Freguesia de Santa Ana, Pará, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos | Brasil

Freguesia de Santa Ana, Pará, Brasil

#40624 | Pean | 29 abr 2003 10:10

No assento de baptismo de uma minha antepassada nascida em 1831 diz que esta é filha de João Baptista Franco e de Simplícia Maria Rosa, recebidos na freguesia de Santa Ana da cidade do Pará, Império do Brasil. Já tentei identificar esta freguesia mas, com este nome, não consegui encontrar. Será que tem agora outro nome? Ou será Santa Ana o orago dessa freguesia? E, nesse caso, de que freguesia?
Porventura algum dos forenses (brasileiro talvez) me poderá ajudar?
Antecipadamente grato.
Melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Santa Ana, Pará, Brasil

#40698 | JCALD | 30 abr 2003 11:37 | Em resposta a: #40624

Caro Pean :
Também procurei em tempos essa freguesia, para confirmar o baptismo de uma parente, a 2.ª Viscondessa de Sanches de Frias, que nasceu a 15-6-1873, em Belém do Pará, na Travessa do Passinho, freguesia de Santa Ana.
Cheguei à conclusão que talvez seja a actual freguesia de Santa Ana de Campina, mas entretanto abandonei essa investigação.
Creio que os Mórmons microfilmaram alguns registos paroquiais dessa freguesia do século XIX.
Pode ser que estas informações lhe sejam úteis.
Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Freguesia de Santa Ana, Pará, Brasil

#40699 | Pean | 30 abr 2003 11:53 | Em resposta a: #40698

Caro José Caldeira,

Efectivamente já procurei nos microfilmes dos Mormon, na referida freguesia de Santa Ana de Campina, mas nada encontrei.
Inclusivamente não sei se se tratará da cidade de Belém, já que no assento em causa refere a cidade do Pará (que penso não existir)e não o estado do Pará.
De qualquer modo agradeço a sua informação.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 13:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen