Tavares,de Midões.

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Famílias

Tavares,de Midões.

#39111 | Conde | 04 abr 2003 13:34

Confrades:
Procuro notícias da ascendência e descendência de Romão Nunes Tavares,n.Touriz,filho de Pedro Nunes e sm Sebastiana Marques Tavares,casado com dispensa de 4º grau de cons. a 25.11.1721 em Midões, com Maria Antunes,fª de Manuel Frs.Paixão e sm Mª Antunes,de Midões.Agradeço.

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#41952 | Conde | 20 mai 2003 07:56 | Em resposta a: #39111

Renovo o pedido,sobretudo ao primo Eduardo Osório,benemérito dos genealogistas da Beira Alta.

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#42649 | jnt | 30 mai 2003 18:27 | Em resposta a: #41952

Junto-me ao pedido, mas com outro Tavares.
Procuro a ascendência e descendência de António Tavares, filho de Joaquim Tavares e Maria Bernarda, o qual António terá nascido no final do séc. XVIII em Midões (Santo Amaro). O Pai era de Midões (Santo Amaro) e a Mâe de Midões (Coito).
Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45240 | Pedro França | 17 jul 2003 22:05 | Em resposta a: #39111

Caro Conde:

Fiz uma travessia "no deserto", desde o tópico Mensagem ao Pedro França, até este, dos Tavares, de Midões.
Tomei nota do seu peddo. Amanhã já devo ter alguma coisa aqui para si.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45241 | Pedro França | 17 jul 2003 22:09 | Em resposta a: #39111

Caro Conde:

Fiz uma travessia "no deserto", desde o tópico Mensagem ao Pedro França, até este, dos Tavares, de Midões.
Tomei nota do seu peddo. Amanhã já devo ter alguma coisa aqui para si.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45342 | Pedro França | 19 jul 2003 01:34 | Em resposta a: #45241

Caro Conde:

O que se me oferece dizer sobre a questão é isto:
- Romão Nunes Tavares, de Touriz, casou a 25.11.1721/f. 169v. - Midões, com Maria Antunes, do Couto, sendo ambos entre si, parentes no 3º e 4º graus de consang:de.
- Romão era fº de Pedro Nunes e de Sebastiana Marques, ele do Couto, ela de Touriz, recebidos em Midões a 28.11.1679/f. 121.
Pedro Nunes é tido e havido por fº de Sebastião Nunes e Maria Domingues, mor:es no Couto. Sebastiana Marques é dada por fª de Marcos Dias, de Touriz, e de Leonor Tavares, fª esta de Afonso Tavares, de Midões, recebidos estes, nesta vila, a 07.01.1636/f. 142v..

Maria Antunes, do Couto, mulher de Romão NT, é tida por fª de Manuel Fernandes e Maria Antunes. Encontrei um assento de casam:to com estes nomes, tal e qual, para 07.10.1700/f. 143, em que ele vem como fº de António Fern:des, do Couto, e ela fª de Manuel Francisco e de Maria Antunes, de Touriz (fª de Gaspar Antunes), recebidos estes a 17.09.1679, em Midões.

Procurei achar os assentos de bapt:mo para os fºs de Pedro Nunes e m:er, e para os de Marcos Dias e m:er; achei alguns mas nada de Romão nem de Leonor.
Os assentos, para trás de 167..., começam a tornar-se compactos, com muitas abreviaturas e escritos com letra muito miudinha, o que obriga a uma maior detença sobre cada um. Vai demorar para ver.
Para trás, no tempo, vai ser difícil saber, só se for por algum processo de ordenação, eventualmente, a menos que o confrade Edº Osório já tenho relatado algo sobre este Afonso Tavares. Onde é que eu já vi este nome aqui no Forum? Bem, sei que vi.
Por ora é o que posso adiantar em trabalho uniformemente acelerado. Para o resto, há que abrandar senão...não sai nada e asneira não pode ser.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45416 | Conde | 21 jul 2003 09:25 | Em resposta a: #45342

Caro Amigo:
Que ricas notícias me dá.Nem de encomenda.Tal como suspeitei são também descendentes do Afonso Tavares (de um deles,pai,filho ou sobrinho).Quem sabe disto tudo é o erudito confrade Dr.Manuel Abranches de Soveral.Vou vêr se lhe escrevo.
Muito e muito obrigado.
Um grande abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45424 | Pedro França | 21 jul 2003 14:06 | Em resposta a: #45416

Caro Conde:

Não tem que agradecer. Disponha.
Não me esqueci de ver os baptismos.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tavares,de Midões.

#45426 | Conde | 21 jul 2003 14:17 | Em resposta a: #45424

Caro Amigo:
O que já me enviou vale muito para mim.Como nãi hei-de estar grato?Pode crêr que foi grande a alegria deste entroncamento preliminar.
Um abraço amigo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 20:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen