandega da Fe a 8. 12. de 1851 e faleceu a 5 de Julho de 1908 na sua residencia de PedrouçosN 129 em Lisboa. Casou com D. Fortunata Augusta de Sà Vargas, da ilustre familiaVargas de Bragança nao deixou descendencia.
Era filho do Capitâo -mor de miliciasda vila de Chacim Jose Manuel Vergueiro e de D. laura Faustina.
Foi oficial muito distinto e possuia larga folha de serviços tendo sido por isso agraciâdo com a ordem de S. Bento de Aviz com habito de S. Tiago com a cruz da Belgica de 1 classe e com a medalha melitar de prata com comportamente exemplar.Fez serviço em Bragànça e depois como sub-director da escola Pratica de Intaria e Cavalaria de Mafra.
Em Lisboa foi director da carreira de tiro de Pedrouços que muito deveu ao seu esforço militar inteligencia e Zelo. Foi o autor da modificaçâo que introduziu na arma Mauser Vergueiro adaptada como Mauser Vergueiro
Sei apenas que um sobrinho que tambem foi militar viveu na freguesia de Gebelim Homem muito rico tendo uma das suas filhas casado com um Dr. Cordeiro um dos mais ricos dessa regiâo.
Atenciosamente Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Vergueiro de Portugal

#106811 | PinheirodeCampos | 05 dez 2005 09:55 | Em resposta a: #106806

Caro Cordeiro

Quem casou foi José Manuel Vergueiro com Leopoldina de Sequeira e teve a Maria Leopoldina de Sequeira Vergueiro que casou com um Sá Miranda e teve apenas uma filha de nome Maria Emília essa sim casada com o próprio Dr.Menezes Cordeiro de quem teve 3 filhas.

Qualquer informação disponha

Filipe Pinheiro de Campos
luisfc@netc.pt

Resposta

Link directo:

RE: Vergueiro de Portugal

#106861 | JVergueiro | 05 dez 2005 22:07 | Em resposta a: #106811

Caros Confrades:

Já que se está a falar de Vergueiros, aproveito a oportunidade para perguntar se alguém possui informações que possa partilhar acerca destes Vergueiros, que penso estarem entre os mais antigos que já constam da base de dados do GENEA:

Francisco Pires Vergueiro * Macedo de Cavaleiros, Vale Benfeito, que casou com Jerónima da Silva * Miranda do Douro, com descendência: Diogo António Vergueiro * Miranda do Douro, que casou com Bernarda Josefa Gomes de Morais * Bragança, Bragança (com sucessão).

Com os melhores cumprimentos,

J. Vergueiro

Resposta

Link directo:

RE: Vergueiro de Portugal

#319318 | Filipe07 | 18 dez 2012 14:51 | Em resposta a: #106861

Boa tarde,

Tenho ascendentes Vergueiros na minha família, mais precisamente de Mirandela. Eu sou Fontoura, por isso a família Vergueiro acabou por cruzar-se com a minha ao longo da história.

Cumps.

Resposta

Link directo:

Vergueiro de Portugal

#419493 | Sonia Freitas | 19 nov 2019 02:04 | Em resposta a: #3832

Caros,
Procuro informações sobre a Família Vergueiro do Concelho de Macedo de Cavaleiros, Vale da Porca. Especificamente sobre Luis Bernardo Pereira Vergueiro (1740), pai de Nicolau Pereira de Campos Vergueiro (Macedo de Cavaleiros, Vale da Porca, 20.12.1778† Brasil, Rio de Janeiro, 18.09.1859). Gostava de saber se era uma família de lavradores,, pois o filho Nicolau Vergueiro foi aluno do curso de Direito da Universidade de Coimbra.
Saudações,
Sonia Freitas

Resposta

Link directo:

Vergueiro de Portugal

#419494 | Sonia Freitas | 19 nov 2019 02:06 | Em resposta a: #106796

Caro,
Procuro informações sobre a Família Vergueiro do Concelho de Macedo de Cavaleiros, Vale da Porca. Especificamente sobre Luis Bernardo Pereira Vergueiro (1740), pai de Nicolau Pereira de Campos Vergueiro (Macedo de Cavaleiros, Vale da Porca, 20.12.1778† Brasil, Rio de Janeiro, 18.09.1859). Gostava de saber se era uma família de lavradores,, pois o filho Nicolau Vergueiro foi aluno do curso de Direito da Universidade de Coimbra.
Saudações,
Sonia Freitas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 00:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen