Famílias Milheiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Famílias Milheiro

#40146 | Txispa | 18 abr 2003 11:00

Ola a tod@s,
Pesquiso informações sobre pessoas ou famílias com o apelido MILHEIRO. Principalmente busco dados antigos ja que gostaria conhecer a origem ou origens deste apelido galaico-português.
Abraços
Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#40152 | magalp | 18 abr 2003 13:34 | Em resposta a: #40146

Caro Celso Milleiro

Numa 1ª busca feita em 118.pt encontro centenas de indivíduos com este apelido, na região do Porto e arredores.
A nível nacional há muitos mais, sendo a esmagadora maioria no Norte.

Encontrei tb. derivados - Milheiros, Milheirós e Milheiriços.

Possivelmente apelido de origem patronímico, pois existe uma velha povoação, na freguesia de S. Miguel de Colmeal, fregª de Figeuira de Castelo Rodrigo, concelho da Guarda - onde se produz um óptimo vinho tinto...

O diccionário "Portugal" de Esteves Pereira, Vol IV (onde achei estes informes, excepto no que respeita ao vinho - minha experiencia pessoal...), só refere um Milheiro, António. Músico Compositor q. viveu na primeira metade do séc. XVII; Mestre na Sé de Coimbra e depois na Sé de Lisboa.

Saludos a Pontevedra e suas belas e encantadoras playas; a toda a Galicia, terra muito querida!

Abç.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#40244 | Conde | 21 abr 2003 10:51 | Em resposta a: #40146

Ligada aos antigos Giraldes de Giral Nunes "o Giral Cabrom" existe a família dos Milhaços que tem túmulo armoriado medieval em Vila Boa do Bispo.Quem estudou este assunto foi o Dr. Armando de Mattos(r.i.p.) em "Dois Estudos",e actualmente o Senhor António Monteiro Novais Sanhudo,do Marco.Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#45202 | neca | 17 jul 2003 11:41 | Em resposta a: #40146

Caro Celso Milleiro

Fazendo pesquisas em Paroquiais no Arquivo da Universidade de Coimbra, deparei por acaso com o seguinte:
Livro B4 - Tentugal - Montemor-o-Velho
1889 - Baptismo de Maria filha de Joao Gomes Milheiro desta vila e de Josefa Teresa natural de Povoa de Santa Cristina,neta paterna de Jose Faria Gil e de Angelica Gomes Milheira de Tentugal, e materna de Manoel da ?? e de Josefa Tereza de ??
Espero que possa ter algum interesse para si.
Cumprimentos.
Neca Castel-Branco

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#45371 | Txispa | 20 jul 2003 07:07 | Em resposta a: #45202

Olá Neca,
Tenho uma base de dados genealógicos sobre os Milheiros de Portugal, pelo que é do meu interesse a informação que me ofrece.
Fico muito contente com a ajuda.
Um abraço
Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46062 | amtf | 10 ago 2003 15:52 | Em resposta a: #45371

Estimado Celso,

Admitindo que lhe possa interessar dou notícia de uns Milheiros que entraram na minha família pelo casamento de um "primo-avô" com uma senhora desse apelido:

Luís de SAMPAYO nascido em Lisboa a 20 Maio 1884. General de Infantaria, Comandante da 4ª Região Militar (Évora), Comendador das Ordens de Cristo e de Aviz. Casou com D. Cândida Bellas MILHEIRO, * Lisboa, 16-05-1885, + Lisboa, 14-10-1948, filha de João da Silva MILHEIRO e de D. Cândida Rodrigues BELLAS. Tiveram:

I. Armando Milheiro de SAMPAYO * Lagos (Algarve), 7-05-1911, Tenente-coronel do exército. Casou com D. Maria-José Duque MARTINHO * Torres Novas, 15-05-1922, filha de José Martinho GASPAR e de D. Ilda Maria DUQUE. Tiveram:

A. Luís Armando Martinho SAMPAYO * Estremoz, 9-11-1939. Casou em Lourenço Marques, Moçambique, a 4-02-1968 com D. Maria Ivone da Silva DOMINGUES * Tomar, 8-01-1945, filha de Eduardo da Silva DOMINGUES e de D. Laurinda da SILVA.

II. D. Maria Cândida Milheiro de SAMPAYO * Cacilhas, 9-01-1913, smn.

É pouco mas de boa vontade :)
Um abraço
António Maria Fevereiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46065 | Txispa | 10 ago 2003 16:50 | Em resposta a: #46062

Prezado Antonio Maria,

Fico muito contente com os dados, é a primeira vez que aparecem Milheiros em Lisboa no século XIX.

Um forte abraço

Celso Milleiro, de Ponte-Vedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46066 | anamoraocorreia | 10 ago 2003 18:01 | Em resposta a: #40146

Boa tarde!!

Não sei se a informação lhe interessa, mas ao fazer a pesquisa dos meus familiares na Beira Baixa, numa aldeia perto de Idanha-a-Nova, aparecem algumas pessoas com o apelido Milheiro (ou Milheira, no caso de uma mulher).
Ainda não andei muito para trás, mas parece-me ser esse um apelido relativamente comum, pelo menos na referida aldeia. Como me ainda actualmnte me desloco lá com relativa frequência, ouvir esse apelido não me é nada estranho.

Não sei se lhe interessam mais informações sobre este Milheiros que encontrei. Se achar que são importantes outras informações (e que tipo), por favor, diga.

Obrigada,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46068 | Txispa | 10 ago 2003 18:33 | Em resposta a: #46066

Cara Ana,

O apelido Milheiro é muito comum na Beira Baixa, a freguesia de São Miguel de Acha, concelho de Idanha-a-Nova é a localidade onde há máis Milheiros na Península Ibérica (sem contar com Lisboa e Porto). Procuro informações antigas de pessoas com este apelido, tenho algúns dados em São Miguel em fins do séc. XVII e na Sertã a começos do XVII. Quantos máis dados melhor!!!

Cumprimentos

Celso Milleiro, de Ponte-Vedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46070 | anamoraocorreia | 10 ago 2003 18:49 | Em resposta a: #46068

Olá de novo!!

A pesquisa que tenho estado a efectuar é na aldeia (ou freguesia) de Olêdo, muito próxima de S. Miguel de Acha. Estive agora a ver os registos que tenho, e as pessoas que têm o apelido Milheiro são Neta, Pai e Avô; enquanto a Neta é certamente do Olêdo, o Pai é sempre referido como sendo do Olêdo (encontrei também o assento de baptismo de outros filhos), o Avê, nuns assentos é referido como sendo do Olêdo, noutros como sendo de S. Miguel d'Acha.

Se quiser, posso enviar-lhe já os dados de que disponho (ou ficheiro PAF, ou as cópias - por mim manuscritas-, dos Assentos). No entanto, penso ir amanhã à Torre o Tombo, pelo que os dados poderão ficar mais completos. Se quiser esperar mais um pouquinho, poderei enviar-lhe dados mais completos.

Obrigada,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#46073 | Txispa | 10 ago 2003 18:55 | Em resposta a: #46070

Ola de novo Ana,

De Oledo o dado máis antigo que tenho data de começos do XIX...MANUEL MILHEIRO.

Favor, envie-me os dados a:

cxmilleiro@hispavista.com

Obrigado

Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

Os Milheiro no Norte de Portugal

#46161 | Txispa | 15 ago 2003 15:02 | Em resposta a: #40146

Embora o apelido Milheiro esta mui disseminado pela Beira Baixa, os dados máis antigos estão no Norte de Portugal, existem informações de pessoas com este apelido no século XIV em Lamego e Nevogilde (Porto). Em Redondela (Galiza), a 30 km da fronteira política com Portugal, há dados desde 1494.
No século XVI, encontramos gentes em Santo Adrião de Famalicão e na cidade de Braga, mas não tenho muita informação sobre esta família.
Alguem tem dados de pessoas com o apelido Milheiro anteriores ao século XVI no Norte de Portugal?
Cumprimentos
Celso Milleiro, desde Ponte-Vedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

Renovação

#48715 | Txispa | 28 set 2003 14:47 | Em resposta a: #40146

Ola a tod@s,
Renovo a mensagem e também ofrezo informações genealógicas de Famílias Milheiro na Beira Baixa, Sta. Maria da Feira, Aveiro, Grijó, Vila-Nova de Gaia e outras que vam desde o século XVII até ao XX.
Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

Milheiro

#52979 | lmafw | 02 dez 2003 17:09 | Em resposta a: #48715

Oi,

Há um importante genealogista galego que se chama Xavier Milleiro. Ele tem um site que é xenealogia (ponto) org.

Luciana Freitas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro de Oledo

#53018 | agp | 03 dez 2003 12:15 | Em resposta a: #46073

Caro Celso

Tenho alguns dados sobre Milheiros de Oledo que vou enviar por email.

Um abraço

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Milheiro

#53281 | Txispa | 07 dez 2003 14:32 | Em resposta a: #52979

Preciada Luciana,

O Xavier é meu familiar, obrigadinho, de todos os jeitos, pelo dado.

Um forte abraço galaico-portugués

Celso

Resposta

Link directo:

Os Milheiro de São Miguel de Acha

#53762 | Txispa | 15 dez 2003 09:31 | Em resposta a: #40146

Procuro os antepassados dos seguintes Milheiros de São Miguel de Acha de Fins do XVII:

1. MANUEL FERNANDES-MILHEIRO, casado com Catarina Antunes.

2. CATARINA FERNANDES-MILHEIRA, casada com Matias Fernandes Vaz.

3. PEDRO FERNANDES DE CAMPOS MILHEIRO. Casou com Maria Domingues.

Agradezo qualquer informação que ajude na procura dos antepassados destas pessoas.

Com os melhores cumprimentos galaicos-portugueses.

Um saudo

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54293 | Carlos Silva | 24 dez 2003 15:56 | Em resposta a: #40146

Caro Celso,

suponho que jà conhece a inquiriçào de genere de Antonio Ferreira Santos Milheiro, que se acha no Arquivo Distrital de Braga.

Processo: 11956
Pasta: 534
Nome: Antonio Ferreira Santos Milheiro
Pai: Joao Batista Ferreira
Mãe: Maria Medeiros
Data: 1816-03-02
Freguesia: MOREIRAS,SANTA MARIA
Concelho: CHAVES
Distrito: VILA REAL

Melhores cumprimentos

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54294 | Txispa | 24 dez 2003 16:03 | Em resposta a: #54293

Caro Carlos,

Não conhecia a inquiriçào de genere deste Milheiro, por certo...que é isso de "inquiriçào de genere"?

Tinha dados de Milheiros em Vilarandelo, Chaves...mas no século XX.

Obrigadinho.

Felizes Festas

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54297 | Carlos Silva | 24 dez 2003 16:49 | Em resposta a: #54294

A inquiriçào de genere era "grosso modo" um inquerito genealogico destinado a verificar que os pretendentes eclesiasticos nào tinham origem judaica, moura, ou preta da época, que eram cristàos-velhos, de acordo com as regras que vigoraram até ao sec. 19.
Estudavam-se os pais e avôs, em regra, e em caso de duvida podia-se seguir geraçoes acima.

No sec. 19 o inquerito procurava determinar se os antepassados (pais e avôs em regra) do candidato nào eram opositores à Igreja, ou/e podiam satisfazer os criterios morais da religiào catolica.

Como pesquisa genealogica baseada em varias testemunhas (idosas) das freguesias de origem do ordinando, e muitas vezes com copia de registos de batismo ou casamento em anexo (por vezes tirados de livros paroquiais hoje desaparecidos) a "Inquiriçào de genere" é certamente uma fonte preciosa, e de facil consulta.

Nào sei se me fiz entender.

Talvez algum colega de Braga, ou arredores o possa ajudar.
Quanto a mim nào estou, muito infelizmente, em medida de o ajudar.
Vi as referências do Inquerito no site do Arquivo Distrital de Braga.

Melhores cumprimentos
Boas festas

Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54311 | Txispa | 25 dez 2003 09:47 | Em resposta a: #54297

Caro Carlos,
Entendo bem, é um dado importante para conhecer a origem da família Milheiro de Vilarandelo (Chaves)....penso.
Obrigadinho, uma vez máis, pela informação.
Um abraço galaico-português
Celso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54359 | jliberato | 26 dez 2003 19:17 | Em resposta a: #40146

Meu caro
Provavelmente já sabe, mas há um padre Milheiro no Porto. Salvo erro na paróquia da Campanhã. Vide Expresso de há uma semana.
Cumprimentos
JLiberaTO

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#54396 | Txispa | 28 dez 2003 14:17 | Em resposta a: #54359

Caro amigo,

Suponho que falas do Padre Fernando Milheiro (Fernando da Lima Milheiro Leite). Pertence á família dos Milheiros de Pigeiros-Escapães (Sta. Maria da Feira). Agradezo-lhe a informação.

Um abraço galaico-português

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

Renovação da mensagem

#65642 | Txispa | 23 mai 2004 13:56 | Em resposta a: #40146

Ola a todos/as,

Renovo a minha mensagem.

Recolho dados de pessoas com o apelido Milheiro, tenho uma base de dados genealógica que tem máis de 1000 pessoas com este apelido em Portugal. Embora tenho dados desde o século XIV em Portugal, as informações genealógicas da base de dados são de fins do século XVI.

Porém, da família galega, grafiada como Milleiro, tenho dados desde fins do XV, máis os dados genealógicos são de começos do XVII. A base de dados recolhe máis de 400 pessoas com a grafia Milleiro na Galiza.

Com os melhores cumprimentos galaicos-portugueses

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#74737 | Txispa | 10 out 2004 22:15 | Em resposta a: #40146

Ola a todos/as,

Sego na procura de dados de pessoas em Portugal com o apelido Milheiro / Milheira.

Obrigadinho

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: milheiro /frança

#74759 | virgilio31 | 11 out 2004 10:29 | Em resposta a: #74737

Olà,

Hà tambèm Milleiro e Milheiro na lista telefonica francesa.


Mc
França

Resposta

Link directo:

RE: milheiro /frança

#74773 | Txispa | 11 out 2004 14:04 | Em resposta a: #74759

Olá Mc,

Onde posso olhar os endereços dos Milheiros e Milleiros da França?

Agradezo a tua ajuda

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: milheiro /frança

#74776 | virgilio31 | 11 out 2004 14:36 | Em resposta a: #74773

Aqui vão alguns :

Milheiro Ana 53 r Lhomond 75005 PARIS | 01 45 87 81 72
Milheiro Maria 12 r Tolbiac 75013 PARIS | 01 45 86 68 78
Milheiro Marie-José 38 av Daumesnil 75012 PARIS | 01 46 28 62 13
Milheiro Sandra résid Les Morières av Pablo Picasso 83160 LA VALETTE DU VAR | 04 94 21 37 93
Milheiro Antonio résid Gambetta 33150 CENON | 05 56 32 81 15
Milheiro Alice 9 r Emile Combes 33270 FLOIRAC | 05 56 32 56 96

detalhes www.pagesjaunes.fr

Para a Galiza faz-se mais um esforço ;-))
http://www.notrefamille.com/v2/services-nom-de-famille/nom.asp?theme=notrefamille&nom=MILHEIRO

Abraços lusos de França

M. Cabral

Resposta

Link directo:

RE: milheiro /frança

#74780 | Txispa | 11 out 2004 14:48 | Em resposta a: #74776

Obrigadinho pelos dados
Celso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#113412 | agp | 04 mar 2006 18:59 | Em resposta a: #46068

Caro Celso Milheiro

Segue lista dos casamentos realizados em Oledo entre 1900 e 1904 envolvendo Milheiros. Todas as pessoas são de Oledo excepto os que têm indicação em contrário.

- a 12.11.1900, Manuel Romano e Isabel Mascarenhas, ele filho de João Romano e Ana Rita e ela de João António Milheiro e Ana Mascarenhas.
- a 27.9.1902, António Milheiro e Maria Leonor Ferreira, ele filho de João António Milheiro e Ana Mascarenhas e ela de Justino Ferreira, defunto, e Maria Lobata
- a 1.10.1902, António dos Reis e Angélica da Conceição, ele filho de António da Silva e Rosa Neves e ela de Manuel Marques, de Alcafozes, e Joaquina Milheira.
- a 12.11.1902, João Milheiro e Ana Mendes, ele filho de Manuel Milheiro e Maria Robala e ela de António Mendes e Isabel Sousa.
- a 22.8.1903, António Ponciano, do Fundão, e Maria do Rosário Milheira, ele filho de Rodrigo Ponciano e de Maria do Espírito Santo, ambos do Fundão, e ela de José Pedro Romano e de Maria Rita Milheira.
- a 23.9.1903, Pedro Mendes Salgueiro, de S. Miguel de Acha, e Maria Joaquina, ele filho de José Pires Pereira, de S. Miguel de Acha, e Maria Salgueiro e ela de Simão Milheiro e Maria Lúcia.
- a 22.8.1904, João Marques, do Fundão, e Joana Robala, ele filho de João Marques Garcia e de Antónia Rosa, ambos do Fundão, e ela de Manuel Milheiro e Maria Robala.
- a 12.10.1904, Rodrigo Robalo e Clara dos Santos, ele filho de João Robalo e Josefa Rosa, do Louriçal do Campo, e ela de Vicente Milheiro e Catarina Sousa.
- a 5.11.1904, António de Oliveira Churro e Maria Rita, ele filho de João Churro de Oliveira, defunto, e Cecília Robala, ambos defuntos, e ela de João Churro Ferreira e Rita Milheira.

Cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#113415 | Txispa | 04 mar 2006 20:05 | Em resposta a: #113412

Caro António Pereira,
Fico contente e agradezido pelos dados.
Abraços galaicos-portugueses
Celso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#114322 | NBA | 16 mar 2006 23:23 | Em resposta a: #40146

Caro Celso Milleiro

Hoje encontrei num periódico portuense de 1854, um anúncio que pode ser do seu interesse. Diz o seguinte:
"Antonio da Silva Milheiro, tendo regressado dos banhos competamente restabelecido da molestia que ha muito o privava de trabalhar, convida os seus amigos e freguezes para continuarem a obsequia-lo com suas obras. Desde já receberá os seus amigos na rua de Santo Antonio n.º 168, aonde os servirá como sempre tem servido." («A Concordia». Porto, n.º 253, 6 Nov. 1854, p. 3)
Com os meus melhores cumprimentos,

Nuno Borges de Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#114340 | Txispa | 17 mar 2006 08:05 | Em resposta a: #114322

Caro Nuno de Araújo,
Fico agradecido pelo dado, desconhezo quem debe ser esta pessoa.
Saudações galaicos-portuguesas
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#131556 | Txispa | 18 out 2006 20:05 | Em resposta a: #40146

Quero lembrar aos colisteiros a minha procura sobre a familia Milheiro.
Cumprimentos
Celso Milleiro (Galiza)

Resposta

Link directo:

Elvira Milheiro

#173199 | agp | 17 nov 2007 19:39 | Em resposta a: #40146

Caro Celso,

Só para lhe dar notícia do 100º aniversário de Elvira Milheiro, pessoa mais idosa de São Miguel de Acha, no dia 28 de Outubro.

Cumprimentos
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Elvira Milheiro

#173287 | Txispa | 18 nov 2007 18:09 | Em resposta a: #173199

Caro António G. Pereira,
Obrigado pelo dado.
Abraços desde Pontevedra (Galiza)
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

Milheiro na Sertã

#173548 | jliberato | 20 nov 2007 00:09 | Em resposta a: #40146

Caros confrades,
Encontrei um assento de um Milheiro na Sertã. Peço que vejam em http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=173547
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Milheiro na Sertã

#173606 | Txispa | 20 nov 2007 13:47 | Em resposta a: #173548

Caro Jliberato,
Obrigado pela informação, há tempo que estou facendo uma base de dados de pessoas com o apelido Milheiro.
Um abraço galaico-português
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

Milheiro na Ilha de Moçambique

#175717 | jliberato | 09 dez 2007 00:20 | Em resposta a: #40146

Caro confrade,
Encontrei um Milheiro na Ilha de Moçambique.
Aos 14-12-1846 faleceu António José Milheiro de 53 anos de idade, filho de António José Milheiro natural de Lisboa.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#177837 | joão reis | 26 dez 2007 15:38 | Em resposta a: #40146

Caro Celso

Veja, por favor as duas ultimas mensagens do tópico Mascarenhas de Ázere ou Midões.

Cumprimentos


João Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#192324 | Manitu | 13 abr 2008 03:22 | Em resposta a: #46065

Caro Confrade Celso
Ao passar uma revista por este Forum, dei com o seu interesse de saber algo sobre a Familia Milheiro.
Pois tenho algo para lhe dizer, que decerto será muito pouco, mas creia de muito boa vontade.

Padrinho de Casamento de meus avós, a 7 de Outubro de 1908, consta JOÃO DA SILVA MILHEIRO,casado, Engenheiro Maquinista Naval, Sub-Chefe, morador na Rua Quatro de Infantaria, nº. 84 em Lisboa.
Como meu avô tinha um alto cargo na Companhia Nacional de Navegação, penso que daí a afinidade para apadrinhar o acto.
Como informação não oficial, pois já lá vão uns bons anos, penso que este senhor teve um neto, o qual conheci muito bem, já falecido, de nome João Milheiro Torres, também funcionário da extinta Companhia Nacional de Navegação, e casado com uma Sra. de Nome Fernanda Milheiro Torres, donde tiveram dois filhos, João e Victor.
O pai e seus dois filhos, tinham também uma Empresa de mármores e cantarias, com actividades ligadas aos Cemitérios.
Esta Empresa, cujo nome desconheço, nem sei se ainda existe, era sediada também em Campo de Ourique, Lisboa

É tudo o que lhe posso dizer sobre a família Milheiro.

Desejo-lhe boas pesquisas.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#192327 | Manitu | 13 abr 2008 03:25 | Em resposta a: #46062

Caro Confrade António Maria Fevereiro
Ao passar uma revista por este Forum, dei ser detentor de informaçõe sobre a Familia Milheiro.
Pois tenho algo para lhe dizer, que decerto será muito pouco, mas creia de muito boa vontade.

Padrinho de Casamento de meus avós, a 7 de Outubro de 1908, consta JOÃO DA SILVA MILHEIRO,casado, Engenheiro Maquinista Naval, Sub-Chefe, morador na Rua Quatro de Infantaria, nº. 84 em Lisboa.
Como meu avô tinha um alto cargo na Companhia Nacional de Navegação, penso que daí a afinidade para apadrinhar o acto.
Como informação não oficial, pois já lá vão uns bons anos, penso que este senhor teve um neto, o qual conheci muito bem, já falecido, de nome João Milheiro Torres, também funcionário da extinta Companhia Nacional de Navegação, e casado com uma Sra. de Nome Fernanda Milheiro Torres, donde tiveram dois filhos, João e Victor.
O pai e seus dois filhos, tinham também uma Empresa de mármores e cantarias, com actividades ligadas aos Cemitérios.
Esta Empresa, cujo nome desconheço, nem sei se ainda existe, era sediada também em Campo de Ourique, Lisboa.

É tudo o que lhe posso dizer sobre a família Milheiro.

Desejo-lhe boas pesquisas.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#192356 | Txispa | 13 abr 2008 13:36 | Em resposta a: #192324

Caro Adolfo Conceição,
Fico muito contente pelas informações, qualquer dado sobre pessoas com este apelido é do meu interese.
Um forte abraço desde Galiza
Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#192750 | joão reis | 16 abr 2008 12:11 | Em resposta a: #40146

Caro Celso,

Envio-lhe uma relação de Milheiros que encontrei em Santo Varão no séc XIX.

1- Mariana Milheira Pimentel, natural de Formoselha - Santo Varão, filha de Manuel Pimentel Gomes (ou Ferraz Pimentel) e de Antónia Luisa Milheira,

casa em 25/10/1813 em Santo Varão com José Roque Ferreira, filho de Roque Ferreira e Joaquina Rosa.

casa 2ª vez em 22/01/1816 em Santo Varão com Bernardo de Góis, também viúvo e de Formoselha, filho de José Góis e Jacinta Dias, deste casamento nascem:

José, b. em 23/2/1817
António, n. 1/12/1823 e b.12/12/1823
António, n. 12/10/1824 e b. 25/10/1824
Maria, n. 16/1/1828 e b. em 3/2/1828

2- António Milheiro, n. de Formoselha, filho de José Milheiro e Teresa Jorge, casou em 11/2/1850 com Antónia Palheira, de Formoselha, filha de Luis Monteiro e Maria Palheira.

3- Mariana da Costa Milheira, n. Santo Varão, filha de Miguel da Costa e de Ana Conceição Gomes, casa em 23/10/1815, em Santo Varão com Joaquim Baptista, filho de Manuel Baptista e Luisa Giroa

4- António, baptisado em Santo Varão em 5/7/1818 (n.26/6), filho de Bernardo Milheiro e de Rosa Moreira, neto paterno de Joaquim Milheiro e Luisa da Fonseca, de Santo Varão e neto materno de José Pereira, de Pereira, e de Maria Moreira de Santo Varão.


Um abraço


João Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#192888 | Txispa | 17 abr 2008 13:53 | Em resposta a: #192750

Caro João Reis,
São dados mui importantes para a minha procura genealógico do apelido Milheiro.

Obrigadíssimo.

Forte abraço desde Galiza

Celso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#198589 | S.João de Rei | 30 mai 2008 03:28 | Em resposta a: #54396

Aqui tem referência a mais Milheiros!
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=198547
Cumprimentos

JACoutinho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#234412 | JMilheiro | 17 jul 2009 11:41 | Em resposta a: #40146

Não sei se a informação é útil mas:

O meu avó, José Milheiro, nasceu em Oledo a 11 de Janeiro de 1894, filho de José Milheiro e de Leonor Portas.
O meu pai, Manuel dos Santos Milheiro, nasceu em Lisboa a 27/3/1927 filho do referido e de Maria de Jesus dos Sanrtos.
Eu, José Manuel de Almeida Milheiro, nasci em Lisboa a 8/3/1965, filho do referido e de Assunção Duarte de Almeida.

Entretanto tenho conhecimento que o meu referido avô, José Milheiro, tinha, igualmente nascidos em Oledo entre finais de XIX e inicio de XX vários irmãos. Uma das irmãs chamava-se Maria Angélica Milheiro e foi casada com João Lopes, teve uma filha, Maria da Trindade Milheiro Lopes.

Tomei conhecimento há alguns anos que há um ramo da família do meu avó Milheiro, descendente de um irmão ou de um tio, que se fixou em São João da Madeira. Deste ramo fez parte uma senhora, Laura Milheiro, nascida nos anos 10/20 do sec.XX que foi mãe do Eng. Milheiro da Costa, nascido no Porto e falecido em Lisboa, que teve cinco filhos, Miguel, Tiago, João, Pedro e Paulo.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#234423 | agp | 17 jul 2009 15:26 | Em resposta a: #234412

Caro JMilheiro,

Não me leve a mal, mas nas minhas notas Leonor Portas foi casada com Manuel (e não José) Milheiro, de São Miguel de Acha, filho de José Milheiro Anselmo e de Maria dos Reis Barreto. Talvez lhe interessem os seguintes dados:

- Leonor Portas nasceu a 25.6.1864, em Oledo, filha de Jerónimo Fernandes Portas e de Maria Caramelo ou Pereira, neta paterna de Francisco Fernandes Portas (da Covilhã) e de Catarina Esteves ou Costa e materna de José Pereira (da Lousa) e de Ana Caramelo;

- Maria Angélica Milheiro ou Portas nasceu a 26.9.1894 e casou com João Lopes a 2.11.1912, o qual faleceu no Teixoso a 1.3.1972;

- O seu avô não nasceu em 1894 (ano em que nasceu a irmã Maria Angélica Milheiro ou Portas). Eu julgo que é o José nascido em 1897.

- Manuel Milheiro e Leonor Portas tiveram pelo menos 9 filhos. Sei que um deles, Jerónimo Milheiro, n. 11.1.1901, foi casado com Nazaré Jesus da Silva.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#234424 | JMilheiro | 17 jul 2009 15:37 | Em resposta a: #234423

Caro AGP,

Obrigado pela informação que será concerteza mais exacta do que as que transmiti.
Sabe dizer-me quais os nomes dos filhos de Manuel Milheiro e de Leonor Portas ?

Cumprimentos,
José Milheiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#234436 | agp | 17 jul 2009 18:36 | Em resposta a: #234424

Caro José Milheiro,

Manuel Milheiro e Leonor Portas casaram em Oledo a 14.9.1887, onde baptizaram os seguintes filhos: Maria (n. 26.3.1892), Joaquina (n. 29.9.1893), Maria Angélica Portas (n. 26.9.1894), José (n. 17.2.1896), José Milheiro (n. 10.1.1897, baptizado a 27, sendo padrinhos José da Silva Mendes e Júlia Mendes da Silva), Manuel (n. 26.1.1899), Jerónimo Milheiro (n. 11.3.1901), Joaquina (n. 30.9.1902 e falecida a 28.1.1903) e Rosalina (n. 24.12.1904). É provável que tenham tido outros filhos antes da primeira Maria, filhos esses que terão baptizado noutra freguesia. Eventualmente em S. Miguel de Acha, de onde era natural Manuel Milheiro.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#234561 | Txispa | 19 jul 2009 14:01 | Em resposta a: #234412

Ola José Manuel,

Fico muito agradecido pela mensagem.

De Oledo tenho muita informação genealógica, os dados mais antigos são de 1680. João Fernandes Milheiro, nascido em São Miguel de Acha fixa a residência em Oledo.

Se quisser máis dados, contacte comigo por e-mail.

Com os melhores cumprimentos galaicos-portugueses

Celso Milleiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#295025 | pinac | 18 jan 2012 18:15 | Em resposta a: #46062

Caro Celso,

Eu não sou Milheiro mas bis neta de Luis Sampayo, neta de Armando Milheiro Sampayo e filha de Luis Armando Sampayo. Meu nome Maria Cristina Domingues de Azevedo e Sampaio Pina. Pina já é de casamento.

Com os melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Os Milheiro de São Miguel de Acha

#299318 | paulacrisluis | 09 mar 2012 17:11 | Em resposta a: #53762

Boa Tarde

Tb ando à procura de Milheiro sem S. Miguel d'Acha e arredores,
aluns dos nomes que procuro coincidem com os seus.
cumprimentos,
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Os Milheiro de São Miguel de Acha

#299319 | paulacrisluis | 09 mar 2012 17:14 | Em resposta a: #53762

Olá!
Ainda na sequência anterior.

p ex:

José Vicente filho de Vicente Milheiro e de Isabel Allexandre, casou com Felicia Luiz 1848-12-21

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Renovação

#299320 | paulacrisluis | 09 mar 2012 17:16 | Em resposta a: #48715

Boa Tarde!


Estou interessada em informações sobre ''Milheiro'' na Beira-Baixa.

Obg.da

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#299323 | paulacrisluis | 09 mar 2012 17:26 | Em resposta a: #45371

Olá!

Então aqui vai mais uma

José Vicente casado 1848-12-21 com Felicia Lu; filho de Vicente Milheiro e Isabel Allexandre

Paula

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305374 | JTORRES2012 | 09 mai 2012 00:45 | Em resposta a: #295025

Cara Maria Cristina,
Eu sou JOÃO DA SILVA MILHEIRO TORRES, filho de João Alexandre Milheiro Torres, neto de Fernanda Bellas Milheiro Torres e bisneto de João da Silva Milheiro Oficial de Marinha.
Seu Pai, que vi pela ultima vez em Lourenço Marques no Verão de 1972, foi padrinho de batismo de minha irmã Maria do Carmo.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305377 | JTORRES2012 | 09 mai 2012 00:55 | Em resposta a: #192327

Caro Adolfo Conceição,
Sou JOÃO DA SILVA MILHEIRO TORRES, filho de JOÃO DA SILVA MILHEIRO TORRES (falecido em 2007), neto de FERNANDA BELLAS MILHEIRO TORRES e bisneto de JOÃO DA SILVA MILHEIRO. Quem foi funcionário da CNN foi meu tio VITOR MANUEL MILHEIRO TORRES, filho de JOSÉ HENRIQUE DOS SANTOS TORRES JUNIOR também funcionário da CNN, onde foi Chefe da Contabilidade. A empresa que funcionou na Rua Ferreira Borges 105, já não existe. Estou disponível para participar activamente neste forum.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305480 | Manitu | 10 mai 2012 00:21 | Em resposta a: #305377

Caro João
Estava longe de saber que havia alguém da família nas lides da Genealogia.
Segundo entendi, seus avós são Fernanda Bellas Milheiro Torres e José Henrique dos Santos Torres Júnior, sendo estes pais de João da Silva Milheiro Torres (seu pai) e de Vitor Manuel Milheiro Torres.
Também se compreendi e na alusão que faço em 13.04.2008, João da Silva Milheiro, Engenheiro Maquinista Naval, era seu bisavô.
Quanto a este, sou detentor de uma fotografia enviada para o meu avô, aquando de uma passagem por Hong Kong, e que se não tiver, terei todo o gosto em enviá-la.
Embora sem ter explorado nada sobre esta família, creio que sua avó Fernanda, era prima direita de meu avô Manuel António Ferreira da Fonseca.
Lamento muito ter sabido agora que seu pai faleceu em 2007, pois conhecia-o muito bem, tal como seu tio Vitor.
Irei dar instruções ao moderador, a fim de lhe fazer chegar o meu endereço de Email, pois como sabe, não é permitido expressar os endereços por esta via. Se não lhe chegar o endereço dentro de dias, entre em contacto neste Fórum, para então tornearmos a situação de outra forma.
Ao seu dispor.
Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305486 | JTORRES2012 | 10 mai 2012 00:34 | Em resposta a: #305480

Caro Adolfo Conceição,
As observações que faz estão totalmente correctas. O meu tio Vitor é ainda vivo, tendo completado recentemente 88 anos.
Muito gostaria de dispor de uma cópia da foto de meu bisavô.
Cá fico à espera do endereço de email para que possamos alargar a nossa conversa sobre este assunto. Tenho fotos muito antigas de pessoas que creio de apelido Fonseca e necessito de ajuda para poder identificá-las.
Antecipadamente grato.
Um abraço.
João Milheiro Torres

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305493 | Manitu | 10 mai 2012 02:02 | Em resposta a: #305486

Primo João
Assim o trato porque penso que seremos primos.
Quanto à fotografia, pode contar com ela assim que tiver o meu endereço de Email, cuja ordem já enderecei ao Moderador.
Fico contente por saber que o seu tio Victor (meu primo) ainda é vivo.
Minha mãe, de nome Maria Joana, a 2ª. da hierarquia dos Fonsecas, já faleceu em Janeiro de 1993, e muito me contava sobre o seu pai João e seu tio Victor, com histórias que se passaram, creio que em Carcavelos ou Parede.
Da família Fonseca, só estão vivas, a Fernanda Maria, a Maria José (Zeza) e a Maria de Lourdes, respetivamente com 82, 80 e 79 anos.
Também estou ansioso por ver as fotografias que tem, pois dos meus avós tenho, como deve compreender, mas se aparecer alguma mais para trás seria interessante.
Estarei atento aos Emails, e ansioso por trocarmos informações.

Um grande abraço.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305523 | JTORRES2012 | 10 mai 2012 13:36 | Em resposta a: #305493

Caro primo Adolfo,
Gostaria de fazer uma correcção em relação ao nome de meu pai que se chamava na verdade JOÃO ALEXANDRE MILHEIRO TORRES e não como eu escrevi.
Um abraço.
João Torres

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305535 | Manitu | 10 mai 2012 16:36 | Em resposta a: #305523

Primo João

Na realidade não fiz qualquer reparo ao nome de seu pai, porque na família sempre foi referenciado por um "nickname", (em diminutivo) o qual me dispenso de o mencionar aqui no Fórum, mas que nas futuras trocas de Emails apreciaremos todas estas pequenas coisas.
O "Nickname" não tem qualquer depreciação ao seu pai, mas entendo que não deverá constar aqui, embora seu pai respondesse por ele, quando minha mãe e minhas tias e tios falavam com ele. Claro que a diferença de idades, entre mim e seu pai, era substancial, e tratava-o por "primo João", porque o respeitinho na altura era muito bonito. Ainda hoje é, mas...
João, um abraço, e veremos se o Moderador lhe envia o meu endereço de Email, senão, usaremos outras técnicas ou recorreremos ao Facebook, se andar por lá.

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305586 | JTORRES2012 | 11 mai 2012 08:36 | Em resposta a: #305535

Primo,
Estou no Facebook como João Torres trabalhando na Saint-Gobain, e o primo ?
João Torres

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305621 | Manitu | 11 mai 2012 18:43 | Em resposta a: #305586

Primo

Estou no Facebook com o nome de Adolfo Conceição, e já estou reformado.
Indicações úteis do Face:

Nasci em Carnide - Lisboa
Vivo em Ponte do Rol - Torres Vedras (embora esteja descrito Ponte do Rol, Lisboa, Portugal)
Trabalhei na EDP (Informática)

Talvez com estes tópicos, se consiga lá chegar.

Tentei encontrar o seu nome, mas direciona-me para nomes desta área. Tentei ir através do Google, dando como indicações o Facebook e a Empresa de trabalho. Efetivamente encontrei um João Torres, mas sem a indicação da Saint-Gobain, contudo consigo perceber traços fisionómicos do pai, mas não me atrevi a enviar uma mensagem, pois poderia "pôr o pé na argola".

Se com os dados que enviei acertar, o que penso que será fácil, envia-me logo uma mensagem, que deito-me sempre muito tarde.
Um abraço

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305650 | JTORRES2012 | 12 mai 2012 01:27 | Em resposta a: #305621

Caro Adolfo,
Creio ter feito a identificação. Seguiu friend request pelo Face.
Um abraço.
João Torres

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#305654 | Manitu | 12 mai 2012 04:01 | Em resposta a: #305650

João

Estava certíssimo, e já foi uma MP com os contactos todos.
Também já tomei nota do endereço de Email, e amanhã (hoje) tirarei uns momentos para enviar um correio com mais detalhes, e com a fotografia do Bisavô.

Um abração

Adolfo Conceição

Resposta

Link directo:

RE: Famílias Milheiro

#319990 | bandola | 01 jan 2013 14:16 | Em resposta a: #40146

oa tarde,

Encontrei alguns membros da família com apelido Milheiras, na sequência da pesquisa genealógica que estou a fazer sobre a minha família, Fernandes de Santagões, Vila do Conde.

O mais antigo que consigo encontrar é Manuel Lopes Milheiras, casado com Custódia João, morador em Casal do Monte em Santagões, faleceu em 22.08.1714 à idade de cerca de 70 anos.
Teve um filho ilegítimo com Josefa Lopes, Custódio Lopes, que casou em 15.04.1750 com Antónia Lopes, filha de Manuel Fernandes e Benta Lopes. Foram dispensados do 4.º grau de consanguinidade.

As três filhas deste casal casam com três filhos de um seu familiar:
Manuel Lopes Ferreira, filho de Manuel Lopes e Ana Ferreira, de Santo André de Parada, casa a 10.02.1709 com Micaela Lopes, filha de Manuel Lopes Milheiras e Custódia João, tendo dispensa do 4.º grau de consanguinidade. Manuel Lopes Ferreira foi padrinho de Josefa, filha de Custódio Fernandes e Maria Fernandes.
O filho, Inácio Lopes Ferreira casa a 27.06.1742 com Maria Ferreira, filha de Manuel Ferreira e Maria Gonçalves, de Vilar de Matos. Estes são senhores de uma fazenda com dois prazos de vida na freguesia de S. Simão da Junqueira.
Miguel Ferreira, filho de Manuel Lopes e Ana Ferreira, de Santo André de Parada, casa a 30.10.1716 com Custódia Lopes, filha de Manuel Lopes Milheiras e Custódia João, tendo dispensa do 4.º grau de consanguinidade.
Domingos Lopes, filho de Manuel Lopes e Ana Ferreira, de Santo André de Parada, casa a 16.01.1719 com Ana Lopes, filha de Manuel Lopes Milheiras e Custódia João, tendo dispensa do 4.º grau de consanguinidade.

Manuel Lopes Milheiras, que recebe o nome do pai, casa com Dionisia Gonçalves, a 20.06.1735 sendo pais de Joana Lopes que vai casar com Manuel Fernandes da Silva, filho de Sebastião Fernandes e Catarina Francisca, de Cavaleiros, em que são testemunhas Francisco Moreira, Custódio, solteiro, filho de Francisco Ferreira e Custódio da Costa, do lugar de Corvos, Santa Maria de Bagunte.

O irmão de Joana Lopes, Inácio Lopes Milheiras, casa a 7.10.1764 com uma filha de Sebastião Fernandes, da Cavaleiros, Margarida Josefa Francisca, sendo testemunhas José Veloso, Lourenço de Azevedo e Filipe da Silva.

Não consigo saber mais sobre a origem do Manuel Lopes Milheiras mais antigo, se tiver algum dado que possa ajudar, agradeço.

Desde já os meus cumprimentos,

Pedro Bandola

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#352083 | Dragonx | 12 nov 2014 15:33 | Em resposta a: #40146

Boa tarde caro Celso

Estou à procura das origens da minha familia, e estou neste momento a pesquisar a minha avó materna de nome Albertina Milheiro Pereira, nascida em Sāo Miguel de Acha, entre 1900 e 1915( penso eu)
Recorro a si, no caso de ter algum registo do seu nascimento e por consequência o nome dos meus bisavós

Agradeço a atençāo, e espero que nāo leve a mal este meu pedido
Um abraço
Teresa Sobral

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#369201 | narak | 10 mai 2016 07:23 | Em resposta a: #40146

[url=http://pokerdewaonline.com]game poker online[/url] its amazing and awesome

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#369566 | kocengmalek | 20 mai 2016 08:40 | Em resposta a: #40146

I'm thinking to start playing online poker, saw that website, seems to be a good place ...
http://bola-88.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#369678 | velorina tasha | 23 mai 2016 08:49 | Em resposta a: #40146

Keep up the great piece of content, I read several posts on this site and I think that your web blog is truly attention-grabbing and
also contains plenty of outstanding information.

http://klikfifa.com | http://thanpoker.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#369680 | velorina tasha | 23 mai 2016 10:42 | Em resposta a: #40146

Thank you for another fantastic posting. Where else could anyone get that kind of information in such a perfect way of writing? I have a speech next week,
and I was looking for more info ;)

http://dwlive88.com | http://dewatogelsingapura.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#372810 | amsalgueiro | 02 ago 2016 17:33 | Em resposta a: #234561

Boa tarde,

Sabe-me dizer mais dados de João Fernandes Milheiro. Também quanto sei foi meu antepassado. Casou-se com Maria da Ascenção

Grato

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#372880 | agp | 04 ago 2016 09:57 | Em resposta a: #372810

Bom Dia,

O João Fernandes Milheiro casado com Maria Branco da Ascensão nasceu a 15.7.1782 em Oledo e não é o mesmo que é referido noutra mensagem deste tópico.
O nascido em 1782 é filho de outro João Fernandes Milheiro e de Maria Martins Brazana, neto paterno de Manuel Fernandes Milheiro e de Catarina Antunes e materno de João Martins Laranjo (ou Brazana) e de Clara Nunes Farinha.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

live casino

#373470 | dianamuach | 29 ago 2016 06:34 | Em resposta a: #40146

I'm impressed, I must say. Very rarely do I come across a blog that's both informative and entertaining, and let me tell you, you've hit the nail on the head. Your blog is important; the issue is something that not enough people are talking intelligently about.

http://DEWAKARTU.com | http://BANDARKARTU.com | http://LEMACAU.com | http://MEJAHOKI.com | http://PEMAINCASINO.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#388458 | pmilheiro | 16 jan 2018 21:25 | Em resposta a: #40146

Boa noite,

Gostaria de saber mais sobre os meus antepassados Milheiro.
Meu nome Patricia Alexandra Madeira Milheiro natural de Lisboa, bisneta de Amélia Milheiro natural de S.Miguel de Acha,neta de Miguel Francisco Milheiro natural de Vila Real,filha de Luis Miguel Dias Milheiro.

Grata a todos vós pela atenção e aguardo informações através do email patriciamilheiro28@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#390604 | JTORRES2012 | 02 abr 2018 11:42 | Em resposta a: #46062

Sou João da Silva Milheiro Torres, bisneto de João da Silva Milheiro e Cândida Rodrigues Bellas.

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#414053 | MonicaRS | 20 abr 2019 12:00 | Em resposta a: #40146

Prezados Senhores
Milheiros pode ter de Origem Toponímica pois encontrei pelo menos duas freguezias am Portugal com este nome:
Milheirós do concelho da Maia
Milheirós de Poiares do concelho de Santa Maria da Feira
Vale a pena procurar mais informaçoes nesses lugares

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#429236 | seemakanwal | 30 nov 2020 17:23 | Em resposta a: #40146

it is really good topic, I think I have come on right place. Thanks for sharing.
https://freshdaily.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430537 | dailyblog | 19 jan 2021 10:32 | Em resposta a: #40146

This is really good thread, I have enjoyed to read it.
https://dailyblog.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430538 | santamela | 19 jan 2021 10:43 | Em resposta a: #40146

I love this topic, thanks for sharing.
https://santamela.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430539 | dailytag | 19 jan 2021 10:46 | Em resposta a: #40146

very nice topic, I can not explain it.
https://dailytag.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430585 | dailysearch | 21 jan 2021 10:26 | Em resposta a: #40146

Very nice topic you have started here, I am following you. thanks
https://dailysearch.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430586 | newmela | 21 jan 2021 10:46 | Em resposta a: #40146

I am following this topic for last three months. It is really good.
https://newmela.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430587 | blogsearch | 21 jan 2021 11:07 | Em resposta a: #40146

This topic is outstanding. I am following it. thanks
https://blogsearch.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430588 | hulabula | 21 jan 2021 11:31 | Em resposta a: #40146

I love this topic, I was searching for it. I got it here. Thanks
https://hulabula.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430601 | networkmela | 21 jan 2021 18:41 | Em resposta a: #40146

Very nice forum, I have enjoyed all topics, thanks
https://networkmela.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430602 | dailynetwork | 21 jan 2021 18:58 | Em resposta a: #40146

wonderful topic you have shared.
https://dailynetwork.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430604 | solomela | 21 jan 2021 19:19 | Em resposta a: #40146

Very Very nice topic you have started. Thanks
https://solomela.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430606 | virdmela | 21 jan 2021 19:36 | Em resposta a: #40146

You have started a right topic.
https://virdmela.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#430607 | datingmeg | 21 jan 2021 19:51 | Em resposta a: #40146

yes I am agree with you.
https://datingmeg.com/

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#431731 | mairasano | 04 mar 2021 11:37 | Em resposta a: #40146

Very nice topic, thanks for sharing.
https://hulawall.com

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#433035 | shanamsokal | 22 abr 2021 18:51 | Em resposta a: #40146

Many many thanks for such a good post.
https://sentabela.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#433038 | sonerijosal | 22 abr 2021 20:26 | Em resposta a: #40146

I have really enjoyed this topic, thanks for sharing.
https://searchnow.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#438892 | siyamehak | 29 jan 2022 10:56 | Em resposta a: #40146

It is really good forum.
https://superfunda.buzz

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#447373 | SergioB | 28 abr 2023 16:43 | Em resposta a: #40146

Eu sou da família Milheiro, localidade: Murtosa (distrito de Aveiro)

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#447439 | JTORRES2012 | 01 mai 2023 21:31 | Em resposta a: #447373

Nasci em Lisboa e tenho Milheiro como apelido.
Este apelido tem origem em antepassados - trisavô e bisavô - o primeiro, Francisco da Silva Milheiro. natural de Ovar e o segundo, João da Silva Milheiro em Lisboa (Santos-o-Velho). Eram pessoas ligadas ao mar, tendo o meu bisavô servido na marinha como engenheiro maquinista. Um outro antepassado, António José da Silva Milheiro foi comissário na Fragata Dom Pedro que fazia a carreira da Índia.

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#447460 | Dragonx | 02 mai 2023 15:58 | Em resposta a: #46068

Boa tarde caro Celso

Estou à procura das origens da minha familia, e estou neste momento a pesquisar a minha avó materna de nome Albertina Milheiro Pereira, nascida em Sāo Miguel de Acha, entre 1900 e 1915( penso eu)
Recorro a si, no caso de ter algum registo do seu nascimento e por consequência o nome dos meus bisavós

Agradeço a atençāo, e espero que nāo leve a mal este meu pedido
Um abraço
Teresa Sobral

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#447497 | agp | 04 mai 2023 09:37 | Em resposta a: #447460

Bom dia,

Provavelmente é a Albertina que nasceu a 30.12.1911 filha de José Pereira e Emília Milheiro.

Sugiro que veja na certidão de nascimento da sua mãe se ali constam os nomes que indiquei como avós maternos.

Cumprimentos,
António da Graça Pereira

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#447945 | Vagatasa | 30 mai 2023 15:51 | Em resposta a: #40146

El mejor indicador de la reputación de un determinado club de juego son las opiniones de los jugadores sobre él. Estudié muchas reseñas de casinos populares y no vi nada bueno en ellas. Pero encontré un casino con el juego 1win casino https://cine-arte.net/. No había muchas reseñas negativas, más bien positivas, así que decidí probarlo. ¿Lo has probado?

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#449548 | Kolgan12 | 18 ago 2023 15:35 | Em resposta a: #40146

https://geneall.net/pt/forum/40146/familias-milheiro/#a447945

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#449549 | Kolgan12 | 18 ago 2023 15:36 | Em resposta a: #40146

Já jogo há anos. Percebo que também queiras ganhar esse dinheiro. Então, porque não? Com base na minha experiência, posso dizer que este é um programa viável, graças ao qual se pode ganhar muito dinheiro. O mais importante neste negócio é escolher uma casa de apostas fiável e ser capaz de prever o desenrolar do jogo. Acredite, não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. Além disso, não é tão difícil encontrar um casino 1win Brasil (http://1win-login.com.br) e ganhar com ele.

Resposta

Link directo:

Famílias Milheiro

#453455 | MariaMiller1995 | 11 abr 2024 09:59 | Em resposta a: #40146

¡Hola a todos! Hoy quiero hablar sobre 1xbet problemas https://apuestascasinos.cl/tengo-problemas-con-1xbet-soluciones/ . Aunque este término puede asociarse con dificultades, quiero compartir mi experiencia positiva con esta plataforma. En mi caso, he encontrado que 1xbet ofrece una amplia gama de opciones de apuestas y una interfaz fácil de usar. A pesar de los posibles contratiempos que otros han experimentado, mi experiencia ha sido satisfactoria y recomendaría a aquellos interesados en las apuestas en línea que consideren probar 1xbet.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 23:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen