Procura familiares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procura familiares

#40533 | 789456 | 27 abr 2003 15:12

Gostava que entrassem em contacto comigo pessoas que pertençam à família CORTEZ pois gostava de saber por onde anda espalhada essa família que é a minha.

Resposta

Link directo:

Cortez

#40548 | jliberato | 27 abr 2003 18:38 | Em resposta a: #40533

Caro confrade,
O meu pai é Cortez. O nome provem de Olhão (ver Famílias de Olhão), com ascendentes em Faro e São Brás de Alportel.
O seu Cortez vem de onde?
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Cortez

#40571 | 789456 | 28 abr 2003 15:07 | Em resposta a: #40548

Que eu saiba, a origem da minha família é espanhola, no entanto o meu avô paterno José Maria Formozinho Cortez, nasceu e sempre viveu em Serpa,Alentejo.É nesta vila que moro e onde "proliferam" vários ramos da família Cortez.Possívelmente o seu pai poderá saber qualquer indício do nosso parentesco ou não,através do nome do meu avô.

Resposta

Link directo:

RE: Cortez

#40738 | 789456 | 30 abr 2003 17:59 | Em resposta a: #40571

Talvez para ser mais precisa possa indicar alguns ramos da família CORTEZ existentes em Serpa , na esperança que assim consiga mais informações:CORTEZ PULIDO GARCIA, PARREIRA CANO CORTEZ, CORTEZ VAZ, CORTEZ PEREIRA, CORTEZ LOBÃO, PINTO CORTEZ, PARREIRA CORTEZ, CORTEZ TAVARES DE ALMEIDA,ALMEIDA CORTEZ....Se servir de tópico para alguém desta família, digam qualquer coisa!

Resposta

Link directo:

RE: Procura familiares

#40766 | miglopes | 01 mai 2003 01:16 | Em resposta a: #40533

Tenho um familiar de minha esposa que é Cortez do ramo materno. CORTEZ TORCATO.

Infelizmente está do outro lado do mundo presentemente, no entanto, pelo interesse que o mesmo nutre pela história das suas raízes familiares, creio que tenha bastantes dados sobre este ramo. Quando conseguir disponibilizar + dados, envio-os.

Votos de boas buscas.

Luis Miguel Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Procura familiares

#96297 | groink | 20 jul 2005 13:15 | Em resposta a: #40533

Marques Cortez, familia original de Silgueiros, Viseu. Este nome vem pelo menos da 2a parte do sec XIX. Sei q espalharam para a regiao de Aveiro. Penso que existem uns Cortez Formosinho na regiao de Coimbra?
JMC

Resposta

Link directo:

RE: Procura familiares

#98819 | bea3brg | 30 ago 2005 12:02 | Em resposta a: #96297

olá
eu sou Cortez Lourenço, a minha mãe da Silva Cortez e o pai da minha mãe Carvalho Cortez, contava o meu avô que o pai dele Manuel Maria Cortez era filho de um soldado que tinha fugido para Portugal na época da guerra civil espanhola, e agora qual é a nossa ligação ??

sds
Beatriz

Resposta

Link directo:

RE: Procura familiares

#98821 | jliberato | 30 ago 2005 12:26 | Em resposta a: #98819

Cara Beatriz,
O meu tópico
http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=37948
talvez lhe interesse.
Consulte-o e, eventualmente, intervenha se o desejar.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen