Familia Cantos - Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Hispânia

Familia Cantos - Viseu

#40757 | JMSA | 30 abr 2003 22:47

Caros Confrades:
Alguém tem noticia desta familia que viveu no sec.XIX em Viseu?
- José Joaquim de Cantos, natural da cidade de Elvas, filho de Manuel de Cantos, natural da cidade de Anquera (ou Antequera?), Espanha e de D.Maria Cristina...(?), natural da cidade de Elvas. Segundo a tradição familiar era músico. Casou em Viseu (Sé) a 3 de Março de 1848 com D.Maria do Carmo Nunes Pereira de Figueiredo Castello Branco, filha de João Pereira Castello Branco e de D. Maria do Carmo Nunes. Parece que tiveram 13 ou 14 filhos mas esta familia segundo penso está practicamente extinta (ramo varonil).
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#40962 | JMSA | 03 mai 2003 14:02 | Em resposta a: #40757

Renovo pedido feito sobre esta familia oriunda de Espanha e que se fixou em Viseu e no Porto na primeira metade do sec.XIX
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#40964 | artur41 | 03 mai 2003 15:12 | Em resposta a: #40757

Caro JMSA


O que lhe posso dizer é que "Antequera" fica na Andalucia, Costa del Sol (Málaga, España).


Melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#40979 | JMSA | 03 mai 2003 19:31 | Em resposta a: #40964

Caro Artur Camisão Soares
Realmente assim é, embora nas certidões de baptismo que tenho mencianam Antequera, Antequeia (Bispado de Tuy) e cidade de Anquera...logo fico sem saber qual é a cidade da onde esta familia é oriunda
Sei tambem que havia um Paulo de Cantos no Porto, que vivia na Foz e era filho de outro Paulo de Cantos e de Ana de Carvalho de Sousa Coutinho, não sei no entanto se tiveram descendência.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#41504 | JMSA | 12 mai 2003 21:35 | Em resposta a: #40979

Renovo pedido feito.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#41523 | Conde | 13 mai 2003 08:27 | Em resposta a: #40757

Existe um ilustre grande pintor e escultor vivo chamado João José Gramunha Vasques Cantos de Sousa Araujo,que creio é descendente da casa real liberal e tem um anel de armas com o escudo dos Cantos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#41537 | JMSA | 13 mai 2003 12:39 | Em resposta a: #41523

Caro Confrade Conde
Na verdade assim é. A pessoa que menciona é meu primo direito. Quanto ás armas que menciona, eram usadas pela nossa Avó, que herdou de seu Pai. No entanto, devido ao facto de esta familia estar quase extinta e as fontes familiares serem practicamente nulas, sei muito pouco das suas origens que sei serem espanholas, o que não ajuda as minhas buscas.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#41594 | vbriteiros | 13 mai 2003 19:58 | Em resposta a: #41537

Caro JMSA
Efectivamente parece que essa Familia Cantos não está extinta, pois fui informado que pessoas com esse apelido são proprietários em S Martinho de Sande - Quinta do Couto, que eu vinha já há tempos procurando e vou tentar contactar. São descendentes de Acácio Jorge Guimarâes, amigo íntimo que foi de meu Avô materno.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#41596 | JMSA | 13 mai 2003 20:27 | Em resposta a: #41594

Caro Vasco Briteiros
Obrigado pela sua informação, pois desconhecia por completo que existam ainda pessoas que usem este apelido (pelos vistos conhece várias pessoas relacionadas com a minha Familia!)Qualquer informação que tenha será bem vinda.
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#43908 | JMSA | 25 jun 2003 00:36 | Em resposta a: #41596

Renovação de pedido sobre qualquer informação sobre esta Familia.
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#46914 | JMSA | 04 set 2003 17:46 | Em resposta a: #40757

Caros Confrades
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda para eventuais informações que tenham sobre esta familia.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#57288 | JMSA | 09 fev 2004 00:33 | Em resposta a: #46914

???

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#61259 | Benedita Vasconcelos | 26 mar 2004 23:08 | Em resposta a: #57288

Caro confrade
Tenho notícia de uma D. Maria Moreira de Melo,casada e com descendência com José Marques do Canto,de Viseu. Interessa?
Cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#61265 | JMSA | 26 mar 2004 23:42 | Em resposta a: #61259

Cara Maria Benedita
Obrigado pelo seu interesse mas calculo não se tratar da mesma família. O apelido Canto é um apelido português (de origem inglesa segundo os genealogistas) e é comum referir esta familia como "os Cantos", só que a minha é realmente Cantos mas de origem espanhola não tendo nada a ver com os de cá. Foi em Portugal (e em Espanha penso que também, os Cantos-Figuerola) uma família pouco numerosa e como tal tenho a maior dificuldade em recolher informações. No entanto a minha esperança está na cidade de Viseu e na do Porto onde os meus Trisavós deixaram descendência (calculo que o meu ramo seja o único "alfacinha"!), mas também é possível que esta família se tenha extinto em Portugal, embora um Confrade tenha dito que tem conhecimento de alguém com este apelido, embora a possibilidade de ser Canto seja enorme!
Melhores cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#65090 | JMSA | 16 mai 2004 02:01 | Em resposta a: #40757

?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#94193 | JMSA | 23 jun 2005 18:40 | Em resposta a: #65090

Renovo mais uma vez o pedido. Obrigado
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#94233 | vbriteiros | 24 jun 2005 01:05 | Em resposta a: #94193

Caro JMSA

Efectivamente viveu na Foz ( sec XX) um senhor chamado Liz Jorge de Cantos ( originário de Viseu ? ) e foi casado com a proprietária da Casa Manuelina , mas ainda não consegui contactar essa senhora. Julgo que não há geração
VB

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#94235 | vbriteiros | 24 jun 2005 01:10 | Em resposta a: #41596

Caro JMSA
Que pessoas relacionadas com a sua familia ? Poderá contactar-me para o meu endereço electronico directamente vbriteirosarrobahotmailpontocom
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#345354 | juste9976 | 22 abr 2014 11:50 | Em resposta a: #41596

Caro Confrade JMSA

Chamo-me Alexandra Pereira de Castro e gostava muito de falar consigo, pois pelo que entendi o Caro Confrade é descendente dos "Cantos" de Viseu.
Eu sou Prima pelo lado materno da mulher de Paulo José de Cantos, ou seja, da Dona Maria Beatriz Jorge Guimarães de Cantos, sendo esta minha Prima filha de Arthur Jorge Guimarães.

Deixo aqui o meu contacto via mail para que possamos conversar:

quintadejuste@me.com

Fico a aguardar o seu contacto.

Melhores cumprimentos
APC

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cantos - Viseu

#345677 | tjcn | 30 abr 2014 20:07 | Em resposta a: #345354

Bom Dia Caro Confrade JSMA

Eu Vi os topicos seu a respeito do Beatismo do Ultimo Rei de Portugal onde o senhor diz que tem uma copia do Assento em seu poder , se nao se importar podia me dizer onde eu possa consultar o livro que tem o assento de Beatismo do D Manuel II

fico aguardar

Cumprimentos
T Nunes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 21:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen