Teixeiras de Mendonça

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Teixeiras de Mendonça

#40433 | miglopes | 24 abr 2003 00:11

Nas minhas pesquisas de bibliografia antiga, encontrei apontamentos de natureza genealógica sobre os nascimentos, baptismos e óbitos de filhos de uma pessoa que presumo ter apelidos Teixeira de Mendonça.

Não tendo referência geográfica sobre as origens familiares destes apelidos e intrigado sobre estes registos, transcrevo integralmente o seu conteúdo na esperança que possa servir a algum descendente. Quem sabe se alguém não reconhecerá algum bisavô ou bisavó.

“Apontamento do meu (…) nascimento de meu filho Celestino no dia 14 (…) de 1859.

Nasceu minha filha Maria no dia 22 de Setembro do mesmo ano 59 foi baptizada o dia 22 dia de S. Miguel padrinho avô Madrinha avó Sr. José T.ª de Mendonça Sra. Maria do Carmo de Oliveira.

Nasceu meu fil.º José no dia 25 de Dezembro de 1860, foram padrinhos José Tavares de Abreu Morreu no dia 10 de Abril de 1861

Nasceu meu filho Filipe no dia 6 de Setembro 1862 e morreu no dia 22 de Setembro de 1862 foram padrinhos José Correia de Lemos madrinha D. Maria Adelaide Correia

Nasceu meu filho Antº José no dia 8 de Dezembro de 1865 foram padrinhos o tio Ant. José Teixeira de Mendonça madrinha Balbina Maria Semões (?Simões¿) de Abreu,

Nasceu minha filha Adelaide no dia 10 de Março de 1870 foram padrinhos o Doutor João Correia Lial D. Maria Adelaide Correia.

Nasceu minha filha Elisa no dia 17 de Setembro 1877 e foi batizada no dia 30 do dito Setembro foram padrinhos Alexandre Correia de Lemos Lial (?Leal) e madrinha D. Maria Adelaide Correia por conta de sua filha M. Eliza por não ter idade.

Morreu minha filha Eliza no dia 25 de Dezembro de 82.”

Cordialmente

Miguel Figueiredo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 05:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen