Mais outra tentativa s/Familias

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Mais outra tentativa s/Familias

#40160 | rgc | 18 abr 2003 16:01

Caros Confrades

Antes de tudo, desejo-vos uma agradável Páscoa.

Aqui estou, outra vez, a importunar-vos com mais outro pedido de informação; aliàs, repetido noutros tópicos, mas pode ser que, desta vez,em tempo de Páscoa, receba algumas amêndoas (genealógicas ).

Gostaria muito de saber sobre Monografias, notícias avulsas em Revistas, ou na imprensa local,etc.;resumindo e concluindo: fontes bibliográficas, trabalhos publicados ou em estudo sobre Famílias dos concelhos de Pedrógão Grande, Miranda do Corvo e do de Goes.
Tenho muitos antepassados, do actual concelho de Castanheira de Pera, e dois que nasceram no de Goes e suspeito ( é apenas uma suposição)que também do de Pedrógão Grande e do de Miranda do Corvo, por um avô de apelido -Rodrigues Aleixo (Aleyxo,como aparece),um Juzarte,Martins,Queirós, Pereira; porque, Carvalho (minha varonia),Denis, Pardinho, Tomaz (Thomaz),João,Henriques,Fernandes, Simões, Marques, Álvares,encontro-os nas actuais freg.as de Castanheira de Pera.
Mas gostaria de tomar conhecimento não só de bibliografia e de outras fontes, mas também de quem estuda famílias »destas regiões e limítrofes e, também, conhecer trabalhos publicados ou inéditos.
Pelos paroquiais da antiga freguesia de São Domingos da Castanheira (hoje cidade ),consultados, há muitos anos,nada adiantei de realce. E não sei quando poderei voltar lá. Todas as informações serão bem-vindas.

Os meus agradecimentos e renovo os desejos de Boa Páscoa e para vossas Famílias.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Mais outra tentativa s/Familias

#40165 | camac41 | 18 abr 2003 18:23 | Em resposta a: #40160

Caro Rafael Carvalho

Embora não seja a amêndoa (genealógica) que procura envio-lhe este pão-de-ló, que também se come na Páscoa.
Telefone para a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere (249360150) e peça para lhe enviarem à cobrança o livro "A Vila e o Concelho de Ferreira do Zêzere". Tem um preço muito acessível. É uma redição de 1918 e foi publicado por António Baião (Director do Arquivo da Torre do Tombo). Ferreira do Zêzere não fica muito longe da zona que procura e lá pode eventualmente encontrar pistas.

Com os desjos de uma Boa Páscoa

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Mais outra tentativa s/Familias

#40189 | rgc | 19 abr 2003 15:48 | Em resposta a: #40165

Prezado Carlos Leal Machado

Muito agradecido pela atenção. De facto, é sempre de tentar pedirmos informações, por vezes repetidas; mas, sobre este assunto, parece-me que não vale a pena insistir mais.

Vou encomendar o livro que me recomenda; aliàs, o autor é de reconhecido valor.
Retribuo, com um abraço, os desejos de uma boa Páscoa, extensivos a sua Família, e particularmente para o bébé, seu neto.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 jun 2024, 06:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen