Controle de Natalidade

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Controle de Natalidade

#41258 | zamot | 08 mai 2003 16:13

Ao Genea

Hoje ao tentar enviar dados verifiquei que os meus amigos são contra as familias numerosas, ou seja o campo para os filhos não aceita mais de 255 caracteres, o que não foi suficiente para introduzir 4 filhos. Caso quisesse introduzir os meus 8 irmãos...

Nos dados que enviei hoje coloquei o 4º filho nos dados biográficos não sei se vão perceber.

Sugiro um pouco mais de espaço neste campo


Um abraço

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Controle de Natalidade

#41266 | Genea Portugal | 08 mai 2003 17:02 | Em resposta a: #41258

Caro Zé Tomáz

Não temos nada contra famílias numerosas! Bem pelo contrário: quanto mais alargadas são, maior o gozo de qualquer genealogista e, particularmente aqui, maiores são as opções de navegação! E além do mais, a Genealogia, enquanto Ciência, não se compadece com preferências pessoais dos investigadores sobre as dimensões de cada família! A questão é outra: os campos para correcções é que têm de ser limitados por razões de vária ordem.

O "obstáculo" que aqui nos relata ultrapassa-se com grande facilidade:

Se o espaço disponível no campo filhos fôr insuficiente, comece por enviar os dados relativos aos 3 primeiros filhos, numerando-os cronologicamente:

1. N..
2. N.. cc N...
3. N..

Depois de clicar em enviar dados, volte a entrar na página do pai e continue a preencher apenas o campo filhos com:

4. N...
5. N...
6. N...

E assim sucessivamente.

O mesmo se aplica aos outros campos. O importante é que cada campo seja apenas utilizado para o fim a que está destinado. Ou seja: não utilize nunca os outros campos (biografia, fontes, etc.) para continuar informação que respeite a outras áreas.

Já agora:
1. Deixe sempre em branco os campos onde não houver lugar a actualizações/correcções.
2. Nos campos pai e mãe, indique apenas nome e datas. Nunca dados biográficos.
3. No campo "conjuge", além do nome, indique local e data do casamento.

Um abraço
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Controle de Natalidade

#41275 | zamot | 08 mai 2003 19:20 | Em resposta a: #41266

Meus Queridos Amigos

Claro está que estava a brincar. Muito obrigado pela dica, assim farei de futuro. Neste caso que já enviei, desejam que repita?

Um abraço

JTMB

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 02:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen