Familia Correia - Alentejo / Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#40715 | neena | 30 abr 2003 14:57

Procuro antepassados Correias da zona do Baixo Alentejo zona de Odemira e Algarve zona de Portimão/Lagos.

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia - Alentejo / Algarve

#49992 | jvaldeira | 17 out 2003 22:52 | Em resposta a: #40715

Tenho 2 Correias:
-Francisco Correia nascido em Lagos no início do sec XIX, filho de Joaquim Antonio Correia e Ana Angélica Rosa.
-Manuel Correia, de Odeceixe casado com Francisca Gomes, morreram ambos antes de 1691.
Cumprimentos,
JValdeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia - Alentejo / Algarve

#50034 | jnt | 19 out 2003 11:41 | Em resposta a: #40715

Tenho vários Correia em Santiago do Cacém no século XVII.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia - Alentejo / Algarve

#50052 | neena | 19 out 2003 22:45 | Em resposta a: #49992

Boa noite,

Obrigada pela sua resposta. Peço desculpas por só agora responder. De que região são os seus Correias?
M. Cumprimentos,
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia - Alentejo / Algarve

#50053 | neena | 19 out 2003 22:47 | Em resposta a: #50034

Boa noite.
Obrigada pela sua resposta. Ainda não cheguei tão longe, ainda estou no sec. XIX... mas nunca se sabe.
M. Cumprimentos,
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Familia Correia - Alentejo / Algarve

#337570 | S.R.S. | 02 nov 2013 10:58 | Em resposta a: #50053

10 anos depois, quem sabe ainda ajude: Tenho alguns de Almodovar que descem a Silves no séc XVIII e regressam ao Alentejo (Ourique/Odemira) no início do séc. XIX...

Cumprimentos,
S.R.S.

Resposta

Link directo:

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#381693 | mariaroxo | 06 jun 2017 13:33 | Em resposta a: #40715

Agradecia qualquer informação sobre a família Correia de Carvalho de Vila do Bispo(Algarve) ou da família Carvalho de Almeida,da mesma localidade.Se fôr possível fornecerem-me alguma pista fico muitíssimo agradecido. José Manuel Varella Sant'Anna de Miranda

Resposta

Link directo:

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#431274 | joaobriantigeneall | 16 fev 2021 00:48 | Em resposta a: #40715

Boa noite,

Tenho alguns antepassados de sobrenome Correia na cidade de Lagos. Venho aqui com uma breve listagem, pois ainda não tenho as datas de nascimento ou óbito deles.

I. António José Correia, nascido na cidade do Porto em 1830, emigrado para Pernambuco, no Brasil, em dezembro de 1843, na barca Tentadora. Tirou o passaporte em 11 de outubro do mesmo ano.
II. José António Correia, nascido na cidade de Lagos por volta de 1800. Deve ter falecido no Porto, onde casou.
III. Casemira Delfina, nascida em Santra Cruz, Praia da Vitória, Ilha Terceira. Deve ter falecido no Porto, onde casou.
IV. Capitão Álvaro Mendes Correia, que era tenente do Regimento de Infantaria de Lagos em 1832, quando foi promovido a capitão. Nasceu em Lagos e não se sabe, ainda, se atingiu posto maior que o de capitão.
V. Marianna Ignacia (por vezes, Marianna Delfina), nascida na cidade de Lagos.
VI. António de Aguiar, nascido em Santa Cruz, Ilha Terceira. A linhagem segue e já se conhece.
VII. Maria Josefa, nascida em Santa Cruz, Ilha Terceira. A linhagem segue e já se conhece.

Agradeço desde já pela atenção,

João Brianti

Resposta

Link directo:

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#431503 | RCorreia | 23 fev 2021 15:09 | Em resposta a: #431274

O que tem em IV nasceu em Tavira c. 1797 e era filho do Capitão José Correia de Freitas (tem vários familiares militares). Há um homónimo mais antigo que também foi militar.
que
Também não lhe vi patente superior a Capitão.

Também tenho familiares oficiais e de apelido Correia que estiveram na Infantaria nº 15 (Lagos) alguns anos mais tarde mas que não têm ligação a estes pois são oriundos da Madeira.

Cumpts,
RCCorreia

Resposta

Link directo:

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#431801 | José Manuel Miranda | 07 mar 2021 17:39 | Em resposta a: #381693

Uma trisavó minha,Inês Teresa Carreia de Carvalho,filha de José Correia de Carvalho e de Teresa de Jesus,todos de Vila do Bispo,casada com José Francisco de Azevedo e Silva Lobo.Se alguém me vier a dar qualquer informação sobre esta família Correia de Carvalho ficarei imensamente agradecido. José Manuel Varella Sant'Anna de Miranda com o Mail josevarellamiranda@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Correia - Alentejo / Algarve

#431905 | joaobriantigeneall | 13 mar 2021 19:18 | Em resposta a: #431503

Caro R. Correia,

Acabei criando um novo tópico sobre estes Correia que venho estudando, e já prossegui a linhagem até o século XV.

Este é o link do tópico que criei: https://geneall.net/pt/forum/189358/familia-correia-algarve-tavira-lagos-e-castro-marim/#a431904

Atenciosamente,

João Brianti

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 07:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen